[A4 B5] [A4 R4][1.8T Quattro][inFamous]

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Guyver01, 7 Nov 2012.

1. BIEZER

BIEZER

17 Jul 2018
    Gostos Recebidos:
    61
    Ja dei uma olhadela, realemente parece material robusto, sabes se as saias que o dono tinha tbm sao as da rieger? Elas parecem ser mas eu quandl andei a ver no ebay elas parecem mt maiores do que as desse dono do a4 se forem assim como as dele ate que ficava bem

Guyver01 gostou disto.
  2. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 697
    Sinceramente já não me lembro as saias com que o rapaz do eBay andava mas penso que sim que eram da Rieger mas eram aquelas mais simples não eram iguais as que eu tenho com os respiros.

BIEZER gostou disto.
  3. BIEZER

BIEZER

17 Jul 2018
    Gostos Recebidos:
    61
    Ja fui ver o site e tiver a ler as descricoes e realmente ha umas mais curtas que os outros dois modelos que parecem ser as desse b5

Guyver01 gostou disto.
  4. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 697
    Mais uma meta alcançada

Entretanto chega a velhice, xD com 25 anos já vi que muitos plásticos começam a ceder, desta vez foi na manete...

racegy gostou disto.
  5. racegy

racegy

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    6 833
    O meu para lá caminha, tens que mandar vir uma manete do AliExpress ou eBay

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Guyver01 gostou disto.
  6. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 697
    Mais uma compra, assim que possível...

UPDATE:
    Bem o que queria partilhar com a malta é o seguinte, tive de mandar maquinar o coletor de escape do eBay

Ainda assim estas réplicas mesmo depois de maquinadas e do trabalho todo, acho que compensa o valor face a um OEM, além do proveito de performance, visto que tem um fluxo maior.

Este coletor caso alguém venha a precisar, é necessario maquinar em 3 sitios normalmente, na falange que vai ao motor, tem de ser debastado cerca de 3mm por dois motivos, tanto para ficar com a falange direita, como para nao ser necessario ter de trocar os parafusos que estão no motor por uns maiores.

Segundo sitio, na falange que vai ao turbo, se não tiver direita, vai haver fuga de gases de escape por aqui e ninguém quer isso claro.

E terceiro sitio, é por cima dos orifícios onde vão os parafusos conforme se pode visualizar ali nas fotos, isto porque se não for maquinado o coletor vai bater na cabeça, ou seja não vai ter aperto.

Outros problemas que podem eventualmente aparecer se usarem as porcas de cobre OEM M17 x ID10, além de serem maiores, tem um colar e esse colar bate no tubos do coletor, mais uma vez a solução é usar porcas iguais às que eu comprei M14 x ID10, para não dizer que sai muito mais barato.

Tive de voltar a dar tratamento cerâmico como se vê, visto que no torneiro sempre lascou tinta aqui e ali.

Alguma duvida que tenham disponham, que a malta esta aqui para se ajudar.

BTW, caso comprem, assim que chegar abram processo no eBay ou Paypal, isto porque é 100% garantido que vão vir no mesmo estado do meu e vão ter de gastar dinheiro a retificar, dinheiro esse que deve ser requisitado ao vendedor, conheço quem o fez e conseguiu recuperar metade do valor do coletor, eu não tive sorte nesse aspecto pois só me lembrei disto já depois de ter tudo feito e não pude enviar provas em como realmente este coletores vem "deformados".

Last edited: 10 Ago 2019
    racegy gostou disto.
  7. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 697
    Bom entrentato, como ando na "Vida Loca", sem tempo para coçar o sarro xD

Ficam umas fotos do que andei a fazer a uns tempinhos atrás.

Tenho de comprar mais uma série de componentes que me fazem falta recompor o turbo, tais como O-Rings, e parafusos, ah e o maldito redutor de óleo que custa quase 30 euros na marca, e que ando a tentar arranjar alternativa...

A ver se consegui tirar umas fotos depois de ter tudo montado no sítio.

racegy gostou disto.
  8. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 697
    Enquanto se muda de profissão e não há dinheiro para a porra das MOD's, olha ficam umas fotos daquelas espontâneas no dia a dia...

racegy gostou disto.
  9. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 697
    Ora com quase 350k la cedeu a magana...

Videozito que fiz no 4 dias antes acho...

...Resultado

Eu sei que devia ter tratado disto, mas acho que todos sabem o que são prioridades na vida!

