[A4 B8] A4 Avant "HeadQuarter"

Re: Audi A4 HeadQuarter - Aguarda chegada das tropas :)

Hmmm...

Ok, agora já percebi! Eu por acaso já vi um A5 com o botão de desligar o S&S nesse sítio mas tinha também o próprio botão de ligar/desligar redondo na própria consola.

O meu carro não tem hill-hold será possível eu colocar mais essa conice? Que alterações implica?

Já agora, essa última foto é carro com volante à direita?
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Aguarda chegada das tropas :)

Hmmm...

Ok, agora já percebi! Eu por acaso já vi um A5 com o botão de desligar o S&S nesse sítio mas tinha também o próprio botão de ligar/desligar redondo na própria consola.

O meu carro não tem hill-hold será possível eu colocar mais essa conice? Que alterações implica?

Já agora, essa última foto é carro com volante à direita?

Para meteres hill-hold, a tua bomba do ABS que tem que suportar isso, no entanto não acho que vá fazer muita diferença, porque quando o travão de mão está activo e metes uma mudança ao largar a embraiagem e assim que o carro entra em esforço, o travão desactiva e arrancas sem qualquer problema.

Esse botão redondo serve para ligar o carro, faz parte do sistema keyless.
Sim, a ultima foto é de um com volante a direita, foi o primeiro que pareceu. :)
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Aguarda chegada das tropas :)

Já recebi o material da Kufatek, numa só palavra, Desilusão :(

Todo o material é usado. Pelo preço que paguei pelo espelho comprava dois no ebay, mais ainda, mandaram a cor errada.

Se adivinhava isto bem que tinha ido à audi meter o Cruise Control, ao menos ficava com material novo.

Vamos lá ver o que vai sair daqui, é o que dá não ler as condições todas.

Estou mesmo mesmo triste fds...

Logo meto umas fotos.
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Aqui ficam as fotos do material que chegou

Desilusão 1 - Ao abrir a caixa vejo logo que a cor do espelho não coincide. Antes de fazer a encomenda avisei-os que o meu espelho era preto, e a resposta dos gajos era que viam a cor do carro através no nr do chassis. Ou seja, já me lixei com F.

Desilusão 2 - O Material é todo usado. Pelo preço que pedem pelas peças, sempre pendei que se tratava de material novo, a única vantagem aqui são os 2 anos de garantia, mas no espelho por exemplo no ebay arranjava igual e poupava 125€. E mais, ainda vou ter de arranjar as tampas que tapam os fios, no ebay muito provavelmente arranjava já o conjunto completo.

Desilusão 3 - O comutador das luzes, o meu é cromado, o "novo" é todo preto, mais uma vez, no ebay arranjava mais barato :( e igual ao meu. Mais uma vez, nº de chassis uma treta.

Bem, já reclamei para lá, estou à espera de uma resposta deles. Ao menos que me troquem o espelho pelo preto.

Agora uma dúvida, o encaixe do sensor de chuva é feito no próprio vidro? Ou vou ter de comprar mais isso?

Material.JPG


meucomutador.JPG


comutadornovo.JPG


A única coisa positiva disto é ter recebido o CC antes das férias, como vou fazer uma viagem grande, de certeza que me vai fazer muito jeito.
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

e n podes trocar só o botão do comutador amigo? meter o teu na peça "nova" ou é tudo selado?
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Reclama com os gajos e vê se consegues enviar tudo para trás e ter o dinheiro de volta, se bem que duvido que dê em alguma coisa infelizmente..
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Danny_boy pode ser uma solução, nem tinha pensado nisso. Vou ver mas deve dar para trocar.

Ricardinho, já reclamei mas ainda não tive resposta. O que eles vão alegar é que eu já descarreguei os manuais e para devolver vão-me "cobrar" um valor por eles. Ao menos que me troquem para a cor correcta.
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

XIII que azar amigo.... Mas desde que trabalhe ja nao e mau... O mais chato e mesmo que com o preço que deste arranjavas novo se calhar
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Há vezes o que parece ser bom negocio fica bem mais caro/chato.

