A4 B7 perde potência

Que testes fizeste para descartar a geometria num post anterior?

De tudo o que pode falhar para causar safe por escesso de pressão de turbo a geometria é o que costuma falhar mais, tem partes móveis sujeitas ao carvão que sai do escape e tende a prender, pode não estar completamente presa, mas pode já não conseguir abrir até ao seu limite, de tal forma que só em condições mais demoradas de pé no fundo não consegue controlar devidamente...

Se fizesses um teste de estrada e colocasses aqui um log com as pressões não era nada mau também...
 
Eu continuo a achar que é a geometria...

Ela pode estar so a prender de vez em quando. E quando prende vês isso. Qual é o erro que aparece no vag-com? Continua a ser excesso de pressão?
 
pois é.. para minha grande desiluzao, a minha argolas voltou a falhar.. @RMM sera que geometria so falha em andamento!!? se sim, como posso chegar a essa conclusao?

- - - - - - - - - -

e mesmo a N75!?

que nome se da a tal valvula que esta ao lado da EGR?

- - - - - - - - - -

Desculpem-me nomear o @RMM, é a pessoa que mais me tentou ajudar, e me parece com grande conhecimento de causa.. mas astou aberto a todas as outras openioes, obrigado.

- - - - - - - - - -
@Roadsailer ja descobriste o problema da tua?
@c79 Obrigado pela preocupação, mas ainda não descobri.... :( como não tenho o vag, e não conheço ninguém aqui perto de viseu que me possa dar uma ajuda... e também a carrinha não tem falhado... mas penso que vou ter mesmo que adquirir o vag, e depois tentar obter respostas....
Espero que consigas resolver o teu problema o mais rápido possível.

Abraço
 
Last edited by a moderator:
@Vitor_Ponte , para nao ter duvidas voltei a testar a geometria, com o carro a trabalhar retirei o tubo da bomba de vacuo (N75 penso eu) que liga ao atuador da geometria, e ai fez o teste encaixa o tubo e desemcaixa, e o atuador atuava e desatuava.


A MAF tera alguma coisa a ver com o excesso de pressao, qual é a funçao da MAF?
 
Last edited by a moderator:
o erro continua o mesmo @RMM, existe alguma forma de testar a N75.

E como um mal nunca vem so, tenho reparado no manometro da temperatura do motor, e esta sempre irregular, ou seja, depois de aquecer nunca chega aos 90 graus fica-se pelos 80/85, mas raramente e desce ate aos talvez 65. penso que seja ao termostato, nao é?
 
Last edited by a moderator:
Pode ser, ou pode ser o sensor de temperatura...

A melhor forma é testar uma igual. Trocar e ver se volta a acontecer...
 
ok @RMM , obrigadao, vou tentar arranjar forma de testar com uma igual. quanto ao termostato ou sensor penso mesmo que seja termostato, circuito sempre aberto, so a puxar em subidas é que chega perto dos 85 graus e logo desce para os 65 muito drasticamente.
 
Last edited by a moderator:
Boas pessoal,

Fiz a experiencia com a bomba de vacuo de um colega, e o problema continua o mesmo, terei mesmo de apostar na geometria! se fosse o sensor MAF dava erro no vag com certo? ou sera melhor voltar a chatear o colega para fazer a experiencia com a dele?

- - - - - - - - - -

quanto ao termostato, problema resolvido com a subestituçao do mesmo.
 
Se fosse problema no sensor maf não te iria fazer excesso de pressão. O sensor maf apenas vai alterar o combustivel, desde que haja combustivel suficiente, o turbo vai sempre tentar fazer a pressão solicitada.
 
como ando a fujir de mecher na geometria do turbo, aqui vai mais uma perguntinha, e o corpo de borboleta podera ser responsavel por este problema? sera melhor dar uma vista de olhos, limpar?
 
como nao tive respostas meti as maos au trabalho e desmontei o corpo de borboleta e esta parece estar a funcionar em perfeitas condiçoes, visto que abre e fecha, ou seja ligando o contato e desligando ela movimenta-se em todo o seu percusso. por isso vou passar a a pior parte desmontar a geometria e o turbo, pois aqui neste Pais nao fazem reparaçoes ou limpesas so mesmo subestituiçoes por novo, por isso nao tenho nada a perder.
 
Back
Top