Re: [A4 R4][2.5 TDI][The German Ricer][NEXT MOD: Choques Frente Rieger]

http://www.mediafire.com/convkey/f8d9/ooweb4g3e0ocbmb6g.jpg

Bom o income não tem sido muito e como tal não tem havido muitos updates, mas prometo umas spy fotos do que deve estar para chegar esta semana.

E apos quase um mês de alto stress desde o leilão ate agora a tentar fazer chegar o material da Rieger a solo Lusitano, parece que esta semana esta bem encaminhado, tenho tudo a agradecer ao amigo Echoes.

Fica a nota, cuidado com a compra de choques, pelo menos na Alemanha, pois pode se tornar um pesadelo logístico depois para conseguir por em solo tuga, a UPS entre outras foi uma das empresas que se recusou a fazer a recolha devido ao enorme volume.

A UPS em small package, tem restrições a nivel de medidas e peso por volume... nada que outro bons contactos não o fizessem sem qualquer probelma, o meu choques da frente também veio da alemanaha e em 4/5 dias tinha-o entregue à porta de casa sem qaulquer stress ou pesadelo logistico
 
Re: [A4 R4][2.5 TDI][The German Ricer][NEXT MOD: Choques Frente Rieger]

Tiveste azar, pois nunca tive problemas com nada ;)

Sim foi azar, o Echoes disse-me que raramente acontece mas que existe sempre uma pequena possibilidade de acontecer.

E má vontade também, às vezes é porque não querem o trabalho, outras vezes é porque esta cheia demais a carrinha e não da jeito fazer a volta por ali antes.

E ali naquela zona foi o que aconteceu tanto a DHL e a UPS da parte do Echoes recusaram-se, o vendedor também falou com umas 2 ou 3 transportadoras e também não estavam la muito dispostas a fazer a entrega.

A única maneira de ter conseguido resolver isto foi o Echoes ter entrado em contacto com a Lusocargo para fazer a recolha ficou um pouco mais caro, mas foi a melhor maneira de resolver aquilo sem mais demoras.

A Lusocargo fez a recolha porque, eles trabalham com camiões e não carrinhas.

- - - - - - - - - -

A UPS em small package, tem restrições a nivel de medidas e peso por volume... nada que outro bons contactos não o fizessem sem qualquer probelma, o meu choques da frente também veio da alemanaha e em 4/5 dias tinha-o entregue à porta de casa sem qaulquer stress ou pesadelo logistico

Pois eu não tive sorte com a UPS, como disse foi o Echoes que me tratou de tudo, enfim ao fim de um mês esta cá e isso é que me interessa, não foi tudo por causa das transportadoras, porque também houve atrasos nas respostas entre comprador - vendedor, e depois eles também tiveram uns feriados pelo caminho etc, etc...

Felizmente o vendedor foi super honesto e entrei em contacto inclusive varias vezes com a Mãe dele por telemóvel que estava encarregue da entrega dos choques e sempre tudo num brinco.

Bem vistas as contas fiquei com o choques frente e trás da Rieger praticamente novos por metade do preço se incluir os portes na coisa.


Agora...


Já por exemplo com o lip spoiler, o gajo esta se a armar um bocado em parvo, não quer falar em Inglês, que prontos compreendo, e para isso que existem os tradutores online hoje em dia, mas não responde aos emails tanto por fora como pelo eBay, não me da os dados para uma recolha e o pagamento foi feito fora do Paypal.

Se correr mal foi o primeiro negocio com um Alemão que correu assim pela negativa.

Enfim ardem 30 euros mas dão sempre jeito...
 
Last edited:
Re: [A4 R4][2.5 TDI][The German Ricer][NEXT MOD: Choques Frente Rieger]

Bom e agora venho mesmo apresentar os choques ao fórum =P

Hoje voltei a sentir a abrir o embrulho como já não me sentia desde criança a abrir uma prenda pelo Natal, recomendo a experimentarem é uma sensação óptima.

