A4 b5 em isolamento - amortecedor

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por Sardz, 31 Mar 2020.

  1. Black Drako

    Black Drako

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    Mantém os mesmos.
     
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  2. Sardz

    Sardz

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    Viva amigo,

    obrigado pela ajuda

    abraço
     
  3. Sardz

    Sardz

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    Outra dúvida…
    comprei caixa de direção reconstruída. No manual fala de um procedimento de centragem

    E7CFA688-F41E-4E95-9A65-9AD5F8B0C5A4.png

    É necessário fazer ou já vem centrada da reconstrução?

    obrigado pela ajuda

    abraço
     
  4. Black Drako

    Black Drako

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    Isso é a afinação da caixa. Ja vem afinada.. À partida..
     
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  5. Sardz

    Sardz

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    Viva

    Pergunta básica de quem não vê grande coisa disto… queria experimentar se a caixa de direção está centrada e o circuito sem fugas pois renovei também a bomba de direção.
    Neste momento não tenho suspensão nem rodas … só está mesmo motor caixa travões ao dependuro e caixa da direção. O carro está todo no ar.
    Posso dar a chave e rodar o volante de ponta a ponta para verificar o centramento?
    Obrigado pela ajuda !

    grande abraço
     
  6. Black Drako

    Black Drako

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    Podes.
    Se as pinças de travao estao fora dos discos nao carregues no pedal de travao.
     
    Marco TDI, zefern e Sardz gostam disto.
  7. Sardz

    Sardz

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    Obrigado pela pronta ajuda.
    Quando for para apertar as buchas da suspensão eu não tenho meios de fazer com o carro no chão… vi na net pessoal que levanta com o macaco apoiado num parafuso do braço da frente baixo até o carro começar a levantar da preguiça simulando assim a posição dos braços quando suporta o peso do carro. Parece-te bem ?

    os braços de cima o manual de serviço fala em apertá-los fora ajustando a altura conforme figura.
    D368C6ED-F83F-469B-A35C-10D90D60FA15.png

    Screwing upper link to mounting bracket

    • ‒ → Align upper link (dimension -A- = 47 ±*2 mm).
    • ‒ Always replace bolts and nuts.
    • ‒ Tighten hexagon bolts -1- of both links to 50 Nm and then give a further 90°turn

    A vantagem deste método é que permite utilizar a chave dinamometrica no aperto dos parafusos que caso forem apertados no sítio não dá espaço para a la meter. Qual atua opinião… apertados nos sítio ou ajustados fora?

    obrigado pela paciência aqui com o rapaz!

    grande abraço
     
  8. zefern

    zefern

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    Montas a torre e braços superiores fora. Fixas bem o disco à falange e sobes com ajuda de um macaco extra depois calças. Mas primeiro tens de saber a posição/altura da suspensão em condições normais. E penso que se deve fazer dos dois lados simultaneamente o nivelamento ( todo o eixo). Já vi fazer assim...
    Mas quem melhor que o nosso amigo pro @Black Drako para te dizer.
     
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  9. Black Drako

    Black Drako

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    Esta é daquelas coisas em que é essencial um elevador de plataforma.
    Mesmo sabendo à priori a medida da distancia da altura inicial, é errado apertar usando essa medida pois a medida anterior ja estava condicionada pelo estado dos braços velhos.
    Há quem faça medições retirando a torre completa e medindo os braços velhos e colocando os braços novos na mesma posição. Mas se quisermos ser 100% rigorosos esse método não é o ideal.
    O ideal é instalar os braços todos, apertar os parafusos apenas o suficiente pra ficarem "encostados" e permitirem que os casquilhos de borracha movam-se com ligeira força.
    Depois de tudo montado, dás uma pequena volta no carro, alguns metros apenas e estacionas o carro e deixas a suspensão "repousar" durante uma noite.
    No dia a seguir, visto que não tens elevador de plataforma, o que te sugiro é que leves o carro a uma oficina para alinhar a direcao, vais nas calmas com o carro e ai tendo eles um elevador de plataforma, pedes ao alinhador que te aperte de vez os parafusos da suspensão. E dá-lhe uma boa gorjeta no fim.
    Esta é daquelas coisas que dá pra fazer inventando mas se queres as coisas bem feitas é melhor fazer da forma que te digo. Vais poupar a suspensão a prolongar a vida dela.
    Apertar os braços superiores não é fácil com a roda montada mas não é impossível, eu já o fiz no meu, com jante 17, suspensao rebaixada e consegui.
    Basta jogar com a direção das rodas.
     
    zefern e Sardz gostam disto.
  10. Sardz

    Sardz

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    viva

    muito obrigado pelo vosso feedback.
    Tenho que pensar como me vou desenrascar.

    grande abraço
     
  11. Sardz

    Sardz

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    Duas soluções…
    Comprar blocos de betão e pousar o carro em cima dele a 200mm do chão e tentar dar o aperto assim… é um bocado arrriscado e não sei se dá …. Que dizes?

    andar com a suspensão só encostada durante 3 km para chegar a oficina onde costumo ir que eles tem la esse elevador… aguenta 3 km nessa condição?

    grande abraço
     
  12. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Eu a pensar que era maluco com a minha...lol

    Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk
     
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  13. Sardz

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    ;)
     
  14. Sardz

    Sardz

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    Viva

    40A25DA0-029C-4009-BFD1-F07BFFBD92B0.jpeg

    Ferramenta de ajuste:assobio:

    BAB9623B-BF30-41FC-BE2C-8AD0F09AD2A0.jpeg
    Ambos montados…

    90D91A24-B422-412F-B5CF-1D26B334B029.jpeg

    Estabilizadora renovada…

    F2B93A34-F869-45FF-ACB8-C1C4EBA3A5B1.jpeg

    à vossa saúde

    grande abraço
     
    PedroABLima, zefern, t0neqa e 3 outros gostam disto.
  15. Sardz

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    Bom dia camaradas

    hoje o velhinho já saiu à rua…
    Testadas as reparações tenho a dizer que:

    A embraiagem está muito mais precisa, nota-se bem a diferença do garfo pivot e rolamento de encosto novo… aprovadissimo!

    a suspensão está bem porreira… não há cá estoiros a passar em irregularidades, e nota-se um substancial aumento do conforto e segurança.

    o motor de arranque novo resolveu a dificuldade de arranque a quente… testado e a trabalhar ok!

    a direção assistida e que me deixou mais desanimado… está a fazer muito ruído a manobrar parado ou a baixa velocidade… eu troquei caixa, ponteiras, tubos e bomba. Os tubos foram reparados e na reparação perdeu-se o gancho de suporte do tubo de alta pressão… neste momento está sem ele. Ainda não foi a alinhar a direção e está uns 45 graus do volante fora de centro. As ponteiras ainda não foram apertadas a torque a manga de eixo porque como vai alinhar depois serão convenientemente apertadas. Sangrei o sistema como descreve o manual. Em andamento não se sente o barulho mas devagar ou parado faz mais ruído que a que saiu fazia… é normal no início fazer este ruído?… só fiz 5km com ele… o que acham que pode ser?

    obrigado pelos vossos comentários

    abraco
     
    Marco TDI gostou disto.

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