Tenta resolver da melhor forma com eles pois o equívoco foi deles
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Agora é bota pra frente. O CC já está no sítio mas agora ao fazer scan com o vag-com dá-me erro no endereço 08

08 - Auto HVAC - Status: Malfunction

Address 08: Auto HVAC (J255) Labels: Redir Fail!
Part No SW: 8T1 820 043 T HW: 8T1 820 043 T
Component: KLIMA 1 ZONE H06 0150
Revision: A0000000 Serial number: 01140420091962
Coding: 34000000
Shop #: WSC 06335 000 00000
VCID: 428154D1DD94F09

1 Fault Found:
01206 - Signal for Duration of Ignition Off Time
008 - Implausible Signal
Freeze Frame:
Fault Status: 01101000
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 1
Reset counter: 214

Alguém me sabe dizer o que poderá ser?

Quanto ao resto, se soubesse que o material era usado bem que não tinha mandado vir nada de lá, mas agora já tá por isso paciência, ao menos que me troquem pelo preto, não vou andar com aquele espelho cor de caca lol

O comutador das luzes em principio dá para trocar, vou agora por-me de volta dele. Vou testar o cc a ver se está tudo ok e em seguida é o que vou fazer.
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

E pronto, depois do teste temos o CC a funcionar :D Uma coisa positiva no dia de hoje :palmas:

E quanto ao comutador, em princípio vai dar para alterar, este já está desmontado, o outro vou ter de o desmontar com mais cuidado para ver direitinho como se monta, porque este agora está difícil de colocar ao sítio :lol:

Tem uma mola ali para o meio que vou precisar de muito jeitinho. Já agora, se eu colocar já comutador com a posição Auto será que vou ter algum problema no carro? Senão tratava já disso também...

comutadoraberto.JPG
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Bem, mais um problema resolvido.

Não é a solução ideal mas também não fica mal de todo, agora sou a única pessoa no mundo com um comutador de luzes com uma posição extra.

Apesar de aparentemente dar para trocar o botão, a tarefa não foi tão simples quanto isso porque o próprio botão tem um pingarelho que não o deixa rodar mais que certa posição. Ora como o comutador automático tem mais uma posição o botão do normal chegava aos mínimos e parava, não passava para os médios.

A solução foi retirar o tal pingarelho para que ele possa ir até aos médios (e até mais lol)

botoescomutador.JPG


comutadorAuto.JPG


comutadorAuto1.JPG


Próxima tarefa, passar os fios para poder o espelho e esperar que me troquem por um preto.
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Isto anda animado! :)

Sobre o material da kufatec também já ouvi bem como mal, lá está, depende do que apanhas...

Sobre os teus "problemas", o erro que te deu no modulo do A/C a mim também me apareceu, mas penso que basta apagar que ele já não aparece mais, tenho que ir verificar...

O teu comutador de luzes foi mesmo pena ter vindo na versão básica, na foto do site é esse que aparece?
Verifica a referencia do comutador, porque pode não suportar o assistente de máximos, se quiseres deixa a referencia que digo se dá ou não.

No espelho que peça em plástico é que te falta?
Para montar o sensor penso que ele usa o suporte do espelho como base, o que ainda tens que comprar é o plástico que parece um gel que fica entre o vidro e o sensor.
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Fogo, se o comutador não der então é que a barraca vem abaixo... lol Se eles me vendem um espelho com assistente de máximos e depois um comutador incompatível? Aí é que me caia tudo...

Quando chegar a casa tento ver a referência. O erro limpei-o e voltou a aparecer.

Quanto ao sensor, ele cabe no espaço do espelho mas não fica encaixado, fica solto é normal? Ou tenho um sensor incompatível? É que o sensor comprei à parte. O plástico que preciso é o que tapa os fios que vão para o tecto.
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Desilusão Pág 7

Fui agora espreitar no site da kufatec e faz referencia ao assistente de máximos, mas o comutador da foto também tem o cromado, por isso credibilidade... :lol:
Mas de qualquer das maneiras manda a referência que logo se vê.

Não estava a ver que peça em plástico era essa, mas agora com o que disseste e fui ver umas fotos do teu carro é que me apercebi, o teu é logo o das primeiras versões e o espelho tem apenas o sitio da "ventosa", se queres arranjar essa parte digo-te o seguinte, tens seguro contra quebra isolada de vidros? :D

Digo-te isso porque aquela zona não tem a parte em preto que esconde os cabos e por baixo da zona preta tem o plástico onde encaixam os plásticos do espelho e isso vem tudo junto com o vidro, penso que não deves conseguir isso a parte.
A solução é depois ao trocar o vidro arranjares igual ao meu, ou seja, pedes de 2010 para cima.
 
Back
Top