A4 b5 em isolamento - amortecedor

Costumo fazer assim
Depois de descarregado o circuito
Faço teste de pressão com azoto
Faço detecção de fugas
Não havendo fuga é retirar o azoto
Fazer vácuo ao sistema
Fazer carga de gás
Tudo com material que uso no ar condicionado doméstico que na oficina com a máquina que faz tudo
Faço á moda antiga com manómetros, bomba de vácuo e garrafa de azoto e garrafa de gás mas de ferro lol
 
Só não e

Só nao entendi como vais carregar o sistema.
Espero que não tenhas andado a ver vídeos do YouTube a meterem gaz
Geralmente é para repor o que esta em falta, apenas, e precisas de um kit de manometros.
Mas bem feito e para não ter problema a longo prazo, tens de meter a maquina de ac, fazer vácuo, verificar fugas e só depois meter o gaz , e na gramagem certa. Poe-te a fazer a balda , que ate choras...

viva camarada

eu estou a fazer isto pela primeira vez, assim como tudo o que tenho feito e documentado neste tópico. Não tenho ilusões que tudo o que se vê no YouTube e a forma certa de o fazer... normalmente estudo tudo pelo manual do carro, comparo essa informação com a que está disponível na internet, e tiro partido dos valiosos conselhos e ajudas que vocês me dão... sem eles teria feito muito mais asneira do que fiz até agora.
A história e a seguinte, o ac do meu carro já não trabalha há muitos anos e a cerca de um ano a Correia do ac partiu. Nessa altura decidi dizer ao senhor da oficina para tirar o compressor fora e decidi andar sem ac.
Este ano mudei de ideias e decidi ressuscitar o ac. E comecei a estudar a coisa. Optei por mudar tudo para evitar que alguma limalha do estoiro do compressor me prejudica-se a nova instalação. Também adquiri uma bomba de vácuo com capacidade para fazer 5 Pa para desgasificar o sistema após montagem e verificar a estanquecidade. Após essa verificação irei encher o sistema conforme descrito no manual. Falta comprar o gás e como não tinha certezas e muitas dúvidas mais uma vez pedi a vossa ajuda.
Ajuda também seria que se ao analisarem o que eu descrevi em cima vissem alguma asneira apontem que ainda vou a tempo de corrigir e fazer melhor.
Grande abraço
 
Sendo assim Luis como fazes a leitura das instruções antes de executar o trabalho já deves ter lido que o carro leva 550/600gr de gás a trabalhar a uma pressão de 1.9 bar para teres uma temperatura boa
Quando fizeres o trabalho diz os procedimentos que fazes para te ajudarmos isso também não é coisa de outro mundo lol
Mas a verdade seja dita
As oficinas estão aí também para ganhar o seu ganha pão e pelo menos te dão garantia do trabalho lol
 
Mas olha, tendo tu ja isso montado, porque nao vais a uma oficina para te carregar o AC? Das 50, 60 euros mas fica tudo direitinho..
Viva camarada

entendo perfeitamente aquilo que tu dizes e concordo que do ponto de vista financeiro a curto prazo era a melhor solução... mas também o faço pela experiência. Desde que fiz a distribuição do carro que a vontade de conhecer e fazer as coisas no meu carro cresceu... tenho 43 anos e desde puto que queria mecher, mas por receio de fazer mal e falta de carteira para cobrir o risco nunca fiz. Agora tenho um carro velho que gosto e com imensa coisa para fazer... a minha vida profissional já está mais calma e tenho tempo para outras coisas e não quero ir desta para melhor com ressentimento de podia ter feito e não fiz... não sei se isto é fácil de entender ou se é crise de meia idade mas é o que me vai na alma... e e o que vai acontecer. Se chegar ao fim e tiver que ir a uma oficina acabar o serviço logo o farei, mas quero passar pela experiência!

Grande abraço
 
Sendo assim Luis como fazes a leitura das instruções antes de executar o trabalho já deves ter lido que o carro leva 550/600gr de gás a trabalhar a uma pressão de 1.9 bar para teres uma temperatura boa
Quando fizeres o trabalho diz os procedimentos que fazes para te ajudarmos isso também não é coisa de outro mundo lol
Mas a verdade seja dita
As oficinas estão aí também para ganhar o seu ganha pão e pelo menos te dão garantia do trabalho lol
Sim, já tinha visto a quantidade até para saber quanto preciso de comprar.
Amigo, obrigado pelo suporte e como sempre vai haver reportagem.
Grande abraço
 
Viva camarada

entendo perfeitamente aquilo que tu dizes e concordo que do ponto de vista financeiro a curto prazo era a melhor solução... mas também o faço pela experiência. Desde que fiz a distribuição do carro que a vontade de conhecer e fazer as coisas no meu carro cresceu... tenho 43 anos e desde puto que queria mecher, mas por receio de fazer mal e falta de carteira para cobrir o risco nunca fiz. Agora tenho um carro velho que gosto e com imensa coisa para fazer... a minha vida profissional já está mais calma e tenho tempo para outras coisas e não quero ir desta para melhor com ressentimento de podia ter feito e não fiz... não sei se isto é fácil de entender ou se é crise de meia idade mas é o que me vai na alma... e e o que vai acontecer. Se chegar ao fim e tiver que ir a uma oficina acabar o serviço logo o farei, mas quero passar pela experiência!

Grande abraço

Compreendo perfeitamente! Força nisso!
 
