[A4 B5] A4 B5 Avant By R2MS

HUMMM

Tou a ver que tambem é de junho de 1997 :)

Mas a tua tem pelo menos um coisa que a minha não tem ou lhe tiraram qdo me a venderam.... os farois de nevoieiro...

Vai no futuro se houver €€€ uma das adições....

A tua tb é a ver sport???

bons km !!!!

xonas disse:
hehe mais uma **-**-IN po clube :D


:D :D :D :D :D
 
lol a minha tem farois de nevoeiro pk eu em janeiro de 2007 tive um acidente e tive k meter uma frente nova. entao optei pla frente de +99, ou seja frente do restyle :D
ela era cinza prata, mudei a cor e tirei os frisos todos :D :D

sim tmb é a sport e ja conta com 300.000kms :D
 
Já agora aproveito para perguntar... uma vez que é da mesma altura da minha... já tiveste algum problema com o turbo?
A minha de vez em quando perde pressão no turbo e fico apasso de caracol :(

300.000 são mais 70.000 que a minha mas já lhe fiz 20.000 em 9 meses.... desde que a comprei...

R2MS
 
a minha uma vez apenas prendeu a geometria, mas agora ta fixe :D

isso deve ser o mitico safe mode. ve a MAF
 
Já vi a MF e nop, erros, nenhuns... deve mesmo ser a geometria do turbo pelo que tenho andado a ler...

O que fizeste?! para corrigir esse problema?!
 
Black_Car disse:
Bela carrinha, parabens.........mas o local dessas fotos é fascinante ;)

Pois é O nosso Portugal é Lindo e está cheio de locais assim, só é pena que politicamente esteja como está... agora já nem posso pensar em ir dar um passeio por esse Portugal lindo, pois se quero dar de comer a uma filha bebé que tenho, tenho de poupar ou então tá tudo lixado com F dos grandes...

De qualquer forma estas fotos foram tiradas no Castelo de Penela Pequeno Concelho do Distrito de Coimbra e eu moro por perto da vil ae como tal aproveitei para lá ir tirar umas fotos...

Quem quiser visitar fica entre Coimbra e tomar e é uma vila muito gira, mas muto pacata...
Já agora, para quem apreciar, vai haver feira medieval no castelo nos finais de maio acho eu...

Fiquem bem,
R2MS
 
Obrigado B5Avant... Vou se calhar fazer isso, uma vez que nota-se cada vez mais que parece que o turbo prende... e não arranca.... poderá mesmo ser disso...

Solução:

Reparação ao turbo da minha B5 AFN...
Breve descrição:

Quando fiz a viagem para a oficina, fui pela auto-estrada, e nunca consegui dar mais de 140 (mesmo sabendo que é excesso de velocidade) tentei mas nem mais nada, em subida na auto-estrada desceu para os 110 KM/h.
Depois saí e fui em direcção à oficina por estrada locais com subidas algo íngremes e eís que não passou dos 50 KM/h.

Foi um dia de espera, mas o filho do dono da oficina, como amigo que é emprestou-me o carro para eu poder ir tratar de uns assuntos a Leiria durante esse tempo, e foi o dia todo, só ficou pronto mesmo à tardinha...

No final do dia depois de contas acertadas, posso dizer-vos que foi um bom preço, só não o divulgo porque foi preço de amigo, fiz-me à estrada de regresso.

Aí puxei por ela na via rápida e facilmente chegou aos 160 KM/h mais não pois não sou de abusar e foi até aos 160 para verificar se ela deixava de puxar ou não!!! e realmente 5 estrelas sempre a puxar o que anteriormente deixava de puxar numa situação destas...
Segundo teste e para quem conhece, foi na subida da Madalena (Junto à fábrica da ROCA), onde entrei em 5ª a 100Km/h e cheguei lá em cima a 140 km/h (isto para testar pois é algio que em situação normal não deverá ser efectuado !!!) o que prova que ficou a puxar bem melhor do que eu já estava habituado.

