A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquisito intenso

Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Boas,

Tenho o mesmo motor e com FAP mas felizmente até hoje nãp senti cheiro nenhum.
O que me foi explicado é que por vezes temos que fazer alguns KMs a uma velocidade constante de 160hms/h por exemplo, ou seja mais importante do que apertar com o carro é manter a velocidade constante para o FAP deitar fora o lixo acumulado.
Parece que ao circulares numa velocidade constante durante uns minutos ele faz uns cálculos quaisqueres e regenera o filtro.
Não te sei explicar isto bem porque não percebo um boi da matéria mas os entendidos logo dirão de sua justiça.
Comigo tem resultado

Abraço e espero ter ajudado
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Quanto a isso estou esclarecido, uma vez que também já tinha lido no livro. O que estou a estranhar mesmo é o pivete que aquilo manda. Se retirarmos o FAP será que depois passa na inspecção?
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Há por ai alguém da zona de Setúbal, ou perto? Dava jeito comparar com outro carro uma vez que este para mim ainda é novidade e não sei se o cheiro é normal. Ainda s´p tenho a carrinha à uns 4 dias e já começo a ter saudades do meu 1.8T :(
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Pois a A4 cá de casa tb é uma 2.0Tdi de 170cv e de vez em qdo deita esse fumo mas normalmente nem se sente o cheiro dos gases de escape... a solução é mesmo fazer uns bons km's a puxar (tipo em 4ª às 4000rpm), evitar andar com o motor abaixo das 2000 rpm e usar sempre o óleo 5w30 norma 507 para evitar que se produzam ainda mais cinzas.

Outra coisa que eventualmente possa tb ser é alguma fuga de gases a nivel do motor, por exemplo na válvula EGR... mas tb aposto mais que seja o filtro de particulas a regenerar ;)
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Boas, esse cheiro vem mesmo do FAP em regeneração , parece mistura de gasóleo queimado com uma bosta qualquer. O meu FAP quando deu o berro tb me pediram um dinheirão, e então tirei-o fora. De seguida foi à inspecção e passou...
Abraço
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Há por ai alguém da zona de Setúbal, ou perto? Dava jeito comparar com outro carro uma vez que este para mim ainda é novidade e não sei se o cheiro é normal. Ainda s´p tenho a carrinha à uns 4 dias e já começo a ter saudades do meu 1.8T :(

Pelo que li... parece-me que... Tens a FAP a dar as ultimas!... Manda retirar isso que não chumba na inspecção!...
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Obrigado a todos os que tentaram ajudar, no entanto tenho ma duvida: Se retirar o filtro de partículas o que se faz, põe-se um tubo no lugar do filtro de partículas? E aqueles sensores todos, depois não dá erros na centralina? Estou tentado a entregar a carrinha, uma vez que ainda não decorreram os 15 dias desde o inicio do contrato, o problema é que até gostava dela. :(
Rntão e os gajos da inspecção não dão pela falta do filtro de particulas, como o faziam no caso dos catalisadores?
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Tinha-me esquecido de dizer que o cheiro afinal são gases. Foi hoje confirmado por um mecânico da Audi.
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

São gases de onde? Da FAP? Se o carro está na garantia, pede aos gajos pra mudarem isso!...
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Tinha-me esquecido de dizer que o cheiro afinal são gases. Foi hoje confirmado por um mecânico da Audi.

Deste feijoada ao carro???? ;)

Agora mais a serio o cheiro e normal, assim como se puseres a mao junto as saidas de escape vais reparar que vem mesmo muito calor dai.
Agora o que nao e normal avaliar pela tua descriçao e ser sempre, pois o filtro regenera quando esta a chegar ao limite, nao anda sempre a queimar particulas.
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

O problema é que não foi possível verificar de onde vinham os gases, e ainda por cima apareceu outro individuo da Audi que também tem um Audi destes e disse que o dele também deita aquele smell e que tem que andar sempre com as janelas fechadas. Disse que é mesmo assim. Tou que nem posso. Querem ver que um gajo compra um carro e tem que andar fechado lá dentro, nem sequer pode abrir as janelas. Que mer.a...
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

O problema é que não foi possível verificar de onde vinham os gases, e ainda por cima apareceu outro individuo da Audi que também tem um Audi destes e disse que o dele também deita aquele smell e que tem que andar sempre com as janelas fechadas. Disse que é mesmo assim. Tou que nem posso. Querem ver que um gajo compra um carro e tem que andar fechado lá dentro, nem sequer pode abrir as janelas. Que mer.a...

Manda retirar aquilo pá... ;)
Há com certeza formas de o fazer!...
 
Como te disse o cheiro caracteristico da regeneraçao do FAP nao e normal estar sempre aparecer, bem feito eram esses artistas da audi terem-te ligado o carro a maquina e verificar se esta tudo ok ou se porventura aparece algum erro.
 
Back
Top