a4 1.8t 96 luz aviso pressao oleo e turbo nao abre

o mecanico ja tirou a bomba oleo e diz k ta minimamente boa...ja n sei kual sera o motivo da falta pressao oleo ..ele basicamente ja anda aos papeis
 
o turbo trabalhava ? e que o meu deixou de abrir n sei se sera safemode
e o meu kuando apareceu esse erro ao fim de uns km n mts komecei a ouvir as tuxes a cantar dai o ter levado logo po mecanico
 
eu so quero e que o carro fique bom,ja fikei um bocado assustado com os km e agora isto..ando mesmo sem sorte

Imaginar que um carro de 96 possa ter menos de 200 mil é pura ingenuidade.
E não é por um carro ter mais de 200 mil que está todo arrebentado!
Depende muito da manutenção feita.240 mil até nem é muito digo-te já.Na alemanha 200 mil é pra rodagem..
 
o turbo trabalhava ? e que o meu deixou de abrir n sei se sera safemode
e o meu kuando apareceu esse erro ao fim de uns km n mts komecei a ouvir as tuxes a cantar dai o ter levado logo po mecanico

Estava tudo impecável. Só em autoestrada, num percurso maior e a partir das 4.000rpm é que começou a aparecer o aviso de pressão de óleo. Reduzia a velocidade e o aviso apagava.
Como mandei logo para a oficina não cheguei a notar nada de anormal, mas se estás a ouvir as touches a bater pode ser devido à má lubrificação. E o turbo pode já ter colado, não sei. Se a bomba de óleo está ok, apostava forte no chupador. Se fizeres uma pesquisa pelo google, encontras N casos destes no motor 1.8T.
Vai deixando feedback.
 
uma vez que o cárter já esta aberto, o ideal seria começares por trocar a bomba do óleo, e limpeza ao chupador, retirar a tampa das válvulas e ver o estado das touches..
 
Limpar chupador? Penso que a bomba de óleo só se vende com o chupador, por isso é logo tudo novo, pelo menos grande parte das marcas aftermarket.

Se mesmo com a bomba de óleo continuar assim é porque provavelmente tem muitas folgas internas...
 
Como já disse anteriormente, nesta fase não poupes na manutenção, já que tens o carter fora mete a bomba e o chupador, o preço do chupador deve ser trocos a bomba é que é mais cara, usa um óleo 5w40 e vês como está o trabalhar do motor, se continuar a fazer barulho, já sabes touches nas couves, ou se queres mesmo ficar descansado troca já isso e pede ao teu mecânico para ver o estado do turbo.
 
essa das folgas internas n acredito pk o oleo tinha k desaparecer

Não é bem assim, o motor pode ter folga nas bielas/cambota, cames, etc... E se a folga for acima dos limites especificados a bomba de óleo pode não ter caudal de óleo suficiente para compensar essa folga, o que faz com que não se "crie" pressão de óleo não é necessário o óleo desaparecer.
 
Bem queria agradecer a todos os que ajudaram a voca opiniao ajudou na resolução do meu problema.
O problema estava no chupador oleo do carter que estava estupio e a bomba nao conseguia dar pressao no circuito o que resultou com que as cames nao recebessem oleo_O motor foi todo verificado foi feita uma limpeza ao carter e tirou se bielas e pistoes para verificar o estado dos mesmos e estava td ok.posso dizer que o motor com 247k esta como novo e cheio de saude :)
 
Ainda bem que resolveste o problema, colocaram segmentos e capas de bielas novas certo?

Se eu fosse a ti tinha colocado uma bomba de óleo nova, já que estava cá fora e como são conhecidas para dar problemas.
 
eles viram e os segmentos e as capas de bielas estavam bons n havia necessidade de trocar..o motor ate esta mt bom para os km k tem..apenas troquei o termoestato pk ele n estava a fexar e o carro custava a aquecer ..
 
Back
Top