[A4 B6] A4 Avant 1.9TDI Black Edition

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

Marca: Audi

Modelo: A4 B6 1.9 TDI M5

Ano/Mês: 2002/Abril

Motor e Transmissão: 1.9TDI 130Cv c/ Caixa 5 Vel. Manual

Chassis: Suspensão Confort

Travões: OEM

Jantes/Pneus: Jantes Audi OEM 15” c/Pneu 195/60R15

Exterior: Base Preto

Interior: Cruise Control e Bancos sport

Audio: Rádio Chorus


ALTERAÇÕES EFECTUADAS:

Jantes/Pneus:
S5 18" (réplicas)
235/40R18

Exterior:
Door Blades S4
Lampadas dos piscas Osram Diadem
Grelha do Capôt Black
Lip Spoiler Frontal USP
Grelha inferior Black
Lip Spoiler traseiro USP
Peliculas a 36% LLumar
Dupla saida de escape


Interior:

Estofos em Pele (integral)
Manete Velocidades Sport
Pega do travão de mão em pele
Volante 3 braços S-Line A6 c/MF
Computador de Bordo
Espelho retrovisor anti-encandeamento
Frisos aluminio (fish scale)
Cinzeiro da frente 2din
Comandos do Ar Condicionado 2din

Audio:

Sistema de Navegação Audi Navigation Plus "RNS-E"
Leitor de DVD
Ecrãn traseiro de 8"
Bluetooth


Próximas Alterações:

SDS
Volante B8
Discos perfurados 312mm
Forro interior S-line
Pedais e pousa pé RS4
...

Antes de máquina vir parar ás minhas mãos:












Depois de um Detalhe e das primeiras alterações...

- Jantes RS4 em 17".
- Pneus Michelin Sport Primacy (sobretudo silenciosos e confortaveis).
- Airo-twins (frente).






O detalhe ao promenor by Racer. Embaladeira dianteira do lado direito já com a primeira passagem de PC e outra parte ainda por trabalhar.








O antes o durante e o depois na vida de uns riscos mais profundos, existentes na porta da mala:

:shock: :shock: What the hell! Está a usar lixa?!






Pois é, parece que os riscos foram desalojados! :lol: :lol:




O resultado do detalhe foi este:












Mas ainda estão planeadas outras pequenas grandes alterações. A seu tempo:

- Colocar os doors flares da S4.
- Pintar a parte de baixo dos para-choques.
- Rebaixar a suspenção em 30mm.
- Spoiler Ultrasport.
- Grelhas frontal em Black.
...........



Depois de tanto tempo sem registar modificações, eis que surge uma mão cheia delas:

Os Banquinhos em pele:








O “bulante” perdeu um braço, mas vem com fato em pele:




Os frisos de origem foram substituídos por uns em alumínio (versão Sport).






Uma visita ao Goodspeed não seria digna desse nome, sem a instalação do CB.






E não é que a carrinha perdeu a mania de “falar” em alemão?!




Entretanto as Door Blades já cá moram:




A grelha frontal em preto também já está no sitio :twisted:




Oh! as letras cairam..... :lol:




Com o interior em pele, a manete em plástico não se sentia bem. Fiz-lhe a vontade e....






Depois de algum tempo a fazer pesquisas na net e a juntar todo o material necessário, eis que chega o grande dia!




Este é o novo aspecto da consola central.








E que tal um filme? É só escolher!






Considero que as alterações efectuadas no interior resultaram muito bem.





Chegou a hora de começar a dar atenção à parte exterior. Acho que necessita de fazer um lifting.








Não está mau, mas consegue-se fazer melhor!

Que tal umas jantes em 18”? Para já umas jantes originais VW. Eu sei que o et 44 não ajuda!!!






O kit s-line USP pintado e instalado, bem como os sensores de parqueamento.




A frente ficou um pouco mais agressiva, não?










Mais umas pequenas mods: O cinzeiro expecifico para doble din, o identificador VV pintado de preto, os piscas em prateado (adeus aos ovos estrelados) e o conjunto mínimos + médios da Osram (enquanto não vêm o bi-xenon... :D)











A película também já passou para a lista das mods efectuadas: LLumar Alu Light.








A última das modificações levou algum tempo a amadurecer, mas chegando a altura...



 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

n rebaixes mais ke 30mm... eu tenho axo ke 40 e akilo a minima coisa rapa... olha eu axo ke n somos os unikos a kerer comprar as door flares da s4 podiamos fazer um group-buy
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

Mike_The_Men disse:
n rebaixes mais ke 30mm... eu tenho axo ke 40 e akilo a minima coisa rapa... olha eu axo ke n somos os unikos a kerer comprar as door flares da s4 podiamos fazer um group-buy

EU JÀ TENHO HIHIHIHIHIHIHIHIHIH !!!!!!!!!!!!!!!!! :D :twisted: :D
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

discos já pensaste nos zimmermann? ;)

espelhos em aluminium é lindo! :mrgreen:

door blades tb já tenho e recomendo ;)
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

Mike_The_Men:
Rebaixar a carrinha é umas das coisas que pretendo fazer, mas não irá alem dos 30mm. E não foi já feito, porque tenho um pequeno problema ao sair do parqueamento. :?

