[A4 B5] [A4 R4][1.8T Quattro][inFamous]

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Guyver01, 7 Nov 2012.

  1. vick_79

    vick_79

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    Mas ja fizeste alguma intervenção nesse motor, ou chassis?
    Tenho meu faz 10 anos, na altura comprei com cerca de 170mil
     
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  2. Guyver01

    Guyver01

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    Não, ainda não foi aberto, alias do que apurei de histórico de manutenção este carro teve um primeiro dono até aos 200k que fez a manutenção na marca, pouca diga-se de passagem, e depois passou para as mãos do pedreiro de profissão que me vendeu o carro, circulou os tais 90k nas mãos dele e a manutenção ai é que mesmo nula.

    Nas minhas mãos tem estado a levar muito material que ainda era de origem, por exemplo a suspensão ainda estava toda de origem, claro escusado será dizer que os amortecedores andavam todos rebentados.
     
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  3. Guyver01

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    Ora 5000 kms passaram se num instantinho e ai esta a primeira muda do óleo após o GPL.

    Por recomendação decidi experimentar o óleo da Mannol, marca alemã com bastante qualidade pelas reviews que vi, e que pelos vistos também e bom em motores a GPL, deixo um link em baixo para quem estiver interessado.

    Mannol Energy Formula PD 5W40

    O BIG KAHUNA, mais uma vez is not so BIG, acho que vou mesmo deixar de comprar estes filtros nas lojas porque raramente tem mesmo um Kahuna e é quase sempre modelos compatíveis....

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    Mais novidades para breve, espero!
     
    Last edited: 20 Fev 2019
    racegy e Ariel Bastos gostam disto.
  4. Guyver01

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    Bom e hoje chegou o óleo da caixa de direção, um tal de Mannol 8990...

    Mannol 8990 Central Hydraulic Fluid

    O meu já estava um bocadinho em baixo, e já chiava um bocado ao virar a direção para um lado e para o outro.

    Engraçado o quão leve fica a direcção depois de ser feito um refill.

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    Ah pois é oleozinho de lata, fonix pensei que isso já não existia xD

    A ver se temos mais algumas novidades brevemente...
     
    Last edited: 21 Fev 2019
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  5. Guyver01

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    Mais um bocado de treta, como ligar mangueiras e pistolas e compressor dá um trabalho do piu piu, e nem sempre dá jeito passar pelas bombas...

    Resolvi comprar esta ferramenta!

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    Ora o primeiro cheguei a casa tinha peças soltas, fui trocar na hora por outro.

    Este ao encher o quarto pneu caput, a ver se quando puder arranjar um mas é de uma marca como deve de ser...
     
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  6. racegy

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    O Compressor é bastante útil, o meu do Aldi ainda trabalha.
    Mas deves encher um pneu, descansar e voltar a encher outro pneu se for o caso.
    Pois o compressor leva um belo aquecimento.
     
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  7. Guyver01

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    Pois sabes como e quando se tem um Cevic de 3 cvs em casa depois e tudo a eito xD

    Deve ter sido isso mesmo, como encheu tudo de tacada descolou o piston, este era jeitoso porque tinha tambem lanterna.

    Bacano Bacano parece me ser o da Einhell que vi no Aki
     
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  8. Guyver01

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    Bom vocês querem e disto =P

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    Agora e tratar dele...
     
    vick_79 e racegy gostam disto.
  9. racegy

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    Ansioso para meter as mãos na massa :p
     
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  10. Guyver01

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    Ja somos dois xD
     
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  11. vick_79

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    Esse colector é para levar com outro turbo??
     
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  12. Guyver01

    Guyver01

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    Este coletor é para montar com o GT2X, o de inox ia dar raia mais cedo ou mais tarde.
     
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  13. Guyver01

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    Preparações...

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    Juro que nunca pensei que estas partes de desgaste fosse tão caras, fiquei parvo com os valores apresentados na marca...

    Acabei por comprar Reinz porque não tenho nenhum motivo de queixa da marca, e dado o preço qualidade acho que foi por onde fiquei melhor servido.

    As porcas de aperto único, custavam qualquer coisa como 6.76 + IVA, são 15 no total façam as contas...

    Quem me safou foi a Fabory aqui ao lado ter todo esse tipo de material e mesmo assim gastei mais de 10 euros nelas.

    Mas prontos, esta encaminhado e já não falta tudo...

    Amanha meto umas fotos das porcas manhosas =P
     
    racegy e ricardos4 gostam disto.
  14. Guyver01

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    E aqui estão as gajas as ditas porcas malucas =P

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    Ora são em aço com banho em cobre, são de 10mm com aperto HEX 14 para alguém interessado, pois também existem com HEX 17 mas ai já batem no colector em montes de sítios, e isso é um dos grandes problemas destes colectores aftermarket.

    Ficam então a faltar os parafusos maiores para ir da cabeça do colector ao turbo, mas vou ao sitio do costume busca-los.

    E por agora esta tudo
     
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  15. racegy

    racegy

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    Nunca tinha visto tanta porca junta na net... :D
    Deve ser porque uso pouco o insta... :p
     
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