[A4 B7] A4 Black Sedan - Ajuda FAP

Boa tarde pessoal preciso mesmo da vossa AJUDA!

Ora bem, ontem deixei o meu carro na oficina para fazer diagnostico, pois ele anda a consumir oleo, não muito mas algum, e tem alguns comportamentos estranhos, soluços a frio, e hoje depois do diagnostico deram-me duas opções:

Desmontar motor para verificar pistons, segmentos, etc. todos esses componentes e ver o que tem de ser mudado.

Ou comprar um motor recondicionado.

Eu vou aquela oficina há alguns anos e eles têm sido sempre impecaveis, bons profissionais, todos acreditados para Grupo VAG, e tenho uma certa confiança.

É assim o motor não está para entregar a alma ao cirador, como por aqui se diz, mas tendo em conta o custo que terá reparar o meu e comprar um "novo", acho que mais vale comprar um recondicionado :S :S

O que acham? quem já teve de mudar de motor que me dê algum feedback por favor..

Obrigado desde já
 
Visto ser um 2.0 TDI e já contar com quase 400 mil kms, consumir um pouco de óleo, acho normal...

Na minha opinião, se a tua opção passar por comprar um motor recondicionado, anda com o actual, até que ele entregue mesmo a alma ao criador, entretanto podes ir juntando os €uros para comprar o "novo".
 
Pois esta intervenção será para o futuro, não tenho a necessidade de o fazer já. Pois o carro anda muito bem, desenvolve bem, dispara bem. Apenas alguns pequenos pormenores como já referi.

Preços para um motor recondicionado alguem tem ideia?
Já enviei pedido para a Provmec e Motor Portugal alguem já lá comprou?
 
De motor não sei, mas meti a minha caixa de velocidades a reparar na PROVMEC e no contrato dizia que era trabalho para 5 dias úteis...só me entregaram a caixa 3 semanas depois, e com algum esforço. Reclamei tanto e fui lá presencialmente que até me fizeram a entrega da caixa de borla. Já te deram valores? Eu liguei para lá e foi rapidinho.
Em que oficina pões o teu carro? KFZ?
 
De motor não sei, mas meti a minha caixa de velocidades a reparar na PROVMEC e no contrato dizia que era trabalho para 5 dias úteis...só me entregaram a caixa 3 semanas depois, e com algum esforço. Reclamei tanto e fui lá presencialmente que até me fizeram a entrega da caixa de borla. Já te deram valores? Eu liguei para lá e foi rapidinho.
Em que oficina pões o teu carro? KFZ?

Já me responderam dos dois sítios! Mas!só a motores Portugal me de orçamento. E ainda querem o meu motor antigo. Se não é mais caro... :mad:

Sim vou a KFZ há uns anos já. estou muito satisfeito.
 
Pois, a caixa que repararam também foi a minha, eles aproveitam o teu motor e reparam o que está avariado nele, em vez de estar a ir buscar outro motor para o teu carro. Assim devem evitar de ter motores já reparados à espera de serem vendidos.
Eu também vou lá e gosto muito...por curiosidade também lá estive ontem a trocar braços de suspensão.
O que me aborrece neste tipo de reparações é não existir uma casa especializada com feedback bastante positivo, como é o caso da própria kfz ou até mesmo o jimy :) , em que um gajo deixa lá o carro de olhos fechados e sabe que não está a ser enganado e que o trabalho vai ficar bem feito
Quando o ricardo da kfz me falou dessas casas de reparações de caixas e motores, não me transmitiu nenhuma segurança em nenhuma delas, mas infelizmente é o que temos. Eu optei pela provmec porque queria uma casa aqui na zona, onde eu pudesse ir reclamar se fosse preciso...e foi!!!

Mas experimenta, a tua experiência pode ser diferente e positiva.

No caso da minha caixa, para a PROVMEC me dar garantia de 1 ano no trabalho que fez, tive de mudar embraiagem e volante...é melhor perguntares já se vais necessitar de substituir mais alguma coisa, para não seres apanhado de surpresa como eu fui!
 
Pois, a caixa que repararam também foi a minha, eles aproveitam o teu motor e reparam o que está avariado nele, em vez de estar a ir buscar outro motor para o teu carro. Assim devem evitar de ter motores já reparados à espera de serem vendidos.
Eu também vou lá e gosto muito...por curiosidade também lá estive ontem a trocar braços de suspensão.
O que me aborrece neste tipo de reparações é não existir uma casa especializada com feedback bastante positivo, como é o caso da própria kfz ou até mesmo o jimy :) , em que um gajo deixa lá o carro de olhos fechados e sabe que não está a ser enganado e que o trabalho vai ficar bem feito
Quando o ricardo da kfz me falou dessas casas de reparações de caixas e motores, não me transmitiu nenhuma segurança em nenhuma delas, mas infelizmente é o que temos. Eu optei pela provmec porque queria uma casa aqui na zona, onde eu pudesse ir reclamar se fosse preciso...e foi!!!

Mas experimenta, a tua experiência pode ser diferente e positiva.

No caso da minha caixa, para a PROVMEC me dar garantia de 1 ano no trabalho que fez, tive de mudar embraiagem e volante...é melhor perguntares já se vais necessitar de substituir mais alguma coisa, para não seres apanhado de surpresa como eu fui!

Eu tive lá ontem demanha para ir buscar o meu menino. Por volta da 11h00.
Quanto a ter de mudar outro componente duvido pois embraiagem e volante são novos (80000 km) e turbo foi reconstruído no final de 2015. Não deve haver necessidade de nada. Espero eu!!!
 
A embraiagem e volante são periféricos da caixa de velocidades, agora no motor não sei eles exigem alguma coisa.
Eu só soube disso quando eles entregaram a caixa reparada, e no certificado de garantia vinha escrito que tinha 10 dias para enviar o comprovativo devidamente autenticado pela oficina da substituição da embraiagem e volante. Nota que nunca ninguém me falou nada, simplesmente no dia da entrega da caixa enviaram-me um email com esse certificado de garantia que tive curiosidade de ir ler, e ainda bem. Mas assim já estás mais ou menos de alerta, se seguires este caminho, quando te enviarem o certificado de garantia abre e lê para ver se não tens surpresas. ;)
 
Obrigado pela dica. Eu informo-me antes com eles se há necessidade de mudar algo para não perder a garantia. :)
 
Malta, para além dos problemas que já tinha referido anteriormente, tenho notado aumentos dos consumos de gasoleo e um forte cheiro a gasaleo quando ligo o carro e fica ao rolanti por alguns minutos, ou quando após uma viagem, paro e antes de desligar o carro sinto tambem um forte cheiro a gasoleo...

Precisava mesmo da vossa opinião, de um entendido preferencialmente :lol: :lol: :lol:

Para terem noção dos consumos, em media um deposito dava para cerca de 900/950km e agora dá para 700/750km (valores arredondados), pois por vezes ando a apertar com ele e por outras ando nas calmas...

Ponho sempre gasoleo normal mas não dos low cost. se isto for relevante claro.
 
Bem malta fiz um controlo apertado do consumo de oleo do meu carro. Eis o veredicto.
Dia 28 de Março coloquei 500ml de óleo. Hoje entrou no mínimo.
Fez 1587km e deu meio litro...
Qual a vossa opiniao???
ab41ccfd2474bbed633432aaef5a5fdc.jpg
1fc6aa2157eb7137f5fb61af92a831a2.jpg


Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
 
Back
Top