[A4 B5] A4 B5 Avant By R2MS

Pois, mas agora está no nível há 2 semanas....
amanhã vou voltar a verificar... porque tenho de confirmar como está...
 
Esta foi uma semana de revisão...

Como está nos 260.000 e ia para ir à revisão, optei por fazer a substituição da correia da distribuição já...

Levou o que foi preciso, como confio no mecânico, simplesmente lhe entreguei o carro que me verificou tudo, trocou os filtros todos voltou a limpar o Turbo, limpou o colector e fechou a EGR... Vou ser sincero... ele veio trazer-la a minha casa ontem e ainda a não fui experimentar :). confio nele :)...

Ele aproveitou a viagem para a vir a testar sempre ligada à máquina e a verificar os valores em tempo real...
Também me disse que tinha uma ligeira folga num dos braços da suspenção, mas nada de especial e falou-me nuns rolamentos que fazem zoada!!!

Ele disse-me com tempo, mas também me informou que agora para não estar a fazer crescer a conta da revisão/troca da correia e turbo etc... que da próxima revisão então poderíamos fazer ou na outra... uma vez que teria de desmontar a suspensão e além do preço do rolamento... que pelo que ele disse não fica assim tão barato e são 2 um da roda da frente outro da de trás.....


Bom, acho que vou aproveitar e vou dar uma volta com ela....

Fiquem bem
:lol:
 
Mais um update :)
Na revisão tinha sido detectada uma "pequena" avaria :( que não foi logo resolvida pois era +€€€

Tinha 2 rolamentos gripados rodas da frente esquerda e trás esquerda... Teve de se desmontar toda a suspensão para efectuar a sua troca. Foi também feita uma limpeza ao catalizador, mas sem retirar o seu interior para que possa circular sem que o seu efeito para o ambiente, aliás é para isso que lá está.

Levou também uma electrovalvula, que estava a fazer com que a carrinha entrasse em modo de segurança...
Quando me a entregou, o mecânico e amigo disse-me " agora tens uma 110cv " e defacto, sente-se bem mais solta que antes... reparei bem na ladeira da Madalena, para quem conhece, junto à fábrica da Roca perto de Leiria e posso garantir que a subiu como nunca :)

Em relação aos rtolamentos, eu já tima percebido que algo não estava bem, mas isto é como o ditado... quem não sabe é como quem não vê ;) e eu ouvia um ruído estranho a curvar, tipo tum tum tummm, mas um barulho mais assemelhado a vento que a metálico..., aliás, já tinha questionado por aqui e ninguém também me tinha sabido dizer :)

Agora sim... está melhor... vamos ver por quanto trempo. pelo que gastei com ela....
Agora tenho de pensar em fazer uma revisão aos injectores para ver o seu estado... vamos ver :) quando houver mais €€€s
 
Por acaso :(

Não tenho tirado fotos à bichinha...

Mas no exterior está igual :) o que está a mudar é mecânica e electrónica... por acaso Ontem até a lavei, mas já acabei de noite... já não deu para sessão :)

Fica para mais tarde...

Digam-me uma coisa... tenho imensas marcas de pedras na frente da minha B5, o que aconselham para disfarçar :)
 
Fez 269000 KM HiHi

Tenho-a à 2 anos e já leva 57.000 só e basicamente em idas para o trabalho...

Espero muito sinceramente que faça mais uns anitos :) ou melhor uns kmtrozitos.
 
Hoje completou 278000 km

Tem um ruído estranho que ainda não consegui descobrir

Brrrr que preocupação!!!
 
Agora nos 290.000 e sem o ruído que me chateava... lá continua :)

Esperemos que faça muitos mais kms não digo 999.999 mas muitos :)

Já fez mais uma revisão, com o habitual
Oleo Castrol TXT
Filtros de AR, Habitaculo e Gasoleo
Níveis controlados

E proximamente 2 Pneus novos para substituir os AVON ZV5 que tem a chegar ao limite...
 
Não é só os por dia... esses são 60/70, são os que são feitos à parte :)
Hoje à noite, amanhã fim de semana etc...
Por exemplo... estas férias foi 3 vezes ao porto 3 vezes a LX
Coimbra nem se fala...
Leiria...
Castelo Branco...
etc... etc...

ah... e este é o carro diário que a minha Maria usa...
Eu faço 150km/dia
 
Não é só os por dia... esses são 60/70, são os que são feitos à parte :)
Hoje à noite, amanhã fim de semana etc...
Por exemplo... estas férias foi 3 vezes ao porto 3 vezes a LX
Coimbra nem se fala...
Leiria...
Castelo Branco...
etc... etc...

ah... e este é o carro diário que a minha Maria usa...
Eu faço 150km/dia

Na minha B5 faço 14.000kms/ANO!

:)
 
Não é só os por dia... esses são 60/70, são os que são feitos à parte :)
Hoje à noite, amanhã fim de semana etc...
Por exemplo... estas férias foi 3 vezes ao porto 3 vezes a LX
Coimbra nem se fala...
Leiria...
Castelo Branco...
etc... etc...

ah... e este é o carro diário que a minha Maria usa...
Eu faço 150km/dia

Está explicado o porquê dos KM subirem...:lol:
Que faça outros tantos...e quando esse motor gripar mete outro em vez de comprares outro carro...B5 é máquina
 
ORa... eu comprei em 2007 com 212.000 comecei a andar com ela faz agora precisamente 3 anos!!!!

Uiiii, façam vocês as contas... que eu nem quero ver...
 
290.000-212000=78000
78000:3=26000 Km por ano (mas este não acabou):lol::lol::lol:

mas não me espanta...pois um colega meu em 4 meses montou 12000Km...:D:D:D
 
Back
Top