Como já sabem optei por uma linha fora do OEM, mas que não foge muito ao contexto como por exemplo uma full single frame conversion

Rieger%20Logo.png

rzawjpuzp2e955g6g.jpg


stx6w212wkh2y3c6g.jpg


c30q6k7jstpdf9f6g.jpg


riwi1oilamdybxc6g.jpg


8b3cfnnexbsck9g6g.jpg


Numa rápida review, a qualidade parece sem duvida ser superior à de um choques em fibra, mas fico um bocadinho atrás da qualidade do OEM e isto pelo simples motivo que o ABS parece ser demasiado rígido o que leva a sensação que pode estalar facilmente, mas visto que já andei aos trambolhões com eles penso que a marca também fala alto neste caso mostra bem a sua rigidez, se tivessem com película em carbono era gajo para acreditar que eram mesmo em carbono.

Agora vou é arranjar o resto das coisas que me faltam tal como o reforço interno, lip, nevoeiro novos, visto que isso foi tudo junto com o para-choques que vendi.

Tenho também de mandar reparar as zonas quebradas e reforçar umas coisitas aqui e ali.

O de trás já teve mesmo melhores dias, mas falei com uma empresa e pelos custos de reparação, e até nem me pareceu muito mal face ao preço dele novo em folha na Rieger.

Quando acabar o projecto vai ficar mais ou menos isto:

[O vídeo no primeiro post pertence ao mesmo dono / veiculo]


m1um8ghj8v4i9su6g.jpg


Alguma coisa comentem que eu tentarei responder o mais brevemente possível.

P.S.: Peço também desculpa ao EpicS4 que perdeu tanto tempo a fazer Photoshops do kit da preparadora Regula e acabei por não seguir essa veia.
 
Last edited:
Re: [A4 R4][2.5 TDI][The German Ricer][NEXT MOD: Choques Frente Rieger]

Oi amigo parece que isso tem boa qualidade o da frente gosto mas para ser sinçero o traseiro deverias ter comprado o original rs4 esse tem umas aberturas gigantes mas tens de seguir os teu gosto, mas vamos opinar depois de tar tudo montado, agora tens outro desafio suportes lolll e vendeste os teus onde arranjas os suportes.... vais ter de comprar...:D
 
Re: [A4 R4][2.5 TDI][The German Ricer][NEXT MOD: Choques Frente Rieger]

Oi amigo parece que isso tem boa qualidade o da frente gosto mas para ser sinçero o traseiro deverias ter comprado o original rs4 esse tem umas aberturas gigantes mas tens de seguir os teu gosto, mas vamos opinar depois de tar tudo montado, agora tens outro desafio suportes lolll e vendeste os teus onde arranjas os suportes.... vais ter de comprar...:D

Boa noite Sr. Chines :D

Sim realmente a marca fala alto o ABS tem bastante qualidade.

Eu realmente quando comprei o carro, ao inicio andava a inventar choques da frente daqui, choques de trás dali, saias de acolá.

E chegou a um ponto em que me fartei de estar horas a inventar uma combinação que depois não desse muito trabalho a instalar e que ficasse tudo a condizer.

Ás vezes até sonhava com kits a ver como e que ficavam assim e assado, aquele que o EpicS4 me fez no Photoshop foi um deles.

E então numa dessas horas a passear na net descobri a Rieger e o kit completo que eles ofereciam, a que chamam de RS-Four, gostei do resultado nas imagens, vi mais uns projectos americanos com este kit, e nem me dei a mais trabalho vai isto mesmo, sem tirar nem por, e pestanas, lip, choques, saias, spoilers.

A única coisa que vou acrescentar no kit e que não faz parte do leque da Rieger, vão ser a abas JDM para poder levar as X5 a vontade.

Quanto aos suportes o rapaz até foi simpático e ofereceu me dois que já, tinha falado inclusive com o MASC e esses ficaram no carro, agora tenho de estudar e como raio é que o choques é montado pois não tem aquelas slots para encaixar nas brackets que estão no chassis.

O reforço acho que vou andar a procura nas sucatas e no OLX B5's batidos e compro isso.

