[A4 B5] [A4 R4][1.8T Quattro][inFamous]

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Guyver01, 7 Nov 2012.

  1. BIEZER

    BIEZER

    Desde:
    17 Jul 2018
    Mensagens:
    94
    Gostos Recebidos:
    54
    Ja dei uma olhadela, realemente parece material robusto, sabes se as saias que o dono tinha tbm sao as da rieger? Elas parecem ser mas eu quandl andei a ver no ebay elas parecem mt maiores do que as desse dono do a4 se forem assim como as dele ate que ficava bem
     
    Guyver01 gostou disto.
  2. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 155
    Gostos Recebidos:
    1 686
    Sinceramente já não me lembro as saias com que o rapaz do eBay andava mas penso que sim que eram da Rieger mas eram aquelas mais simples não eram iguais as que eu tenho com os respiros.
     
    BIEZER gostou disto.
  3. BIEZER

    BIEZER

    Desde:
    17 Jul 2018
    Mensagens:
    94
    Gostos Recebidos:
    54
    Ja fui ver o site e tiver a ler as descricoes e realmente ha umas mais curtas que os outros dois modelos que parecem ser as desse b5
     
    Guyver01 gostou disto.
  4. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 155
    Gostos Recebidos:
    1 686
    Mais uma meta alcançada

    [​IMG]

    Entretanto chega a velhice, xD com 25 anos já vi que muitos plásticos começam a ceder, desta vez foi na manete...

    [​IMG]
     
    racegy gostou disto.
  5. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 358
    Gostos Recebidos:
    6 815
    O meu para lá caminha, tens que mandar vir uma manete do AliExpress ou eBay


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
     
    Guyver01 gostou disto.
  6. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 155
    Gostos Recebidos:
    1 686
    Mais uma compra, assim que possível...

    UPDATE:

    Bem o que queria partilhar com a malta é o seguinte, tive de mandar maquinar o coletor de escape do eBay

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Ainda assim estas réplicas mesmo depois de maquinadas e do trabalho todo, acho que compensa o valor face a um OEM, além do proveito de performance, visto que tem um fluxo maior.

    Este coletor caso alguém venha a precisar, é necessario maquinar em 3 sitios normalmente, na falange que vai ao motor, tem de ser debastado cerca de 3mm por dois motivos, tanto para ficar com a falange direita, como para nao ser necessario ter de trocar os parafusos que estão no motor por uns maiores.

    Segundo sitio, na falange que vai ao turbo, se não tiver direita, vai haver fuga de gases de escape por aqui e ninguém quer isso claro.

    E terceiro sitio, é por cima dos orifícios onde vão os parafusos conforme se pode visualizar ali nas fotos, isto porque se não for maquinado o coletor vai bater na cabeça, ou seja não vai ter aperto.

    Outros problemas que podem eventualmente aparecer se usarem as porcas de cobre OEM M17 x ID10, além de serem maiores, tem um colar e esse colar bate no tubos do coletor, mais uma vez a solução é usar porcas iguais às que eu comprei M14 x ID10, para não dizer que sai muito mais barato.

    Tive de voltar a dar tratamento cerâmico como se vê, visto que no torneiro sempre lascou tinta aqui e ali.

    Alguma duvida que tenham disponham, que a malta esta aqui para se ajudar.

    BTW, caso comprem, assim que chegar abram processo no eBay ou Paypal, isto porque é 100% garantido que vão vir no mesmo estado do meu e vão ter de gastar dinheiro a retificar, dinheiro esse que deve ser requisitado ao vendedor, conheço quem o fez e conseguiu recuperar metade do valor do coletor, eu não tive sorte nesse aspecto pois só me lembrei disto já depois de ter tudo feito e não pude enviar provas em como realmente este coletores vem "deformados".
     
    Last edited: 3 Jun 2019
    racegy gostou disto.
  7. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 155
    Gostos Recebidos:
    1 686
    Bom entrentato, como ando na "Vida Loca", sem tempo para coçar o sarro xD

    Ficam umas fotos do que andei a fazer a uns tempinhos atrás.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Tenho de comprar mais uma série de componentes que me fazem falta recompor o turbo, tais como O-Rings, e parafusos, ah e o maldito redutor de óleo que custa quase 30 euros na marca, e que ando a tentar arranjar alternativa...

    A ver se consegui tirar umas fotos depois de ter tudo montado no sítio.
     
    racegy gostou disto.
  8. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 155
    Gostos Recebidos:
    1 686
    Enquanto se muda de profissão e não há dinheiro para a porra das MOD's, olha ficam umas fotos daquelas espontâneas no dia a dia...

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    racegy gostou disto.

Partilhar esta página