Entretanto, vamos la ver o que sai daqui...

vick_79 gostou disto.
  10. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 219
    O que cedeu??

Guyver01 gostou disto.
  11. Ariel Bastos

Ariel Bastos

27 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    93
    Tive o mesmo problema, e estou novamente a ter isso. Cuidado para não dares cabo da prensa....

Guyver01 gostou disto.
  12. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 697
    Rolamento de encosto agarrou e quando tentei meter a mudança rebentou a linha de óleo hidráulico.

Vai à faca na Terça-Feira em principio deixa la ver o que se arranjou por ali...

Sim o @RicardoEV por acaso já me falou que o garfo pode ter ido a vida, mas não vou já encomendar, estou mais preocupado com os sealing tanto da caixa de velocidades como da cambota, que vai fazer disparar a intervenção...

Ariel Bastos, racegy e vick_79 gostam disto.
  13. racegy

racegy

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    6 833
    Amigo se fosse a ti comprava já os retentores, já que tens a caixa fora é manutenção obrigatória

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Guyver01 gostou disto.
  14. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 697
    Vou deixar o @RicardoEV avaliar, depois se tiver que encomendar material peço tudo junto, para não andar a comprar coisas as mijinhas.

racegy gostou disto.
  15. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 697
    STORY TIME

Bom já não tinha destas peripécias à muito tempo, hora então vou para encomendar um kit Valeo 835040, traduzindo por miúdos kit conversão monomassa, because price, power levels & shit of course...

Encomendo no Autodoc, penso que esta tudo bem e quando vou ver encomenda cancelada, entretanto já tinha passado a promoção e fazer nova encomenda resumia-se a mais de dez euros, estava a 26% e depois passou para 22% se não estou em erro...

Bom não me dou por vencido e vou tentar no eBay, pego no numero do kit Valeo e procuro no DE e UK e la encontrei uma casa de peças em Dustable com um negocio do mesmo suposto kit 835040, mas menos 100 euros que no Autodoc, epah isto é um achado tudo impecável pelas fotos, só já não tinha a caixa, o rolamento de encosto e os parafusos, mas isso são peanuts como se costuma dizer,ou pensava eu...

Entretanto levou 4 dias a chegar isto...

Epah até aqui tudo bem, mas assim que comecei a analisar o material...

Mau acondicionamento de 18kgs de ferro, numa viagem de algumas milhenas de quilômetros, dá resultado de kinkas e não é daquelas ali à moda de Santarém...

Vá de ir ao torneiro para dar um toquezito na tampa da mala, como diz o outro, e buscar o rolamento e parafusos...

Rolamento tudo bem, os kits de conversão monomassa suportam os rolamentos ditos OEM, normais, a prensa e o disco é que para estes kits tem de ser deles, Valeo, mas logo ai complicam, tanto a prensa como o volante os parafusos que unem os dois são M7 e não M8 como os OEM, felizmente não cai na asneira de mandar aumentar a furação para os M8, como estava previsto...

Entretanto chega se ao dito cujo, dia de ontem, e pedimos ao @RicardoEV para fazer pipocas!

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Bom o resultado desta brincadeira...

O kit como era de esperar esta completamente arruinado, mas com quase 350k uma embraiagem de origem dou lhe os parabéns, e a propósito era LUK!

Agora lixou também o, garfo da embraiagem, bomba de embraiagem, os vedantes também já não estão grande espingarda, tal como previa, a intervenção acresceu, mas prontos se fosse só isso já previa, tudo bem.

O problema foi isto!

Descubram as diferenças!!!!!

Os ingleses trocaram o part number do kit que estavam a anunciar ou então trocaram o kit que enviaram embora nas fotos conferem.

Ou seja agora tenho de comprar as peças extra que foram a vida, comprar também um novo kit de embraiagem, e devolver este monte de "sucata" a terras del Rainha....

E mesmo isso, quase que não consegui fazer porque experimentem la simular enviar 18kgs pelos CTT xD riam, riam um bocado, mas la arranjei uma transportadora, com conta e medida...

Enfim, o barato sai caro, mas não podemos deixar de procurar o barato, ás vezes corre bem, desta vez correu mal...

Continuem por ai malta!

Assim que tiver mais novidades apito!

Ariel Bastos, vick_79 e racegy gostam disto.

Partilhar esta página