A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquisito intenso

Boas a todos. Há uns dias atrás comprei uma carrinha Audi A4 2000Tdi de 170Cv S-Line com 68.000Km reais (confirmados na marca), que oportunamente colocarei as fotos aqui. O que se passa e que me está a deixar um pouco incomodado é o facto de quando ando dentro da localidade e principalmente devagar e com a vidro aberto, sinto um cheiro bastante forte, que inclusive me deixa um pouco mal disposto e com a garganta a arranhar. Ao falar com o concepcionário, levei o carro e o mecânico diz que o cheiro é originado pelo filtro de partículas e que tenho que apertar com a máquina para limpar. Ao vir para casa assim fiz e melhorou mas passado um dia continua a sentir-se o cheiro.
Acontece o mesmo a alguém que tenha estas máquinas?
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

porque nao mudas o respectivo filtro .
isso nao é assim tao caro.
e sempre tiras as duvidas se o cheiro provem dai ou nao.
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

porque nao mudas o respectivo filtro .
isso nao é assim tao caro.
e sempre tiras as duvidas se o cheiro provem dai ou nao.

Se bem percebi ele está a falar do filtro de particulas e não do filtro de ar ou de AC. E esse filtro é caroooo.

vai dar uma volta á AE e depois de bem quente faz uns kms valentes a apertar bem com ela para ver se faz uma limpeza.
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

O filtro de partículas não é caro???? O filtro de partículas é aquele que faz a filtragem dos gases que vão para o escape. O cheiro é quando o filtro está a fazer a regeneração e pelo que me disseram é mais caro que um catalisador.
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Se bem percebi ele está a falar do filtro de particulas e não do filtro de ar ou de AC. E esse filtro é caroooo.

vai dar uma volta á AE e depois de bem quente faz uns kms valentes a apertar bem com ela para ver se faz uma limpeza.

Foi o que fiz ontem. Fiz cerca de 30km a apertar, o cheiro melhorou mas mesmo assim ainda incomoda. Já te apercebes-te deste cheiro na tua máquina?
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Foi o que fiz ontem. Fiz cerca de 30km a apertar, o cheiro melhorou mas mesmo assim ainda incomoda. Já te apercebes-te deste cheiro na tua máquina?

Felizmente a minha B7 não tem FAP
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Felizmente a minha B7 não tem FAP

Ok, vou esperar que apareça alguém que tenha. Se a tua não tem FAP então ainda notas a saída de fumos, certo?
Estou a ler o tópico da tua carrinha e até agora... Parabéns.
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Se bem percebi ele está a falar do filtro de particulas e não do filtro de ar ou de AC. E esse filtro é caroooo.

vai dar uma volta á AE e depois de bem quente faz uns kms valentes a apertar bem com ela para ver se faz uma limpeza.
ja estou a ver qual é :duhh::duhh:, e reamente esse deve ser carote.
eu como tenho uma b6 nao tenho nada desses problemas.;D;D;D
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

A minha vinha com FAP e quando precisou de ser mudado, pediram.me acima de 1200 euros só pelo filtro (fora a mão de obra).
Não pensei 2 vezes, retirei já em Dezembro e até hoje zero problemas.
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

A minha vinha com FAP e quando precisou de ser mudado, pediram.me acima de 1200 euros só pelo filtro (fora a mão de obra).
Não pensei 2 vezes, retirei já em Dezembro e até hoje zero problemas.

Precisou de ser mudado??? Porque? Então aquilo não é vitalício? O que me disseram foi que o FAP foi colocado em vez do catalisador.
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

A minha vinha com FAP e quando precisou de ser mudado, pediram.me acima de 1200 euros só pelo filtro (fora a mão de obra).
Não pensei 2 vezes, retirei já em Dezembro e até hoje zero problemas.

O teu também deitava cheiro?
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

nunca me apercebi que deitasse cheiro.
De x em x km o FAP regenera automaticamente, quando começa a deixar de regenerar sozinho, é quando começam a aparecer problemas, mas quando isso acontecer podes sempre comprar um novo, mas aviso.te prepara uns €€€
Mas tenta saber só para teres uma ideia em quanto fica.
Depois de ter retirado o meu, o carro muito mais soltinho..
 
Re: A4 2000TDI 170cv de 2007 - Cheiro esquesito intenso

Desde quando o catalizador é vitalicio????

Não é bem vitalicio mas há carros que andam uma vida inteira sem precisar de o mudar. A malta só tem que mudar ou retirar quando o miolo se parte. Eu tive um 1.8T com 10 anos e o catalizador era o de origem e estava branquinho...como novo.
 
Back
Top