A4 Avant SLINE B7 Revisão 90M Km

a minha ideia era que com o motor frio o oleo escorria todo para a parte de baixo e depois o aspirador o sacava todo.. ou os que tiram por baixo..
 
falei hj com o homem que me vendeu a carrinha e ele diz que nao sabe a marca do oeo que o mecanico lhe metia, mas diz que é um semi-sintetico por isso nao é um oleo indicado certo? tenho de o trocar por um que respeite a norma mas o meu medo é que tenha andado sempre com oleos semi-sinteticos..isso nao tera feito mal a carrinha? é que ja vai com 150mil klms...
 
Joao_Castro, se a carrinha levou óleos semi-sintéticos é de facto preocupante porque neste motor tem de ser usado óleo sintético pelo menos 5w40... e nesse sentido se possa explicar o barulho das válvulas, a falta de lubrificação... touches... olha o melhor conselho que posso dar é mandares fazer uma revisão a fundo ao motor assim como à correia de distribuição (ver se tem cortes etc..) para ficares mais descançado, porque nunca saberás como foram realizadas as anteriores revisões logo o melhor é mandar ver tudo... pelo menos era o que eu faria no teu lugar ;)
 
Last edited:
Joao_Castro, se a carrinha levou óleos semi-sintéticos é de facto preocupante porque neste motor tem de ser usado óleo sintético pelo menos 5w40... e nesse sentido se possa explicar o barulho das válvulas, a falta de lubrificação... touches... olha o melhor conselho que posso dar é mandares fazer uma revisão a fundo ao motor assim como à correia de distribuição (ver se tem cortes etc..) para ficares mais descançado, porque nunca saberás como foram realizadas as anteriores revisões logo o melhor é mandar ver tudo... pelo menos era o que eu faria no teu lugar ;)

X2... eu também ver as peças desgaste para ver como esta isso... quem metia esse óleo era assassino só pode... ;)
 
Back
Top