A4 B6 - Suspensão muito dura

Já agora só um pequeno off topic..

Os teus pirelli pzero não te faziam um barulho enorme à medida que aumentas a velocidade?

Onde noto que faziam muito mais barulho era em piso degradado.
Em termos de aumentar o barulho com a velocidade, acho que aumentavam na mesma proporção que os outros, apenas começavam a um nível mais alto...

Mas não são pneus nada silenciosos de facto, em comparação com outros, acho que só ganha em ser um pneu que reage rapidamente. ;)
 
Já usei milhentos pneus, e a data apenas não aprovei mesmo nada os runflat. De resto, uns mais moles, outros mais duros, outros a desgastarem ou serem mais frageis. Enfim, nada de 1000x melhor ou pior como aqui relatado. Tens de ter um cú sensível, fora do normal, ou a suspensão esta KO. Vê lá se as molas da frente não estão espalmadas e os amortecedores gastos. Muitos falam de molas que duram a vida útil do carro, mas isso nem sempre é assim. O aço da mola vai com o uso perdendo resistência e por vezes perde alguma capacidade de regresso a posição inicial, obrigando a um suporte e esforço maior por parte do amortecedor. Molas espalmadas encolhem com mais facilidade e de forma irregular, tornando um carro bastante desconfortável em estrada sinuosa.
Outro factor para redução de conforto e performance é sem duvida usar amortecedores mais duros que as molas ou vice versa.
 
meu a3 8p amortecedores sport molas eibach pro kit era muito duro, atualmente tenho a4 b6 suspensão sline é muito mais confortável , não deixa de ser dura
 
Back
Top