A4 B7 perde potência

Boas pessoal!!!

A minha máquina à cerca de 2 semanas perdeu-me potência, ou seja, ia para ultrapassar e assim que passei das 2.000 rpm, começou a ficar sem potência. Fiquei preocupado, mas no quadrante tudo normal, nenhuma luz acendeu. desliguei a chave e voltei a ligar e logo de seguida testei e estava tudo normal... passava das 2.000rpm e tudo maravilha. Pensei que tinha sido algum "bruxedo":S:lol::lol::D
Mas ontem voltou-me a fazer o mesmo e por coincidência não acendeu nenhuma luz e o mais caricato é que foi exactamente no mesmo sítio. Será que não é mesmo "bruxedo" :S:S:D ou falando um pouco mais sério é melhor preocupar-me um pouco? É que desligo a chave e volto a ligar e a carrinha fica normal, passa as 2.000rpm com potência e o que me deixa mais alarmado é não acender nenhuma luz no quadrante, e a nível de fumos e niveís está tudo normal.

Obrigado e boas argolas!!!!
 
Boas pessoal, eu tenho um caso muito parecido, tenho uma A4 1900 b6, tive uma perda de potencia, mas na minha aconteceu-me em uma rotaçao mais elevada talvez 3000, ia a subir em uma terceira puxadinha e ao trocar para 4v ficou logo sem potencia, desliguei e voltei a ligar, tudo normal, depois disso fiz a mesma experiencia e ja m voltou a fazer 2 vezes, o vag com deu-me o seguinte resultado:

défaut trouvés:

17057 - Bougie de préchauffage cylindre 3 (Q12)
P0673 - 000 - Défaut électrique dans le circuit
Capture:
Tr/min: 1008 /min
Couple: 106.0 Nm
Vitesse: 0.0 km/h
Charge: 0.0 %
Tension: 10.79 V
Bits: 11000100
Température: 11.7°C
Bits: 01110000

17056 - Bougie de préchauffage cylindre 2 (Q11)
P0672 - 000 - Défaut électrique dans le circuit
Capture:
Tr/min: 0 /min
Couple: 102.0 Nm
Vitesse: 0.0 km/h
Charge: 0.0 %
Tension: 11.86 V
Bits: 11000100
Température: 8.1°C
Bits: 00110000

16618 - Régulation de la pression de suralim. Limite de régulation dépassée
P0234 - 000 -
Capture:
Tr/min: 2394 /min
Couple: 310.0 Nm
Vitesse: 91.0 km/h
Charge: 100.0 %
Tension: 14.52 V
Bits: 11000000
Press. Absolue: 2131.8 mbar
Press. Absolue: 2458.2 mbar

Que devo fazer????!!!!!!!!!!
 
Traduzir para inglês era um princípio...ou português...

Mas isso é um problema de excesso de pressão na sobrealimentação. Podes ter assim de cabeça pelo menos 3 coisas com problema:
- Geometria do turbo presa
- Sensor de pressão MAP com defeito
- Problema no actuador da geometria e/ou fuga de vacuo no tubo...
 
Traduzir para inglês era um princípio...ou português...

Mas isso é um problema de excesso de pressão na sobrealimentação. Podes ter assim de cabeça pelo menos 3 coisas com problema:
- Geometria do turbo presa
- Sensor de pressão MAP com defeito
- Problema no actuador da geometria e/ou fuga de vacuo no tubo...

é bem capaz de ser geometria a ficar presa
 
Traduzir para inglês era um princípio...ou português...

Mas isso é um problema de excesso de pressão na sobrealimentação. Podes ter assim de cabeça pelo menos 3 coisas com problema:
- Geometria do turbo presa
- Sensor de pressão MAP com defeito
- Problema no actuador da geometria e/ou fuga de vacuo no tubo...


Peço desculpa no sentido da traduçao mas o meu vag é em Frances.
o codigo do teste é P0234- "Limite de control da condiçao de Overboost do turbocharger excedido, Condiçao de Overboost do motor".
Espero que assim ja ajude melhor, mas por qual dessas partes devo começar?

- - - - - - - - - -

é bem capaz de ser geometria a ficar presa

uma limpesa sera a soluçao? é dificil faze-la ou tem muitos riscos?
 
Tens de ter em conta que em Portugal escreve-se e comunica-se em português... Se queres ser ajudado, tens de colaborar.

Começas por ver se a geometria esta presa...procura um bocado na net que existem videos a mostrar como se faz e tudo.

Os outros erros têm as ver com as velas.
 
Os erros 'Bougie de préchauffage' Verifica a velasde aquecimento do 2 e 3 cilindro, Diz que tem defeito no circuito (Provavelmente estão queimadas)

Quanto ao outro é um problema na sobrealimentação como o RMM já disse, neste caso parece me que o valor foi 'ultrapassado' (Pressão a mais)
@Roadsailer, Verifica a geometria do turbo, pode estar pressa e faz o carro em safe mod, se conseguires arranjar um Scan com o Vag Com era mais fácil dizer qual é o problema :)
 
Last edited by a moderator:
Tens de ter em conta que em Portugal escreve-se e comunica-se em português... Se queres ser ajudado, tens de colaborar.

Começas por ver se a geometria esta presa...procura um bocado na net que existem videos a mostrar como se faz e tudo.

Os outros erros têm as ver com as velas.


volto a pedir desculpa e comprendo, foi mais desleixo meu, foi so copiar do ficheiro e colar aqui.. Ok vou começar pelas velas e talves meta tambem cabos novos.. Obrigadao
 
As velas não te provocam esse problema... E o teu carro pega sem velas na boa nesta altura do ano. Ou seja, vais deitar dinheiro fora...
 
Os erros 'Bougie de préchauffage' Verifica a velasde aquecimento do 2 e 3 cilindro, Diz que tem defeito no circuito (Provavelmente estão queimadas)

Quanto ao outro é um problema na sobrealimentação como o RMM já disse, neste caso parece me que o valor foi 'ultrapassado' (Pressão a mais)
@Roadsailer, Verifica a geometria do turbo, pode estar pressa e faz o carro em safe mod, se conseguires arranjar um Scan com o Vag Com era mais fácil dizer qual é o problema :)

O Scan com o vag com ja o postei anteriormente, so que é em frances, peço desculpa, ou sera que estou a interpetar mal a tua msg?

[
 
Last edited by a moderator:
Quais todos os erros? Só se for os do motor porque se passares um scan geral vais ver erros que nunca mais acaba...
 
As velas não te provocam esse problema... E o teu carro pega sem velas na boa nesta altura do ano. Ou seja, vais deitar dinheiro fora...


RMM, sim comprendo que nao provoquem esse problema, é mais uma forma de apagar todos os erros, tambem porque em breve tem uma grande viagem para fazer, e nao queroarriscar em nada.

- - - - - - - - - -

Fiz um scan rapido, erros so me apareceram esses, para ser sincero ainda tenho o vag a pouco tempo, e ainda ando muito as "aranhas", tavez nao o fassa da melhor forma!!!
 
Um scan ao motor ou a tudo?

Duvido que não tenhas erros tipo motores do AC, antena do radio, uma ou outra coluna...entre outros :p
 
pelo que estive a voltar a ver tenho mais 2 na porta do passageiro, mas pelo que entendo nada de grave.
 
Back
Top