A4 b5 em isolamento - amortecedor

Amigo para mexer no ar condicionado é preciso saber como ele funciona
Isso é um circuito fechado onde o gás é comprimido pelo compressor fica quente que por sua vez passa pelo condensador em contacto com a diferença de temperatura altera o seu estado de gasoso para líquido outra vez retornando ao compressor depois de ter vindo do evaporador e fazer o fresquinho isso para te dizer que não pode ser alterada a tubagem porque é tudo calculado na fábrica
Qualquer diferença na tubagem faz diferença nas pressões do gás
Por isso tens dois radiadores para fazer a troca de calor
78b8b668d31f397f28ed1a021b03102e.jpg
Viva camarada

Obrigado pelos teus comentários.
Apesar de não ter conhecimento prático quando andava a estudar aprendi a teoria por trás das máquinas térmicas...
As tubagens tem a mesma medida, é só uma diferença de controlo. Em 1996 2 sensores separados em 1997 1 sensor para tudo. A vantagem é que ficas com um engate rápido para o lado da baixa pressão no sítio em que em 96 levava o sensor da baixa pressão... não altera o dimensionamento da coisa.

abraco
 
Boa noite

assim está o menino!
691E7DAE-EB96-4E39-BAFE-44E193A917DA.jpeg

Lol... caixa do ac desmontado e em recondicionamento.
Mesmo com manual a desmontagem não foi nada fácil... muitos truques fichas escondidas parafusos pouco acessíveis... mas fez-se!
Quero ver se no fim de semana já trato dos flaps com a fita da Wurth, troco o radiador e evaporador para iniciar a montagem!
está a andar... mas devagar!

abraco
 
Boa noite

assim está o menino!
View attachment 68196

Lol... caixa do ac desmontado e em recondicionamento.
Mesmo com manual a desmontagem não foi nada fácil... muitos truques fichas escondidas parafusos pouco acessíveis... mas fez-se!
Quero ver se no fim de semana já trato dos flaps com a fita da Wurth, troco o radiador e evaporador para iniciar a montagem!
está a andar... mas devagar!

abraco

Ah valente!!
Essa fita amarela na cablagem é original??
 
Ah valente!!
Essa fita amarela na cablagem é original??
Não sei... e a primeira vez que vejo uma coisa assim, e não sei dizer se é original, mas deve ser... comprei o carro em 2010 com 14 anos, na minha mão que saiba ninguém mexeu... antes não sei! Achas que é de mudar? Fita de pano?

abraco
 
Não sei... e a primeira vez que vejo uma coisa assim, e não sei dizer se é original, mas deve ser... comprei o carro em 2010 com 14 anos, na minha mão que saiba ninguém mexeu... antes não sei! Achas que é de mudar? Fita de pano?

abraco

Acho estranho a cor amarela.. Amarelo nos carros so se usa em circuitos de seguranca, airbags, etc.. Isto nas fichas. Por norma a fita é preta mas.. Para te ser franco nunca vi um B5 sem tablier.
Podes por fita de pano ou podes deixar assim. No meu andei a reparar cablagem e mudei a fita por onde andei, a antiga desfazia-se toda, e no resto por onde as minhas maos passaram, separei todos os fios, limpei e verifiquei continuidades.
Mas ai é no habitaculo, a cablagem ta mais protegida, nao apanha oleos nem picos de temperatura, estara tudo ok.
Podes é descarnar a fita num ponto aleatorio, so para ver se as blindagens dos fios nao estao a apodrecer.. Isso é muito comum nos mercedes..
 
Este carro tem mais cara é de já ter estado sem este tablier
Não me parece trabalho de fabrico embora esteja bem feito
Nunca vi com fita amarela também mas parece que este carro já teve alguma intervenção aí
 
Acho estranho a cor amarela.. Amarelo nos carros so se usa em circuitos de seguranca, airbags, etc.. Isto nas fichas. Por norma a fita é preta mas.. Para te ser franco nunca vi um B5 sem tablier.
Podes por fita de pano ou podes deixar assim. No meu andei a reparar cablagem e mudei a fita por onde andei, a antiga desfazia-se toda, e no resto por onde as minhas maos passaram, separei todos os fios, limpei e verifiquei continuidades.
Mas ai é no habitaculo, a cablagem ta mais protegida, nao apanha oleos nem picos de temperatura, estara tudo ok.
Podes é descarnar a fita num ponto aleatorio, so para ver se as blindagens dos fios nao estao a apodrecer.. Isso é muito comum nos mercedes..
Já dei uma checkada debaixo da fita e não vi nada a desfazer-se. O revestimento ainda apresenta boa flexibilidade e está intacto... pelo menos onde vi.

abraco
 
Aqui fica ..
48f7c9b377ec95fe5550bb62dd886557.jpg


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Viva

tenho uma dúvida... estive a ver os meus flaps e espuma colada nem vê-la... agora não sei se leva uma camada de cada lado do flap ou só do lado em que fecha ou em que abre... como fizes-te no teu?

abraco e obrigado pela ajuda
 
Viva

tenho uma dúvida... estive a ver os meus flaps e espuma colada nem vê-la... agora não sei se leva uma camada de cada lado do flap ou só do lado em que fecha ou em que abre... como fizes-te no teu?

abraco e obrigado pela ajuda
tens de colar nos dois lados, cada flap, ao abrir um circuito, vai vedar outro. no meu ainda havia uns restos de espuma e estava dos dois lados. bom trabalho, sem duvida
 
Back
Top