Mas agora vê o lado "B" da coisa pelo menos vai ser diferente =P

E também não é para se dizer mas já sei que vou apanhar porrada do pessoal no jantar de natal xD
 
Last edited:
Re: [A4 R4][2.5 TDI][The German Ricer][NEXT MOD: Choques Frente Rieger]

Já sabes a minha opinião, mas isso não interessa para nada... :lol:
Parabens, já falta pouco para o B5 rolar ao teu gosto ;)
 
Re: [A4 R4][2.5 TDI][The German Ricer][NEXT MOD: Choques Frente Rieger]

Já sabes a minha opinião, mas isso não interessa para nada... :lol:
Parabens, já falta pouco para o B5 rolar ao teu gosto ;)

Ah não sejas assim xD

Quanto ao faltar pouco prontos, vai se fazendo, com as jantes também achei que faltava pouco e já la vai um ano que as ando a tentar montar, mas devagar devagarinho interessa é se ir fazendo.
 
Last edited:
Re: [A4 R4][2.5 TDI][The German Ricer][NEXT MOD: Choques Frente Rieger]

Esse material com um acabamento como manda a lei , tipo rede plastica em favo de mel e etc...
Não sei não...
Até estou para ver isso montado... ;)
 
Re: [A4 R4][2.5 TDI][The German Ricer][NEXT MOD: Choques Frente Rieger]

Eu só acho que o de trás devia ser mais fechado... 8)
 
Re: [A4 R4][2.5 TDI][The German Ricer][NEXT MOD: Choques Frente Rieger]

Esse material com um acabamento como manda a lei , tipo rede plastica em favo de mel e etc...
Não sei não...
Até estou para ver isso montado... ;)

A rede que vão levar os dois choques por acaso já a tenho à algum tempo.

Até tirei fotos na altura que a adquiri.

Está neste post

RS Type Mesh [ABS]

Amanhã pego num bocado e meto por trás para ver como fica =P

- - - - - - - - - -

Eu só acho que o de trás devia ser mais fechado... 8)

Epah eu gosto, e eu realmente até compreendo, porque muitos puristas nem o da RS4 B5 gostam por já ser aberto "demais" e preferem o do S4.

Mas quis mesmo avacalhar xD e ser diferente isto no fim até é capaz de ficar giro.

Para não meter os valores que adquiri ao barulho cof cof 50 euros. :D

Fica uma foto da traseira de um outro Rieger.

o5umw3t2chbkfrq6g.jpg
 
Last edited:
Re: [A4 R4][2.5 TDI][The German Ricer][NEXT MOD: Choques Frente Rieger]

Bom como prometido é devido ficam fotos das grelhas.

Meto neste post, porque não são fotos "oficiais" do post do para-choques.

97j91t9a3necg316g.jpg


f933f0dfjz3xdyf6g.jpg


cnbdcb2cnpd6jxt6g.jpg


mrj1u1gkjviu0ru6g.jpg


1g3d00brarug8dt6g.jpg


dn63u3n4bv2sr136g.jpg


ojmq6ac8kz4u3pg6g.jpg


Agora já devem fazer uma ligeira ideia de onde arranjei estas grelhas. :D

Isto é só para dar uma ligeira ideia, é lógico que vão ficar muito melhor quando forem montadas na versão final.

Serão também elas pintadas em Phantom Black junto com os choques.

Seguem um padrão em favo mas com uma abertura ligeiramente maior face ao padrão da Audi.

Mas também são mais rígidas devido ao ABS.

P.S.: Depois também quero meter a grelha de cima com esta mesh mas isso fica para depois.
 
Last edited:
Re: [A4 R4][2.5 TDI][The German Ricer][NEXT MOD: Choques Frente Rieger]

Eu sei de onde é que são essas grelhas:D:D
Olha se o carro fosse preto as grelhas nessa cor até que nem ficavam mal;).
Gostei do efeito de contraste do vermelho da grelha com a espécie de preto matte do choques
 
Back
Top