A6 3.0 TDI quattro, será boa compra?

Boas,

Estou a negociar um a6 3.0 tdi quattro 2004 com repro de fábrica para 260 cv.

Tenho dúvidas quanto ao carro em si pois será o meu primeiro audi.

Será que me podem ajudar quanto aos + e - desta máquina.

Obrigado
 
Boas,

Estou a negociar um a6 3.0 tdi quattro 2004 com repro de fábrica para 260 cv.

Tenho dúvidas quanto ao carro em si pois será o meu primeiro audi.

Será que me podem ajudar quanto aos + e - desta máquina.

Obrigado

Repro de fábrica :p

A Audi não faz, nem pode fazer reprogramações :)
 
Repro de fábrica :p

A Audi não faz, nem pode fazer reprogramações :)

Pois.. essa é uma das questões em que tenho dúvidas.

Quem me vende o carro diz que é de fábrica. Por outro lado já vi noutro forum que este carro é mais apetecível com a centralina reprogramável.

O que não quero é probs de mecânica nem afins.

Podes dar-me uma ajuda com o teu conhecimento?

Obrigado
 
Pois.. essa é uma das questões em que tenho dúvidas.

Quem me vende o carro diz que é de fábrica. Por outro lado já vi noutro forum que este carro é mais apetecível com a centralina reprogramável.

O que não quero é probs de mecânica nem afins.

Podes dar-me uma ajuda com o teu conhecimento?

Obrigado

É claro que reprogramado fica diferente, mais apetecivel de conduzir, mas tambem acho que a Audi não faz reprogramações!
Quem te está a vender o carro ou não sabe o que diz ou então estamos todos enganados! ;)
Provavelmente no dia que o comprou mandou reprogramar... daí dizer que é de origem... ;)
Seja como for... É uma boa viatura!...
Vai gastar bem, a manutenção é carota, mas é um carro com uma condução excelente!
 
Last edited:
Qualquer carro com reprogramação é mais apetecível de conduzir.
Em questões de mecânica/valores não te consigo ajudar.

Espera um pouco, já passam por aqui os entendidos na matéria :)
 
É claro que reprogramado fica diferente, mais apetecivel de conduzir, mas tambem acho que a Audi não faz reprogramações!
Quem te está a vender o carro ou não sabe o que diz ou então estamos todos enganados! ;)
Provavelmente no dia que o comprou mandou reprogramar... daí dizer que é de origem... ;)
Seja como for... É uma boa viatura!...
Vai gastar bem, a manutenção é carota, mas é um carro com uma condução excelente!

Quem me está a vender o carro é uma pessoa que trabalhou muitos anos na CERVAG, e é de confiança. No entanto estou a tentar entender melhor o que uma repro pode fazer de "mal" num motor assim.

Obrigado pela ajuda.
 
Uma repro mal calculada para as capacidades de um motor pode ter resultados catastroficos no mesmo! Ora vai um turbo á vida, ora vão uns injectores, ora um piston... etc...
Mas tambem depende muito da tua condução é claro, se não o estiveres sempre a esticar pode não existir problemas de maior...
Quanto á reprogramação se o dono estava ligado ao ramo automovel/mecanica, ou foi ele que a fez ou algum colega da mesma area...
Agora repro feita num concessionario Audi... Muuuuuintoooo pouco provavel!!!
 
Uma repro mal calculada para as capacidades de um motor pode ter resultados catastroficos no mesmo! Ora vai um turbo á vida, ora vão uns injectores, ora um piston... etc...
Mas tambem depende muito da tua condução é claro, se não o estiveres sempre a esticar pode não existir problemas de maior...
Quanto á reprogramação se o dono estava ligado ao ramo automovel/mecanica, ou foi ele que a fez ou algum colega da mesma area...
Agora repro feita num concessionario Audi... Muuuuuintoooo pouco provavel!!!

Obrigado, @ires.

E como saber se a repro em causa está bacana ou não? O que ver no carro/condução que possa mostrar potênciasi problemas?.

Estás a dar uma boa ajuda. Obrigado novamente.

Já agora estou a negociar uns 29.000€ pelo carro. A versão é aquela de topo tipo estofos em pele e alcântara, full extras, etc.
 
Não andares sempre a puxar, se tens tempo escusas de deixar entrar o turbo ou seja andar a baixo das 2000 RPM!! Coisas assim andar nas calmas! Quando quiseres puxar, vê se o carro já está nos 90graus!

Etc, etc.
 
Não andares sempre a puxar, se tens tempo escusas de deixar entrar o turbo ou seja andar a baixo das 2000 RPM!! Coisas assim andar nas calmas! Quando quiseres puxar, vê se o carro já está nos 90graus!

Etc, etc.

OK, mas e se o motor já tiver todo "mamado"? O que posso ver como indício disso?
 
Back
Top