A4 B6 - Suspensão muito dura

vou desenterrar. :p

a minha b6 com suspensão sport está impossível de andar em estradas de paralelo ou passar por lombas ou depressões.
já conduzi muitos carros, e de todos nunca vi nada como a minha b6
Desde que a comprei que sempre achei a suspensão muito dura,mesmo com jante 15", agora anda com 235/17" e nas lombas parece que o tablier salta e no paralelo o interior parece que se vai desmontar todo.
Recentemente tive que meter um kit de braços meyle hd e ainda ficou pior.
Para ajudar há festa recentemente parece que oiço uns estalos em andamento quando mudo de mudança, ou quando passo numa lomba.
já tive a oportunidade de conduzir uma b6 s-line e não achei tão dura.
É possível que uns amortecedores gastos possam dar estes sintomas? ela curva bem não parece baloiçar nem nada mas se fizer força com as mão no guarda lamas até parece mole. não percebo :s
 
Como estão os pneus??? Quando meti os goodyear que tenho agora novinhos a carrinha ficou 1000000x mais confortável, onde notei uma diferença brutal foi ao andar em paralelo..
 
Já agora qual a marca de pneus aconselham para que o carro fique mais confortável com jante 18,já me falaram nos Michelin,neste caso e para uma b8 com suspensão Sport.
 
A minha S-Line, quando "carrego" no guarda-lamas ela quase nem mexe, apesar de ela ser mais rija que o Passat, não noto que em paralelo faça barulhos ou se queira "desmontar".

Com amortecedores gastos normalmente fica mais mole devido a estarem "gastos".
 
Last edited:
A minha S-Line, quando "carrego" no guarda-lamas ela quase nem mexe, apesar de ela ser mais rija que o Passat, não noto que em paralelo faça barulhos ou se queira "desmontar".



Com amortecedores gastos normalmente fica mais mole devido a estarem "gastos".




a minha como disse ao carregar no guarda lama é duro mas nao muito, mas por exemplo o a3 sportback de 2005 com suspensão s-line

ao carregar é mais duro. Tem pneu 235/ 18" e em andamento nao étao desconfortável. E ao passar nas lo mas tb nao se sente tanto. No meu até correr o risco de trincar a lingua.
 
Já agora qual a marca de pneus aconselham para que o carro fique mais confortável com jante 18,já me falaram nos Michelin,neste caso e para uma b8 com suspensão Sport.

Montei agora uns Goodyear Eagle F1 asymmetric 2, com índice 93, o conforto melhorou 1000x.(Em comparação com Pirelli Pzero índice 97 e Michelin pilot sport 3 índice 93)

Antes tinha índice 97,mas desde que comecei a usar 93, o conforto melhorou sem duvida, ficou muito mais suave, mas noto que se atacar em curvas sinto o carro a "dar-se" mais e perdes reacção na direcção, ou seja fica mais tolerante a movimentos mais bruscos, com os Pzero a frente mal tocava no volante reagia logo. 8)

Isto só se nota em estrada com muita curva, em que existe imensa transferência de massa, mas como é carro do dia-a-dia, índice 93 é a melhor escolha. ;)

PS: Tenho o carro rebaixado com koni -4cm.

@PedroABLima pelo o que dizes é amortecedores esgotados, se ainda forem os originais, pode estar na altura de os trocar. ;)
 
Last edited by a moderator:
Montei agora uns Goodyear Eagle F1 asymmetric 2, com índice 93, o conforto melhorou 1000x.(Em comparação com Pirelli Pzero índice 97 e Michelin pilot sport 3 índice 93)

Antes tinha índice 97,mas desde que comecei a usar 93, o conforto melhorou sem duvida, ficou muito mais suave, mas noto que se atacar em curvas sinto o carro a "dar-se" mais e perdes reacção na direcção, ou seja fica mais tolerante a movimentos mais bruscos, com os Pzero a frente mal tocava no volante reagia logo. 8)

Isto só se nota em estrada com muita curva, em que existe imensa transferência de massa, mas como é carro do dia-a-dia, índice 93 é a melhor escolha. ;)

PS: Tenho o carro rebaixado com koni -4cm.

@PedroABLima pelo o que dizes é amortecedores esgotados, se ainda forem os originais, pode estar na altura de os trocar. ;)

Outra coisa que reparei. Pedi ao meu mecanico para dar uma vista de olhos, e claro meteu o carro no elevador.
quando baixou vamos dar uma volta e parece impecavel. Mas conforme vai acamando mais duro fica.
os amortecedores acho que ainda sao os oem. Sao aqueles vermelhos.
 
Last edited by a moderator:
Outra coisa que reparei. Pedi ao meu mecanico para dar uma vista de olhos, e claro meteu o carro no elevador.
quando baixou vamos dar uma volta e parece impecavel. Mas conforme vai acamando mais duro fica.
os amortecedores acho que ainda sao os oem. Sao aqueles vermelhos.

Isso são amortecedores sem duvida.
Não sei a idade e kms da tua B6, mas ela esta a pedir novos amortecedores :)
 
Montei agora uns Goodyear Eagle F1 asymmetric 2, com índice 93, o conforto melhorou 1000x.(Em comparação com Pirelli Pzero índice 97 e Michelin pilot sport 3 índice 93)

Antes tinha índice 97,mas desde que comecei a usar 93, o conforto melhorou sem duvida, ficou muito mais suave, mas noto que se atacar em curvas sinto o carro a "dar-se" mais e perdes reacção na direcção, ou seja fica mais tolerante a movimentos mais bruscos, com os Pzero a frente mal tocava no volante reagia logo. 8)

Isto só se nota em estrada com muita curva, em que existe imensa transferência de massa, mas como é carro do dia-a-dia, índice 93 é a melhor escolha. ;)

PS: Tenho o carro rebaixado com koni -4cm.

@PedroABLima pelo o que dizes é amortecedores esgotados, se ainda forem os originais, pode estar na altura de os trocar. ;)

Já agora só um pequeno off topic..

Os teus pirelli pzero não te faziam um barulho enorme à medida que aumentas a velocidade?
 
Last edited by a moderator:
Back
Top