Viva camarada

entendo perfeitamente aquilo que tu dizes e concordo que do ponto de vista financeiro a curto prazo era a melhor solução... mas também o faço pela experiência. Desde que fiz a distribuição do carro que a vontade de conhecer e fazer as coisas no meu carro cresceu... tenho 43 anos e desde puto que queria mecher, mas por receio de fazer mal e falta de carteira para cobrir o risco nunca fiz. Agora tenho um carro velho que gosto e com imensa coisa para fazer... a minha vida profissional já está mais calma e tenho tempo para outras coisas e não quero ir desta para melhor com ressentimento de podia ter feito e não fiz... não sei se isto é fácil de entender ou se é crise de meia idade mas é o que me vai na alma... e e o que vai acontecer. Se chegar ao fim e tiver que ir a uma oficina acabar o serviço logo o farei, mas quero passar pela experiência!

Grande abraço
e isso mesmo, e falo por experiencia propria, uma das coisas que me da mais prazer e dizer que eu e que faço a manutençao dos carros ca de casa............"oh lopes, quanto e que pagaste para mudar o capacitador de fluxo do teu carro...epah, fui eu que fiz"........
 
Viva rapaziada

tenho aqui uma dúvida e necessito do vosso conselho...
Estou na fase de estudo de como retirar aquela caixa que leva o evaporador...
upload_2020-6-30_22-39-54.png
estive a ler no manual do carro e o primeiro passo é retirar o filtro do habitáculo, correr um procedimento e verificar que o flap que está em baixo do filtro do habitáculo fica fechado...
  • ‒ Cover the driver's and passenger's seat with protective covers.
  • ‒ Remove the dust and pollen filter .
  • ‒ Start the final diagnosis in vehicles with an air-flow flap .
  • ‒ → Wait until the air-flow flap -A- has moved to the "closed" position.
  • ‒ Terminate the final control diagnosis with a closed air-flow flap.


o procedimento “final control diagnosis” está descrito na versão online do manual do meu carro e está neste link

https://workshop-manuals.com/audi/a...g_inspection_service/final_control_diagnosis/

eu tenho vag-com e sei que dá para fazer um output test a todos os atuadores de um dado módulo. Também sei que dá para fazer um scan para ver error de um dado módulo.

o que eu vos peço e que se possível passem os olhos no link em cima e me dêem uma dica de qual o procedimento a que se refere. Eu posso sempre experimentar os dois e logo vejo, mas se alguém já o fez e me possa validar qual o correto seria impecável.

entretanto já tirei todas as tubagens do ac o condensador e o secador.
Também já tirei o teto fora para estufar assim como os pilares que vão ter o mesmo destino... pelo menos os da frente e os centrais... os de trás não sobreviveram ao processo( nem tudo corre bem) mas era uma morte anunciada pois já estavam todos estalados antes de eu lhe mexer... ja tenho uns apalavrados....
falta-me só tirar a tampa do teto de abrir. Tenho que desmanchar o teto de abrir para lhe tirar a tampa?

obrigado pelas ajudas

grande abraço
 
Viva rapaziada

tenho aqui uma dúvida e necessito do vosso conselho...
Estou na fase de estudo de como retirar aquela caixa que leva o evaporador...
View attachment 68109
estive a ler no manual do carro e o primeiro passo é retirar o filtro do habitáculo, correr um procedimento e verificar que o flap que está em baixo do filtro do habitáculo fica fechado...
  • ‒ Cover the driver's and passenger's seat with protective covers.
  • ‒ Remove the dust and pollen filter .
  • ‒ Start the final diagnosis in vehicles with an air-flow flap .
  • ‒ → Wait until the air-flow flap -A- has moved to the "closed" position.
  • ‒ Terminate the final control diagnosis with a closed air-flow flap.

o procedimento “final control diagnosis” está descrito na versão online do manual do meu carro e está neste link

https://workshop-manuals.com/audi/a...g_inspection_service/final_control_diagnosis/

eu tenho vag-com e sei que dá para fazer um output test a todos os atuadores de um dado módulo. Também sei que dá para fazer um scan para ver error de um dado módulo.

o que eu vos peço e que se possível passem os olhos no link em cima e me dêem uma dica de qual o procedimento a que se refere. Eu posso sempre experimentar os dois e logo vejo, mas se alguém já o fez e me possa validar qual o correto seria impecável.

entretanto já tirei todas as tubagens do ac o condensador e o secador.
Também já tirei o teto fora para estufar assim como os pilares que vão ter o mesmo destino... pelo menos os da frente e os centrais... os de trás não sobreviveram ao processo( nem tudo corre bem) mas era uma morte anunciada pois já estavam todos estalados antes de eu lhe mexer... ja tenho uns apalavrados....
falta-me só tirar a tampa do teto de abrir. Tenho que desmanchar o teto de abrir para lhe tirar a tampa?

obrigado pelas ajudas

grande abraço
estas a perguntar se o procedimento que encontraste online e igual ao output test do vcds? e que na minha versao (ja bem antiga)era a unica opçao que vi. ja o fiz uma vez mas nao atracou a embraiagem do ac nem ligou o ventilador da chaufagem, apenas abriu e fechou os flaps. esse procediento e para este equipamento
vag1551_b.jpg
acho que nao tens essa opçao no vcds. mas eu tambem raramente trabalho com o vag-com e nao tenho a certeza, e mais com a consola vgate vs 450 que tambem me da algumas opçoes mas nao muitas. quem lida mais com o vcds, que se chege a frente
 
Back
Top