VW A4 B5 1.8 log measuring blocks engine grupos 001 e 002 valores

Boas caros colegas,

como indica o titulo hoje estive a fazer logs dos measuring blocks nos grupos 001 e 002 do motor e queria saber opiniões dos valores que obtive. Fiz os logs sempre com pé a fundo em 1ª, 2ª e 3ª velocidades e vou postar aqui os valores máximos obtidos. Queria saber se estão dentro dos valores padrão para o motor em questão. A4 B5 1.8 125cv.

Em 1ªvelocidade:

Grupo 1: engine speed:5320rpm
engine load:7.90 ms
throttle body angle:86.4º
ignition angle:26.3º

Grupo 2: engine speed:5720rpm
injection period(teórico):7.90ms
injection period(corrigido):15.48ms
intake air mass:99.09 g/s

Em 2ª velocidade:

Grupo 1: engine speed:6000rpm
engine load:7.85ms
throttle body angle:86.4º
ignition angle:30.0º

Grupo 2: engine speed:6160rpm
injection period(teórico):7.90ms
injection period(corrigido):15.65ms
intake air mass:103.40 g/s

Em 3ª velocidade:

Grupo 1: engine speed:5760rpm
engine load:7.95ms
throttle body angle:86.4º
ignition angle:29.3º

Grupo 2: engine speed:5800rpm
injection period(teórico):8.00ms
injection period(corrigido):15.91ms
intake air mass:105.90g/s

Desde já agradeço as vossas opiniões acerca deste assunto.
Cumps
 
só a disparidade entre injecao teorica e obtida indica que estas cm starvation. ve como tens os trims.

Obrigado pela resposta desde já, os trims são os valores lambda add e mult no grupo 8? Se sim nesses valores também fiz log mas com um andamento normal e tenho valores no additive: -0.8 e a mesma coisa no mult: -0.8 .
Cumps

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só a disparidade entre injecao teorica e obtida indica que estas cm starvation. ve como tens os trims.

Ao ralenti tenho valores sempre perto de 7.0 no add e -0.8 no mult

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Pessoal que percebe deste assunto podem dar aqui uma ajudinha?
 
a adaptação de mistura n interessa, se apagares os erros (nem que n tenha) vao a zero e ainda fim de umas viagens poes voltar a ver.

agora interssa é ver os temposd e injecção e se estas com retardos para verificar que nao estás com starvation porque se tiveres basta uma viagem amsi prego na chapa e kaput
 
a adaptação de mistura n interessa, se apagares os erros (nem que n tenha) vao a zero e ainda fim de umas viagens poes voltar a ver.

agora interssa é ver os temposd e injecção e se estas com retardos para verificar que nao estás com starvation porque se tiveres basta uma viagem amsi prego na chapa e kaput

Mas se estiver com starvation que pode isso provocar? Quais os efeitos no motor?
 
podes literalmente derreter um motor todo. mas se andar nas calmas não há crise, só nas altas o carro não vai ter gasolina que chegue, se os dados que enviaste estão certos podes ver a ecu a deixar o injector aberto o dobro do tempo previsto.

mas isso só andando na estrada e indo diagnosticando. assim sem ver é sempre complicado ver o que possa ser.

Mas se estiver com starvation que pode isso provocar? Quais os efeitos no motor?
 
podes literalmente derreter um motor todo. mas se andar nas calmas não há crise, só nas altas o carro não vai ter gasolina que chegue, se os dados que enviaste estão certos podes ver a ecu a deixar o injector aberto o dobro do tempo previsto.

mas isso só andando na estrada e indo diagnosticando. assim sem ver é sempre complicado ver o que possa ser.

Então sendo assim tenho de fazer log no grupo dos timing retardation? Em que velocidade? E tem de ser pé a fundo certo?
 
os valores medidos devem andar sempre perto dos valores calculados ou solicitados pela ecu. mas isso tambem se confirma sempre com acesso ao map do carro

Vou ver se faço isso amanhã. Na tua opinião o tempo de injeção teórico e obtido devem ser quase iguais? É que tenho mesmo o dobro no obtido
 
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