A4 B6 - Suspensão muito dura

Olá pessoal,

Tenho o A4 sedan à cerca de um mês, estou muito satisfeito com tudo, mas a suspensão é muito dura.

A suspensão é desportiva, o carro tem um bom comportamento em curva, mas quando vou para uma estrada mais irregular, por exemplo subir a serra da estrela, o carro não é confortável.

O que pretendia era uma suspensão que não faça o carro saltar tanto, não me interessa se tenho de curvar mais lento, quero um carro familiar confortável.
Dúvidas:
- Qual os amortecedores que me aconselham?
- Qual o valor que tenho de gastar com montagem?
- Tenho de trocar também as molas? (não percebo nada destas coisas)

Muito obrigado pela ajuda
Pedro
 
Epá pode ser que tenhas a sorte de alguém que tenha uma suspensão normal e queira trocar pela tua, que há-de ser a Sport :p
 
Pedro Marques disse:
Olá pessoal,

Tenho o A4 sedan à cerca de um mês, estou muito satisfeito com tudo, mas a suspensão é muito dura.

A suspensão é desportiva, o carro tem um bom comportamento em curva, mas quando vou para uma estrada mais irregular, por exemplo subir a serra da estrela, o carro não é confortável.

O que pretendia era uma suspensão que não faça o carro saltar tanto, não me interessa se tenho de curvar mais lento, quero um carro familiar confortável.
Dúvidas:
- Qual os amortecedores que me aconselham?
- Qual o valor que tenho de gastar com montagem?
- Tenho de trocar também as molas? (não percebo nada destas coisas)

Muito obrigado pela ajuda
Pedro

Não não precisas de trocar as molas, basta apenas os amortecedores...em relação à melhor escolha para amortecedores menos duros é melhor chegarem os "experts" à frente ;)
 
Boa noite a todo o pessoal,

Então os experts em suspensões?

Vá lá pessoal digam de vossa justiça.

- Será preferível eu continuar com a suspensão desportiva? Gosto de acelarar mas nas curvas tento poupar os pneus, acho que não faço uso das características desta suspensão.

- Custa-me os meus pequenos irem aos saltos no banco de trás, até acho que o carro está tão desconfortável que me faz diferença na coluna.

- Não conheço outros carros com suspensão normal, mas imagino que sejam completamente diferentes, muito mais confortáveis, ou será que os A4 b6 Sedan têm tendência para serem duros independentemente da suspensão?

- Já pensei que a suspensão para além de ser desportiva já não estará nas melhores condições, existe forma de eu verificar esta situação?

Continuação de boas navegações (eu adoro o forum, parabens a todo o pessoal que contribui para que este sitio seja tão espetacular ).

1 Ab,
Pedro
 
eu tou a achar estranho isso estar assim tão duro!

Eu tenho a suspensão Sport e é bastante confortável... o carro não te foge nas curvas?
 
Olá,

O carro não foge nas curvas, mas adorna um pouco. Mas atenção que eu não conheço outros carros, até pode ser que seja normal, também não tenho bancos desportivos, os bancos são normais e por isso quando a velocidade é demasiada em curva saimos um pouco do sítio.

O que mais me chateia é o baloiçar, nem é tanto os burcos aí até se tolera. Mas por exemplo aquelas lombas de 30cm de largura são terriveis, mesmo devagar o carro salta muito.

Não sei se terá também haver com os pneus, tenho 235/45ZR17, Dunlop Sp9000.

1Ab
Pedro
 
Eu tenho uma B6 com a suspensão Sport e a mesma medida de pneus, e não sinto esses problemas....

tenho ideia que a diferença de um sedan para uma avant não deve ser muita...


faz um teste a suspensão... pode ser que haja algum problema
 
Se tiveres a suspensão sport é normal sentir algum desconforto.
Tenho uma A4 B6 SLine com pneus 235/40R18 e senti precisamente o mesmo.
Tinha uns pneus Yokohama. Como estavam gastos troquei-os por uns mais macios de linha branca (Fortuna Sport F2000 com protecção de jante)
O conforto melhorou bastante e como vez, é jante 18.
A pressão dos pneus também é importante, deve ser a correcta, é que eu tinha a mania de andar com os pneus a parecer balões.
img0236.jpg
 
Qual é a versão do carro (sport, s-line) :?:
Tenho a sport, com 235/45/17, ao princípio também me parecia um pouco dura, mas com o tempo deixa de se notar 8)
Claro que também tem a ver com o que estamos habituados anteriormente, bem como com o tipo de estrada em que circulamos normalmente :eek:
 
Bom dia,

A versão do carro nem é sport nem s-line, o carro é um A4 Sedan 19.TDI 130CV b6 (8E).

Não sei se a suspensão será de origem, será que só a versão sport é que tem suspensão desportiva ou qualquer modelo poderá ter suspensão sport?.

Eu estava habituado a um Escort 1.3 (60CV), a suspensão não é grande coisa mas sempre é mais macia.

Faz um mês no próximo sábado que tenho o carro, não é tempo suficiente para me habituar, mas não acredito que me venha habituar, se tivesse €€€€ aínda hoje trocava a suspensão se tivesse a certeza que ficava melhor.

De facto se for em AE não notamos tanto a dureza da suspensão, mas por exemplo passei agora por uma EN e nota-se muito as irregularidades que como disse atrás provoca o constante baloiçar do carro.

Relativamente aos pneus acredito que haja diferença, tenho a pressão correcta aínda ontem confirmei isso e dizem os entendidos que os pneus que tenho (Dunlop SP 9000) são bastante bons.

Obrigado pelo vosso feedbak.
1ab
Pedro Marques - Coimbra
 
Oh Pedro tão tu és de Coimbra :D

já podias ter dito :)


Porque é que não vais hoje ao jantar de Cantanhede que a gente compara já isso :)

ou então durante o fim de semana! :D
 
Pois eu até ia mas sabes como é ......não posso. Venho todos dias para Coimbra mas não sou de Coimbra. Por isso seria mais fácil encontarmo-nos durante a semana. Ao fim de semana tenho de passear com a família.

Mas se puderes durante a semana podemos beber um café para conversar-mos e esclarecer todas as dúvidas.
 
Pedro Marques disse:
Pois eu até ia mas sabes como é ......não posso. Venho todos dias para Coimbra mas não sou de Coimbra. Por isso seria mais fácil encontarmo-nos durante a semana. Ao fim de semana tenho de passear com a família.

Mas se puderes durante a semana podemos beber um café para conversar-mos e esclarecer todas as dúvidas.


só que durante a semana tou em lisboa :p

este fim de semana vou é aí :)
 
Um conselho, para aquilo que queres

Koni FSD

amortecimento variavel, o proprio amortecedor fica mais suave ou mais duro, consoante o estado do piso.

sem fios, sem electronica o proprio amortecedor faz o ajuste

foi o que escolhi para a minha A4 e eu tinha os sport originais e as molas eibach nao estava mal, mas achava um pouco duro, como chegou mais um membro para a familia precisava de mais algum cuidado e decidi trocar e posso afirmar que foi a escolha acertada

em paralelo ficou impecavel e em curvas apertadas nao compromete em nada.
 
Se achas o B6 sport duro devias experimentar o meu ex-Sportback s-line...esse era duro e barulhento em piso irregular comparado com a minha B7 sport :twisted:
 
Back
Top