[A4 B8] A4 Avant S-Line TDI 136Cv

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por DiogoB8, 15 Out 2016.

  1. dexter

    dexter

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    Muito bonita a carrinha, parabéns!
     
  2. DiogoB8

    DiogoB8

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    Tens que agradecer aos designers da Audi

    As a4 são, à semelhança das gerações anteriores, e para mim, as carrinhas mais bonitas sempre

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  3. DiogoB8

    DiogoB8

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    Hoje chegou finalmente o dia

    Quando comprei a carrinha já tinha levado com o fix do escândalo dieselgate, é provavelmente o motivo pelo qual mediu original 134.5cv e 320Nm em vez dos 136 e 350Nm originais...

    Ainda só a conduzi no trajeto para casa e ganhei uma carrinha nova

    Ficou top! received_527258601129721.jpeg

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  4. Paulosousa12

    Paulosousa12

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    O que se falou na altura, inclusive visto num vídeo no Youtibe, era que o fix dos gases daria alguma cavalagem, em torno de 5 cv se não estou em erro. Onde viste que a de 136 cv tem 350 nm? Acho que é 320 nm tal como a de 143 cv.
     
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  5. DiogoB8

    DiogoB8

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    Por acaso não sei porquê mas tinha essa ideia dos 350Nm mas fui verificar no catálogo e efectivamente tem os 320Nm que mediu stock e menos uns poneis... :D

    Medir no banco vale o que vale e o principal interesse está em visualizar o antes e depois do incremento/ganho em relação a stock.

    Este fim de semana já andei mais um bocado com ela e está impecável.

    Recomendo a 100%
     
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  6. apollo86

    apollo86

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    Já agora podes partilhar qual foi o sítio onde fizeste a repro?
    Não ponderas-te reverter o Fix e fazer depois a repro?
     
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  7. mbernardes

    mbernardes

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    Está na foto, RC powered no norte
     
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  8. DiogoB8

    DiogoB8

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    Conforme já mencionaram foi na RC Powered que fica em Oliveira de Azeméis (a minha terra)

    Relativamente à tua questão, eu não percebo nada do assunto, apenas sei que ele trabalha sempre o mapa que está no carro, logo suponho que tenha tido por base o que tem fix...

    No teu entender qual seria a vantagem?

    Também era preciso que tivesse acesso ao mapa original da minha carrinha porque pegar noutro de uma com as mesmas specs, até posso estar enganado, mas poderia dar raia...

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  9. apollo86

    apollo86

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    A reversão acho que não é qualquer um que faz, pessoalmente só conheço 2 sítios e um até é um user do fórum.
    Agora claro que se só fizeste a repro ele fez com o que lá estava.
    Acho que a vantagem da reversão é que ficas com o comportamento original do carro e mesmo que faças a repro à certos parâmetros que ficam originais como por exemplo a regeneração do fap que com o fix ficou muito mais frequente.

    Eu não sei como é feito ou obtido o mapa para a reversão, mas até pode ser todo feito a partir de um original. Imagino que na fábrica eles coloquem os mapas todos iguais para motores que sejam igualmente iguais bastando mudar o nr de registo ou chassis do dito mapa.
     
  10. jimy

    jimy

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    Qualquer casa de repros que se preze tem acesso aos ficheiros originais de todos os carros e mais alguns.

    Aliás, qualquer pessoa que pesquise no google encontra os files de origem.
     
  11. DiogoB8

    DiogoB8

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    Tem alguma lógica o que dizes mas as regenerações são parametrizadas para serem feitas de x em x km ou tem algum tipo de sensor de saturação? Pq se tiver sensor com ou sem fix irá dar ao mesmo não?

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  12. jimy

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    Tem um sensor que mede claro...
    O que se consta por ai, os prós da matéria dizem que a boa pratica é fazer downgrade ao fix e depois trabalhar o file original do carro sem o update da Audi.
    Eu que não percebo nada disso, presumo que seja melhor trabalho um file alterado sem as alterações manhosas do que alterar o file da Audi com alterações manhosas.
     
  13. DiogoB8

    DiogoB8

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    Que alterações é que o fix faz? Sabes?

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  14. jimy

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    Não estou 100% por dentro desse tema, mas tem a ver com nº de regenerações e EGR
     
  15. apollo86

    apollo86

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    Não, eu acho que não irá dar ao mesmo.
    Basta eles no fix terem alterado a leitura do sensor, ou seja o sensor passa a “anunciar” mais cedo que o filtro precisa de ser regenerado.
    Atenção que estou a dizer isto sem perceber nada do assunto apenas por aquilo que considero lógico.
    Mas por exemplo antes do atual carro tive um a5 3.0tdi que não foi afetado pelo fix e lembro-me muito bem que com os trajetos idênticos aos que faço agora não fazia nem metade das regenerações.

    Até pode ter mas pelas pesquisas que fiz quase nenhum faz a reversão do fix, se calhar é simplesmente mais fácil fazer a repro por cima e está feito.
     
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