a4 1.8t 96 luz aviso pressao oleo e turbo nao abre

Boas
Como referi em cima comprei um a4 1.8t kuando liguei o carro deparei me com a luz de pressao oleo mas o vendedor disse k era problema num sensor, ao fim de 40 km o motor comecou a fazer um trabalhar esquesito tipo tactactac e o turbo nao abria.alguem sabe o que podera ser ?
 
tens as touches a bater, manda ver a bomba do óleo o mais rápido possível... ate já podes ter as touches gastas por falta de lubrificação..
quanto ao turbo, o ideal seria ligar o VAG a ver se tens algum erro relacionado com isso..
 
Last edited:
Não andes com o carro e muda a bomba de óleo urgentemente.
Com essa brincadeira mandei um AEB pró lixo e fiquei mais leve na carteira.
 
X3 , não faças como eu, não andes com o carro assim meio ano, com as touches a bater por causa da bomba de óleo. o que vale é que os 1.8t são maquinas de guerra, mas devo ter tirado uns bons km de vida as touches :'(
 
X3 , não faças como eu, não andes com o carro assim meio ano, com as touches a bater por causa da bomba de óleo. o que vale é que os 1.8t são maquinas de guerra, mas devo ter tirado uns bons km de vida as touches :'(
no meu caso optei por trocar tudo, touches, bomba de óleo e capas de biela, fiquei mais descansado..
pois o carro já vinha com estes sintomas quando o comprei, embora os sintomas se manifestassem raramente, não sei a quanto tempo o carro poderia ter rolado neste estado, e não arrisquei, e troquei as peças mencionadas acima..
 
amanha ja vai para o mecanico..ja agora qual e a esperanca media de vida deste motores ? eu comprei o meu com 247000.entao mando trocar a bomba do oleo e as tuches ?
 
Estes motores fazem muitos kms quando bem tratados.

Existe forma de testar para ver como está a bomba de óleo, é colocar a trabalhar e a quente se o sensor de pressão de óleo estiver bom verificar se este apresenta continuidade com a massa com o motor a relantim, se apresentar é porque a pressão no circuito é superior a 1.4 bars, o mínimo recomendado é 1 bar, logo está em boas condições.
 
eu gosto bem de acelarar sera k se o motor for bem tratar aguenta no minimo uns 300mil ? e tb n sei pk o turbo nao bre sera k o carro entra em safe mode devido ao aviso da pressao ?
 
O que queres dizer com o turbo não abre? Liga ao vag com e vê se não tens nenhum erro.

Mas primeiro que tudo resolve o problema do óleo e depois preocupate com o turbo.
 
Estou com o Ricardo, por agora não inventes e não poupes na manutenção que ele precisa, se queres que esse motor dure.
Depois vag.com com ele para ver esses erros.
 
o mecanico diz k pode ser o xupador no carter k tb pode tar entupido o carro esteve parado 3 meses,mas em todo o caso tb o mandei mudar a bomba de oleo
 
Eu acho que fazes bem, já que vais pagar o mesmo de mão de obra, ficas já descansado.
Embora o carro esteja parado, se calhar foi muito raro, levar uma mudança de óleo.
 
eu so quero e que o carro fique bom,ja fikei um bocado assustado com os km e agora isto..ando mesmo sem sorte
 
Back
Top