A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 12.000€!! Help!

Boas!

Como mencionei na minha apresentação, o meu pai é proprietário de uma Audi A6 Allroad 2.5 Tdi com mais de 250.000km! As revisões foram sempre feitas a tempo e a horas na Lacocar em Faro e penso que uma ou outra tenha sido feita em Lisboa.

À 2 dias atrás o meu pai ia na Via do Infante, já para entrar na A2 a caminho de Lisboa e o carro começa a tremer muito. Ele diz que o carro todo tremia. Resolveu então encostar e chamar o reboque indo directamente para a Lacocar com ele.

Hoje recebe o telefonema a dizer que o arranjo do carro fica em cerca de 5.500€, e falaram nuns "martelinhos" que deram o berro e mais não sei o quê. Mas que "martelinhos" podem ser estes?

Por este valor será melhor comprar outro motor? Eu não sei o preço de um motor 2.5TDi, nem onde poderei encontrar um para venda, mas 5.500€ de um arranjo de motor acho elevadíssimo.

O que é que vocês acham? Aguém que conheça bem estes motores que possa dar a sua opnião?

Obrigado desde já,

Cumps
 
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

esses martelinhos não serão valvulas ?????
mas com 250.000 km mais vale arranjares um motor no ferro velho :S
 
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

Sim se o que esta em causa são mesmo as valvulas, embora sejam substituíveis, o melhore na minha opinião e devido ao preço que te estão a fazer sera mesmo, e como disse o artur, procurares um motor ja que esta com 2500 000 km. Já é muita fruta ;)
 
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

ERICS3 disse:
Sim se o que esta em causa são mesmo as valvulas, embora sejam substituíveis, o melhore na minha opinião e devido ao preço que te estão a fazer sera mesmo, e como disse o artur, procurares um motor ja que esta com 2500 000 km. Já é muita fruta ;)

isso é mto km....
 
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

250mil km... já são uns quantos, mas teoricamente para um 2.5TDI não deveria ser nada de mais... a minha A4 1.9tdi tem 377mil km e continua de boa saude...

Não sei o que terá um carro ao certo mas penso que nem na audi um motor completo seja tão caro (ou então estou a mandar um granda remate na atmosfera)

É que 5500euros é muita dinheiro...

Cumps
 
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

É isso mesmo. Ao que pareçe são as válvulas!

Falei agora com o meu pai ao telefone e disseram-lhe que o problema era das válvulas. Não sei que espécie de válvulas são, mas são caras pa caraças! Acho que para a troca de válvulas e mais umas coisistas que ele não me soube explicar, mão-de-obra, etc.. ronda os 3500€.

Mas depois acho que o senhor da Lacocar disse que como faltava somente 8.000km para a troca de correia (e o meu pai faz esses kilómetros num instante), que mais valia trocar a correia agora com o motor desmontado. Porque ao que pareçe a troca de correia neste motor ronda os 1000€ devido a ajustes de válvulas, apertos, ligar á máquina, etc.. :S

Confrontei o meu pai com a hipótese de comprar outro motor, e ele começou a rir a dizer que seria difícil porque este motor é um V6 2.5Tdi (pensei que fosse igual aos 2.5Tdi que por ai andam). E disse que ao comprar um motor na sucata com 100.000km ou menos, ele não sabe o que o motor tem ou já teve no passado, nem o estado do mesmo. E prefere pagar pelo arranjo deste motor.

Eu questiono-me se a Bosch não tem todas as máquinas necessárias e qualificação necessária para fazer este serviço. Pois acho que a Lacocar está a ser bastante careira para troca de válvulas.
 
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

Porra.... até dá vontade de chorar... :(

Gostava de puder ajudar mas não tenho conhecimentos para opinar, espero que alguém com outro tipo de conhecimentos te possa ajudar a poupar uns aerios!

cumps
 
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

as valvolas sao um bocado caras e temos de ter em conta a quantidade que este motor leva
se fosse minha eu tb perferia arranjar tal como o teu pai disse e bem um motor na sucata nao se sabe ao certo o estado dele pode estar bom como pode estar mau

5500€ e muito dinheiro mas se o teu pai nao a quer vender tao cedo eu mandava arranjar
e andava descansado da vida
 
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

Experimenta a ligar para a SVP Auto em Setúbal ai encontras motores a bons preços acredita e quem sabe têm um 2.5 por lá...
Existem lá motores de carros batidos e de motores reconstruídos já lá indiquei algumas pessoas e tudo satisfeito até eu e mais barato que mandar reparar...
 
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

Obrigado pela dica Nuno! Eles também fazem a montagem?

Eu encontrei no Ebay da Alemanha um V6 2.5TDI de 180cv NOVO (exactamente o mesmo) por 4.400€ com 12 meses de garantia!

Mas vou tentar entrar em contacto com a SVP Auto de setúbal ;)
 
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

não és o 1º a aparecer por cá com esse problema. usa o search e fala com o outro user com o mesmo problema, pode ser que arranjes outra solução.

de facto essa reparação fica muito cara, mas acredito que consigas mais barato que esses valores que te foram apresentados. ;)
 
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

não te esqueças que é caro trazer um motor da alemanha para cá e, assim que cá chegar, a garantia de pouco te vale.
 
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

Makaveli disse:
não és o 1º a aparecer por cá com esse problema. usa o search e fala com o outro user com o mesmo problema, pode ser que arranjes outra solução.

de facto essa reparação fica muito cara, mas acredito que consigas mais barato que esses valores que te foram apresentados. ;)

Boas!

Uso o search em que sentido? Há por ai milhares de tópicos neste fórum! Não me sabes indicar o nick do user em questão?

Audistore obrigado pela dica ;) Tens algum feedback da Provmec?
 
Back
Top