[A4 B8] A4 Avant S-Line TDI 136Cv

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por DiogoB8, 15 Out 2016.

  1. DiogoB8

    DiogoB8

    Desde:
    22 Set 2016
    Mensagens:
    260
    Gostos Recebidos:
    170
    Eu não faço cidade, egr e fap no tipo de utilização que dou dificilmente vão dar stress...



    Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
     
  2. jimy

    jimy

    Desde:
    10 Mar 2010
    Mensagens:
    8 208
    Gostos Recebidos:
    6 179
    Então não pesquisaste no mesmo sitio que eu lol... o que li e o que ouvi da boca de vários profissionais da área, é que revertem sempre o software e só depois fazem a repro. Pelo menos, foi assim que fizeram na minha.
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  3. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    821
    Gostos Recebidos:
    239
    Pronto deve ser mesmo assim então.
    Eu dei uma vista de olhos por alguns sites de casas de repros e como não vi nada escrito sobre a reversão pensei que não fizessem, mas como também não contactei diretamente acabei se calhar por ficar com a informação errada.
     
  4. Marco TDI

    Marco TDI

    Desde:
    23 Dez 2018
    Mensagens:
    162
    Gostos Recebidos:
    30
    Até posso estar errado, mas nas centralinas atuais até podes ter dois mapas. Um original e outro com repro, e podes alternar entre o que queres utilizar. Estou a falar de um Ibiza sport de 2007, . Na altura que soube disto, o programador pos uma programação e depois de desligar o carro permitia correr um ficheiro ou o outro atraves de de uma sequência de procedimentos ( nao era preciso vagcom) para alternar... Não era o meu carro... mas tenta ver, numa casa de repro e pergunta...
     
  5. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    821
    Gostos Recebidos:
    239
    E qual a vantagem disso?
     
    DiogoB8 gostou disto.
  6. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    152
    Gostos Recebidos:
    48
    Do que li por aí, se for verdade que depois do fix, o carro ganha até uns 5cv, a alteração não pode ter passado por mudar o número de regenerações.

    @DiogoB8 Porque escolheste essa casa? Só porque estava próximo da tua casa?
    À partida teria escolhido a REVO pois trabalham directamente com a VW (só o facto de terem acesso privilegiado a informações que mais ninguém tem é uma vantagem).

    Que tipo de preocupações voces lhes colocam? Que tipo de informações vos passam?
    Apenas medições de banco? E o resto, valores de performance e consumos?

    Garantia de componentes? O que tem e onde vão mexer, informam sobre isso?
    Informam também que ao mexer no mapa, se acontecer algum stress, a audi saberá (pois não existe forma de contornar nestes carros pelo que li) e não terão suporte da marca?

    Tornar o carro mais agradável não será o efeito pracebo? Tens ponto de comparação com outros carros? O antes e o depois?
     
  7. DiogoB8

    DiogoB8

    Desde:
    22 Set 2016
    Mensagens:
    260
    Gostos Recebidos:
    170
    Sabes que nisto das repros tudo puxa á brasa á sua sardinha...

    A REVO, não conheço, o Renato da RC Power, conheço bem, é meu amigo, fez-me uma atenção no preço e além disso a carteira de clientes satisfeitos (entre eles amigos meus) é infinita, não anda nisto à dois dias nem se anda a promover com marketing como certas casas que não tem trabalho e recorrem a outros truques para vender o serviço, ele nem tempo para isso tem...

    O stress da Audi saber, a mim não me aquece nem arrefece, a carrinha já não está na garantia, a ultima revisão já foi feita com Castrol Edge LL e peças originais por um amigo (que por sinal é só o chefe da equipa FORD/MSPORT do mundial de rallys) que me deixa bem mais descansado do que se tivesse sido feita na marca, tal como me deixou descansado o Renato depois da Repro...

    Tenho como comparação uma repro feita pelo DM em Coimbra sem qualquer medição no banco há uns valentes anos numa a4 b5 tdi 110 que ficou muito boa mas nesta ainda foi mais evidente e não, não é efeito placebo, afinal de contas o banco mostra bem a curva de binário e potência antes e depois, nem sequer devias por isso em causa...

    Agora claro, isto é sempre um tema cheio de subjectividade e não faltarão opiniões diferentes e diferentes teorias, está feita, e está na minha opinião espetacular, o resto e os possíveis problemas que daí poderão surgir quanto a mim estão mais rapidamente relacionados com o tipo de uso que damos ao carro do que com a repro feita (No meu caso que vou a pé para o trabalho e só pego no carro quando efectivamente vou fazer km, estou descansado em relação á maior parte dos problemas e stress's que a malta tem porque usa o carro diariamente)
     
    apollo86 e Flavioacc gostam disto.

Partilhar esta página