A3 SportBack

Estive no mecânico hoje. 2 cilindro rachados. Segundo o mecânica, à conta do funcionamento deficiente dos injectores. Uns 3000 euros (ainda estimativa) para compor o motor todo, ou bem menos (mas ainda bem caro) para ir buscar um motor à sucata, e meté-lo à sorte. Qual a melhor opção?

- - - - - - - - - -

Bem... No meu A3 avariou 1 injector e a Audi trocou todos a custo zero. Isto ainda foi no ano passado.

Como descobriste que o injector avariou? Quais os sintomas?
 
Estive no mecânico hoje. 2 cilindro rachados. Segundo o mecânica, à conta do funcionamento deficiente dos injectores. Uns 3000 euros (ainda estimativa) para compor o motor todo, ou bem menos (mas ainda bem caro) para ir buscar um motor à sucata, e meté-lo à sorte. Qual a melhor opção?

- - - - - - - - - -



Como descobriste que o injector avariou? Quais os sintomas?

No meu caso estacionei de manha no trabalho e a tarde ja nao pegava.
 
Actualização:

Depois de me ter decidido pela reparação do motor, uns dias depois o mecânico diz-me que não há pistons disponíveis... nem haverá num futuro próximo...

Alteração de planos - meter outro motor, supostamente com 80 kkm... (o que me preocupa nem é se tem esses km ou bastantes mais, é que o que aconteceu vai acontecer novamente, é uma questão de tempo).

Pus a hipótese de meter antes um motor CR em vez de PD (mesmo desconhecendo a viabilidade legal dessa alteração); disse-me que não podia ser, tinha que mudar cablagem, e centralina, e mais não sei o quê, uma modificação demasiado complexa). Acham a ideia muito descabida, ou nem por isso?
 
Actualização:

Depois de me ter decidido pela reparação do motor, uns dias depois o mecânico diz-me que não há pistons disponíveis... nem haverá num futuro próximo...

Alteração de planos - meter outro motor, supostamente com 80 kkm... (o que me preocupa nem é se tem esses km ou bastantes mais, é que o que aconteceu vai acontecer novamente, é uma questão de tempo).

Pus a hipótese de meter antes um motor CR em vez de PD (mesmo desconhecendo a viabilidade legal dessa alteração); disse-me que não podia ser, tinha que mudar cablagem, e centralina, e mais não sei o quê, uma modificação demasiado complexa). Acham a ideia muito descabida, ou nem por isso?

Os stresses acabavam mas a viabilidade da coisa é que não sei, esperemos que apareça alguém para te ajudar...
 
Actualização:

Depois de me ter decidido pela reparação do motor, uns dias depois o mecânico diz-me que não há pistons disponíveis... nem haverá num futuro próximo...

Alteração de planos - meter outro motor, supostamente com 80 kkm... (o que me preocupa nem é se tem esses km ou bastantes mais, é que o que aconteceu vai acontecer novamente, é uma questão de tempo).

Pus a hipótese de meter antes um motor CR em vez de PD (mesmo desconhecendo a viabilidade legal dessa alteração); disse-me que não podia ser, tinha que mudar cablagem, e centralina, e mais não sei o quê, uma modificação demasiado complexa). Acham a ideia muito descabida, ou nem por isso?

O dinheiro e as dores de cabeça que vais ter não me parece que compense, é um motor totalmente diferente, se calhar nem os apoios são iguais.
 
Actualização:

Depois de me ter decidido pela reparação do motor, uns dias depois o mecânico diz-me que não há pistons disponíveis... nem haverá num futuro próximo...

Acho isso muito estranho, mas mesmo muito.

Pede lá ao mecânico as referências, medidas, descrição,... dos "pistons" que o pessoal encontra-te isso em menos de nada, ..., ainda se fosse um carro exótico um Formula 1, agora um TDI, :(
 
O dinheiro e as dores de cabeça que vais ter não me parece que compense, é um motor totalmente diferente, se calhar nem os apoios são iguais.



Não, não vou avançar com isso. O mecânico disse logo que ia ser muita complicação, que se fosse viável era perfeito, mas não é viável. É normal trocar a distribuição de x em x kkm, mas eu com este carro vou fazer melhor... vou trocar logo o motor todo de x em x kkm... É um novo tipo de manutenção inventado pela Audi... Esqueceram-se foi de escrever isso no manual...

- - - - - - - - - -

Acho isso muito estranho, mas mesmo muito.

Pede lá ao mecânico as referências, medidas, descrição,... dos "pistons" que o pessoal encontra-te isso em menos de nada, ..., ainda se fosse um carro exótico um Formula 1, agora um TDI, :(

Agradeço a ajuda, mas já não vai ser preciso. Já foi decidido avançar com a troca de motor.
 
Agradeço a ajuda, mas já não vai ser preciso. Já foi decidido avançar com a troca de motor.

Para não ficares na mesma trata de arranjar garantia para o motor que lá meteres.
Sei de um caso de um motor substituído que passado um mês estava como o anterior. (não achas estranho que os motores usados terem quase todos 80000kms).
 
Para não ficares na mesma trata de arranjar garantia para o motor que lá meteres.
Sei de um caso de um motor substituído que passado um mês estava como o anterior. (não achas estranho que os motores usados terem quase todos 80000kms).


Aquele que provavelmente irei meter, foi-me dito que vai ter 6 meses de garantia, que em motores usados deve ser "as good as it gets". Mas claro que mesmo essa garantia só me resolve o problema a curto prazo, e mesmo assim só parcialmente, porque não me vai cobrir a mão-de-obra caso precise de o desmontar novamente.
 
Mas claro que mesmo essa garantia só me resolve o problema a curto prazo, e mesmo assim só parcialmente, porque não me vai cobrir a mão-de-obra caso precise de o desmontar novamente.

Eu cada vez acredito menos em bons achados.
Começo a preferir reparações com peças novas ou motores reconstruidos para 0 kms, a não ser que não pretendas manter o carro por muito tempo. Mas estas ultimas situações obriga a uma maior imobilização do carro.
 
Eu cada vez acredito menos em bons achados.
Começo a preferir reparações com peças novas ou motores reconstruidos para 0 kms, a não ser que não pretendas manter o carro por muito tempo. Mas estas ultimas situações obriga a uma maior imobilização do carro.

Eu também não acredito em bons achados, tanto que inicialmente optei pela reparação do motor. Mas pronto...

E então neste caso, a minha crença em não vir a ter grandes problemas nos próximos tempos com o motor que meter, é zero.
Mais valia ter comprado um pd 140 e meter-lhe mais 30 cv. Também dão problemas, mas o que poupava na aquisição era capaz de dar para a reparação. Para a primeira, pelo menos...

Ah, e o carro está imobilizado há bem mais de um mês.
 
Bem, o carro voltou finalmente para casa. Com outro motor. E uma provável avaria de centralina...

Carro a andar normal, de repente luz amarela a piscar e o carro não desenvolve. Paro, desligo o carro, volto a ligar e tudo muito bem. Passado um bocado, outra vez a mesma coisa. Enfim...

Ninguém quer comprar um A3?
 
Back
Top