a4 1.8t 96 luz aviso pressao oleo e turbo nao abre

Lol tiraram os pistons e bielas e não meteram segmentos novos, isto realmente à com cada mecânico que rir.
mas porque substituir os segmentos? não é necessário substituir os segmentos só quando existe um consumo excessivo de óleo, e um teste positivo a compressão dos cilindros?
 
Por norma quando se abre um motor costuma-se colocar segmentos novos, até porque tirar os segmentos dos pistons e voltar a colocar não é muito bom para os mesmos e assim tinha se a certeza que ficava tudo novo.

Quase de certeza que estes têm algum desgaste, é a mesma coisa que mudar o disco de embraiagem e não mudar o rolamento de encosto ou a prensa.

Isto é a minha opinião e o que vejo fazerem, agora cada um sabe de si :)
 
Last edited:
Por norma quando se abre um motor costuma-se colocar segmentos novos, até porque tirar os segmentos dos pistons e voltar a colocar não é muito bom para os mesmos e assim tinha se a certeza que ficava tudo novo.

Quase de certeza que estes têm algum desgaste, é a mesma coisa que mudar o disco de embraiagem e não mudar o rolamento de encosto ou a prensa.
sim de facto tem razão de ser..
então e a junta da cabeça! não tem que ser trocada também?
 
Last edited:
Se tivesse hipótese era o que já tinha feito ao meu, assim ficava com motor para durar uma vida nas minhas mãos :)
essa operação já foi feita no meu, mas sinceramente não sei se trocaram os segmentos, mas penso que não, também já foi feito a 6 anos.. e a junta da cabeça, não tem que ser trocada também, fazendo esse processo?
 
essa operação já foi feita no meu, mas sinceramente não sei se trocaram os segmentos, mas penso que não, também já foi feito a 6 anos.. e a junta da cabeça, não tem que ser trocada também, fazendo esse processo?

Se a cabeça foi retirada obrigatoriamente a junta tem de ser trocada, ela não sai sequer inteira.

Quanto a trocar as capas das bielas, dá para as trocar sem retirar a cabeça, mas neste caso em concreto deveriam ter sido trocadas as capas e os segmentos.
 
Se a cabeça foi retirada obrigatoriamente a junta tem de ser trocada, ela não sai sequer inteira.

Quanto a trocar as capas das bielas, dá para as trocar sem retirar a cabeça, mas neste caso em concreto deveriam ter sido trocadas as capas e os segmentos.
é provável que me tenham trocado também os segmentos, as capas de biela sei que trocaram, juntamente com as touches..
mas também não estou preocupado com isso, já la vão 6 anos, e o consumo do óleo é quase nada.. e com o passar do tempo, este motor esta cada vez mais jovem, devido aos mimos que tem levado :D
 
Last edited:
Junta da cabeça tem que ser sempre trocada, desde o primeiro aperto esta fica esmagada, se não for mudada pode ficar com fuga.

sim eu sei.. mas como o armageddon disse, é possível trocar s capas de bielas, sem ser necessário retirar a cabeça, era essa a minha duvida ;)
 
Back
Top