Claro que foi antes ligada à máquina para ver os erros, e no final... e não houve erros de qualquer espécie a salientar somente mesmo o turbo que estava a prender...

Conclusão:

No final fico muito satisfeito com o trabalho efectuado, faltando agora fazer uma rodagem, que irá ser feita nos próximos tempos para ver como se comporta... depois falarei mais sobre o assunto.

Se alguém estiver interessado no contacto da pessoa que me reparou a carrinha (Turbo) poderá contactar-me por PM que eu darei. Ele é da Região de Leiria/Fátima e é de confiança. Mais uma vez informo que não coloco o preço pois foi um preço de amigo, mas se o problema for o mesmo que o da minha carrinha irão verificar que não será muito, pois noutro local pediram-me 400€ + IVA. Mas poderão se estiverem interessados quando o contactarem perguntar em mais ou menos em quanto fica se for só para limpar o turbo e dizer que vão da minha parte... mas expliquem-lhe o que vos acontece com o carro que ele em princípio consegue mais ou menos fazer um diagnóstico se se explicarem bem, preparem-se para um dia sem carro... e tem de ser por marcação.

Depois colocarei aqui uma foto do resultado final do aspecto do turbo, agora só não o faço pois a Maria levou-a para o trabalho


R2MS
 
Teste de velocidade

Bom,

Chegou a altura de colocar mais uns dados sobre a minha b5...

Foi feita uma descarbonização ao Turbo, desde aí ainda não tinha tido oportunidade de a testar... mas Ontem quando em viagem numa zona sem trânsito (única razão para o fazer caso contrário nunca teri afeito tal coisa) levei a B5 quase ao limite máximo, não chegou ao RedLine... e no Ponteiro passou um bocadito dos 220KM/H, achei que estava visto que ela respondia bem e que o problema que a andava a atormentar era mesmo a geometria do turbo presa...

Agora tenho mais um problema a resolver... A insonorização... já descobri que as borrachas da carroceria das portas dianteiras estão a deixar entrar AR, o que leva a fazer um zumbido que se torna desagradável quando se acelera mais um pouco...
Tenho de descobrir quanto fica a sua substituição para ver se se poderá avançar ou não...

Por hoje fico por aqui...

Deixo o link para mais fotos da minha B5 antes da manutenção ao Turbo...
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=24193.0
R2MS
 
Amigo quanto ao ar que entra pelas portas, isso tem afinação.. ;) procura pelo fórum pois isso já foi discutido.. E no meu projecto nas páginas onde fala da insonorizacao que fiz diz lá como fiz para resolver esse problema.. ;)
 
Boas EgasRS

Sabes que o teu tópico já leva 90 pags... e para procurar nisso tudo é um esticão... e quando vi foi muito superficilamente... Mas agora percebo que tu és mesmo artista...

Vou ver o que consugo fazer... eu tenho sempre receio de fazer as coisas pois no fim há algo que corre mal... tem sido sempre assim... e por isso...

Mas desta vez vou fazer... Fds a Merd* do medo... vai ser desta...

Obrigado :)
 
Assim é que é falar.. Lol.. No final do primeiro post do meu projecto tem um índice com o nr da pág onde está a mod por isso não é assim tão difícil de procurar.. Força nisso... ;)
 
Insonorização das portas dianteiras...

Bom, a primeira porta já está... esta foi completamente a medo e nem tirei fotos pois estava a tentar concentrar-me naquilo, e neste momento concentração é uma coisa difícil para mim!!!

Mas já está...

Não sei como fizeram, mas para desapertar os parafusos que suportam o ARO, vai lá vai... acho que tenho um fole na mão.... :S

Mas no final compreendi como fucionava, mas aquilo tem para lá fichas que nunca mais acaba... podia estar tudo numa, mas não, cada vidro cada espelho, cada botão tem uma.... DASSSS

Já fui dar uma volta e pareceu-me melhor... agora só quando passar os 120 para ver... ou melhor, ouvir....
 
Back
Top