Se a carrinha levar 4 pessoas, raspa no chão. Agora imagina com menos 30mm. :shock: Primeiro tenho que convençer o condominio a fazer obras!

Nmb:
Por acaso só tinha pensado em Brembo ou nos Ate. Mas achas que os zimmermann são bons?
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

Tag disse:
Mike_The_Men:
Rebaixar a carrinha é umas das coisas que pretendo fazer, mas não irá alem dos 30mm. E não foi já feito, porque tenho um pequeno problema ao sair do parqueamento. :?

Se a carrinha levar 4 pessoas, raspa no chão. Agora imagina com menos 30mm. :shock: Primeiro tenho que convençer o condominio a fazer obras!

Esse tb é o meu problema e principal entrave ao rebaixamento... :?
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

Tag disse:
Mike_The_Men:
Rebaixar a carrinha é umas das coisas que pretendo fazer, mas não irá alem dos 30mm. E não foi já feito, porque tenho um pequeno problema ao sair do parqueamento. :?

Se a carrinha levar 4 pessoas, raspa no chão. Agora imagina com menos 30mm. :shock: Primeiro tenho que convençer o condominio a fazer obras!

Nmb:
Por acaso só tinha pensado em Brembo ou nos Ate. Mas achas que os zimmermann são bons?

eu usei zimmermann no kit porsche no A4 e vou po-los na A6. relação preço qualidade não tem hipotese. os meus até trackdays aguentaram a travar sempre no limite...
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

OK. Não se fala mais nisso! Está decidido, Zimmermann 288mm - 25mm perfurados!!! :wink:

E já que estamos no sistema de travões, quais as pastinhas? EBC, Ferodo, Ate ou Brembo?



:) Acho que me vou arrepender, mas... só por curiosidade, quanto custam umas pinças da Porsche?
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

Tag disse:
OK. Não se fala mais nisso! Está decidido, Zimmermann 288mm - 25mm perfurados!!! :wink:

E já que estamos no sistema de travões, quais as pastinhas? EBC, Ferodo, Ate ou Brembo?



:) Acho que me vou arrepender, mas... só por curiosidade, quanto custam umas pinças da Porsche?

eu uso pastilhas textar. ebc tb sao fixes. ferodo sao boas mas podem ser algo agressivas...

quanto a maxilas porsche, até podes encontrar um bom negocio mas tens de arranjar tb os suportes especificos para io teu carro...
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

se pensas em melhorar substancialmente os travões, uma opção a ter em conta são os travões do S4 B5 ou S4 B6. consegue-se encontrar no ebay e mesmo os 321x30mm do B5 são grandes qb.
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

nmb disse:
se pensas em melhorar substancialmente os travões, uma opção a ter em conta são os travões do S4 B5 ou S4 B6. consegue-se encontrar no ebay e mesmo os 321x30mm do B5 são grandes qb.


Mas esses são de instalação directa na minha A4 (B6), ou vai obrigar a muitas alterações?
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

Tag disse:
nmb disse:
se pensas em melhorar substancialmente os travões, uma opção a ter em conta são os travões do S4 B5 ou S4 B6. consegue-se encontrar no ebay e mesmo os 321x30mm do B5 são grandes qb.


Mas esses são de instalação directa na minha A4 (B6), ou vai obrigar a muitas alterações?

tanto os do S4 B5 ou S4 B6 são de encaixe directo. vê o projecto do pikitos :twisted:
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

Andei pelo ebay a ver os espelhos cromados... e os originais (em aluminium) são muito caros. Os de plástico (ABS) são mais em conta.

Os de aluminium tem um acabamento fantástico, mas os de plástico, para alem de mais baratos, acabam por dar menos dores de cabeça na hora do tal toquezito!

O que é que acham?
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

Tag disse:
Andei pelo ebay a ver os espelhos cromados... e os originais (em aluminium) são muito caros. Os de plástico (ABS) são mais em conta.

Os de aluminium tem um acabamento fantástico, mas os de plástico, para alem de mais baratos, acabam por dar menos dores de cabeça na hora do tal toquezito!

O que é que acham?

eu optei pelos de aluminio porque a qualidade é muito superior. e tem o mesmo material e acabamento que as barras superiores. os de plastico são mesmo cromado. não é o look de aluminio polido. além de se notar que não é cromado em metal.

mas claro que são outros valores. eu dei 219 euros pelos meus...
 
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

[quote="... olha eu axo ke n somos os unikos a kerer comprar as door flares da s4 podiamos fazer um group-buy[/quote]

+ 1 para a lista.
 
Back
Top