A4 B7 perde potência

@Telmo_r muito obrigado, mas eu estou no Luxemburgo, e é a este Pais que me refiro, se fosse em Portugal, tb sabia onde ir, ai ainda tem gosto de "sujar" as maos... aqui vao metendo pessas novas até encontrar o problema, mesmo nas garagens da marca.. de qualquer forma Muito obrigado.
 
Last edited by a moderator:
ok, acabei de fazer um teste ao turbo com o vag com resultados:

em off:


Address 01: Engine (03G 906 016 HA)

2:44:36 p.m. Group 011: Regulation PresSsion suralim
882 / min Engine speed :860-General 940tr / min
5.8 mg / tps Press. adm. General spec :900-1150mbar
1040.4 mbar Press. adm. ral real :900-1150mbar
80.1% Tx act. N75 General :40-90%



em ON:


Address 01: Engine (03G 906 016 HA)

2:45:52 p.m. Group 011: Regulation PresSsion suralim
1386 / min Engine speed :860-General 940tr / min
walk Press. adm. General spec :900-1150mbar
1193.4 mbar Press. adm. ral real :900-1150mbar
90.3% Tx act. N75 General :40-90%


com isto alguem me pode dar alguma opniao?
 
Last edited:
Na minha opinião e para o erro que tens esse teste diz pouco ou nada... se colocares um logo de teste em estrada ja seria melhor.
 
No vag-com escolhes os grupos que pretender gravar, por exemplo o grupo 1, 3 e 11. Depois em baixo tem um botão de selecção que diz log ou algo parecido. Tocas aí e escolhes onde vai ser gravado o registo.

Depois fazes start e andas com o carro, fazes uma quarta e uma quinta a fundo o que conseguires dar e depois terminas a gravação.
 
Para veres esse ficheiro sacas um programa que se chama diesel power log viewer e colocas aqui uma imagem com a secção da 4a a fundo ou da quinta a fundo. Se conseguires registar um safe ainda era melhor
 
consuegui fazer a mediçao mas nao consigo registar.

mas acho que cheguei a conclusao que ela depois de ter metido o termostato, e deichar aquecer o motor ela pucha normalmente e nunca entra em safe mode, pois da ultima vez que puchei por ela em frio (para ensaiar) entrou logo em safe mode, relembro que tinha o termostato defeituoso que nao deichava aumentar a temperatura para alem dos 65/70c.

que me dizem a isto?

- - - - - - - - - -

depois do termostato novo, entrou em safe mode mas fiz a experiencia em frio.

sera que nao existe qualquer avaria e sera so para nao estragar o turbo por ser um arranque muito forte em frio?
 
Quanto ao fazer a frio, acho que não tem a ver com o facto de ter o termostato, mas sim de teres andado a apertar com ele esses dias e ele desencravou um pouco a geometria. Tudo indica geometria a precisar de limpeza. Se abrires uma volta a geometria se calhar resolves o teu problema, já que aí não arranjas oficina que queira limpar o turbo.
 
@Vitor_Ponte, Pois tens razao, tem opçao registar em baixo deveria ter registado primeiro antes de fazer o teste nao é?
E tambem tens razao que tenho andado a apertar com o bicho, o dar uma volta referes-te ao atuador ou mesmo na geometria?
 
Last edited by a moderator:
A volta é no atuador, despertas uma porca que tem lá e rodas no afinador.

Em relação ao registo, tens de o iniciar antes de começares o teste
 
agora so posso fazer o teste quando tiver o turbo montado, pois ja o saquei fora, agora vou tentar abrir a geometria do turbo e descarbonisar.
 
Last edited:
boas pessoal, trabalho prontinho e correu muito bem, (com a ajuda de um video da net).

nao me parecia muito sujo, a parte fria estava como nova, agora a parte quente ja estava bem escurinha, com alguma quantidade de carbono, mas depois de tudo limpinho e no seu sitio, até ao momento nada de safe modes.

parece resolvido. mas daqui a umas semanas voltarei a confirmar para ficarem com a certeza. obrigado a todos..
 
Back
Top