[A4 B8] A4 Avant "HeadQuarter"

Re: Avant 2.0 170Cv

Ficaram mesmo bem as jantes, parabéns! 8)

Como esta o conforto com 18", notas-te muita diferença?
 
Re: Avant 2.0 170Cv

Obrigado a todos.

Em termos de conforto pouca diferença notei, acho que se há alguma diferença é mesmo muito pouca, e no caminho para minha casa apanho ainda um pouco de estrada em paralelo e não senti nenhum desconforto.

Só há é um pequeno pormenor que me está a deixar um pouco apreensivo, não por não gostar, mas sim pela sua legalidade.
Apesar das jantes serem originais elas eram de um A5 e o pneu à frente fica ligeiramente de fora, eu posso ter problemas com as autoridades? A medida do pneu está averbada no livrete, agora não sei até que ponto os senhores agentes podem ou não implicar, ou até mesmo na inspecção.

pneu.jpg


Há este modelo de jante em 18 com várias medidas de ET?
 
Re: Avant 2.0 170Cv

Boas.
Épa ainda sai um pouco. Qual é o et dessas jantes?
Se quiserem implicar podem, visto sair da carroçaria.
 
Re: Avant 2.0 170Cv

Bem, tenho aqui um mistério para desvendar, do lado esquerdo a roda não sai tanto como do lado direito. Hoje na hora do almoço tirei a jante do lado do condutor para ver o ET, depois fui verificar se a outra roda estava igual e não se nota tanto a saliência.

ET.jpg


esquerdo.jpg


No final da tarde vou ver se as tiro todas fora para ver se o conjunto das jantes corresponde tudo à mesma referência...

É possível as jantes traseiras terem um ET diferente das jantes dianteiras? E se a rodas tiverem ET diferente no mesmo eixo, isso tem alguma implicação técnica?

A inspecção é sempre o menos porque arranja-se sempre forma de dar a volta a isso, mas eu prefiro andar descansado com o carro.
 
Re: Avant 2.0 170Cv

Épa isso é muita diferença.
Não convem andares com ets diferentes no mesmo eixo..
Vê se as jantes não são 2+2, as da frente podem ter et diferentes das de trás.
 
Re: Avant 2.0 170Cv

É o que eu vou ter de ver. Se assim for fico mais descansado, mas tenho de trocar os pneus de uma jante para a outra porque os pneus estão a par. As jantes foram para rectificar e pintar, se tiverem o ET diferente o mais certo é terem reparado nisso e montaram os pneus à sorte.
Logo já tiro isso a limpo, a ver o que me espera... :)
 
Re: Avant 2.0 170Cv

Desde ja parabens pelas jantes..nao estou é habituado a ver essa jante em 18 nessa carrinha..as minhas sao 19 faz uma diferenca..e esse et atencao ve se as jantes sao iguais..na inspecao nao sei se nao vais ter problemas..
 
Re: Avant 2.0 170Cv

Já tive a verificar e tem todas o mesmo ET, 29. Aproveitei e já passei o selante por elas todas.
Do lado do passageiro parece que está mais dentro mas afinal não está, tive a ver aquilo à lupa e estão iguais, o ângulo da foto também não ajudou em nada.

Agora o coração aponta para um lado e a razão para outro... :S Na inspecção há sempre volta a dar, mas gostava de andar mais descansado na estrada...

E que a carrinha fica bonita, lá isso fica :D
 
Re: Avant 2.0 170Cv

Alguém me sabe indicar o que é necessário para activar o Cruise Control com o Vag Com?

Estou prestes a mandar vir da Kufatek o kit do CC que já traz o cabo a manete e a tampa, estou é algo receoso que depois não consiga activar isso de forma a que funcione tudo direitinho... :|

Para os sensores de luz e chuva, já há aí um DIY porreiro que explica tudo direitinho, do CC é que não encontrei nada em concreto, alguém disposto a dar uma ajudinha?
 
Re: Avant 2.0 170Cv

Hoje foi dia de passeio :)

SJoao.jpg


Não me canso de olhar para ela :D

Próximas alterações estão para breve, se tudo correr bem ainda esta semana mando vir o material todo da Kufatek. Outra coisa que ando a ponderar é a colocação de películas atrás do pilar B, vamos lá ver se consigo arranjar financiamento :D
 
Re: Avant 2.0 170Cv

A película em si não fica muito caro, o que me custa mais é a legalização. Se há coisa que eu não concordo é com os valores associados, se a legalização fosse mais barata não tenho dúvida que haveria muito mais pessoas dentro da legalidade e muitas outras mais a aplicar as películas. A minha questão não é apenas estética, claro que também conta, mas mais importante do que isso são as vantagens em segurança que a instalação das películas proporciona.

Entretanto tenho de decidir se as instalo já e ando assim até conseguir legalizá-las, ou se aguardo mais um pouco e faço isso tudo junto. A chegada do pequenote está cada vez mais iminente e não me apetece muito ter de comprar aquelas cortinas muito estéticas daquelas que já trazem bonequinhos e tudo :)
 
Back
Top