A3 SportBack

Uma dúvida rápida que gostava de esclarecer: alguém sabe de quantos amperes é o alternador de origem do A3 8P 2.0 TDI 170 cv ?


Obrigado.
 
Pois é...

Quase um ano depois, lá se me avariou o gajo...

Há dias, quase a chegar a casa, levantei a pé do acelerador no final de uma reta grande e senti o carro a perder força e a estremecer. Foi só chegar a casa (faltavam uns 3 km) e estacionei-o e não voltei a andar com ele, com receio de ir estragar mais qualquer coisa. Os sintomas são não ter força quase nenhuma e o motor ao ralenti abana todo, fazendo estremecer o carro. Alguém já lhe aconteceu o mesmo?
 
Ora bem, o mecânico, depois de ainda só ter visto o motor a trabalhar (ainda não mexeu em nada) diz-me que quase de certeza será correia de distribuição ou injectores. E que se for injectores talvez me fique nuns 1000 euros por cada um... :duhh:

Faltam poucos dias para fazer 1 ano que comprei o carro. Na altura o preço a que se chegou foi falado que seria com 1 ano de garantia, mas não me foi passado nenhum papel de garantia. Legalmente, quanto tempo tenho de garantia? Nenhum, 1 ano, ou 2 anos?

Na altura o vendedor também falou na questão da troca de injectores pela marca e disse que esta já tinha sido feita, mas será que foi mesmo? E se não foi, será que a marca o fará nesta situação?
 
E caso ainda não tenham sido substituidos, vai á marca que eles com o número de chassis já te dizem se levas injectores a custo zero ou não.
 
Se for injectores e se já foram substituidos na Audi atenção que isso tem garantia , 1000€ cada um ?? Phonix troca de mecânico :D



Ele falou nuns 800 ou 1000 euros como uma vaga ideia que ele tem, não me deu ainda um preço mesmo confirmado. Mas já vi alguém noutro tópico a falar em 500, já é bem melhor, mas ainda é uma martelada que nem sei...

- - - - - - - - - -

Sim o melhor que fazes é pegar no livrete e ir a Audi é saber se os injectores já foram trocados ou não .

Já mandei um mail ao apoio ao cliente da Siva, se não responderem rapidamente vou mesmo à Audi.
 
Last edited:
500 euros cada um já está melhor mas penso que já vi a 350 € só não me lembro se já tinha Iva ou não. Mas também não avariaram os 4 pois não ?
 
500 euros cada um já está melhor mas penso que já vi a 350 € só não me lembro se já tinha Iva ou não. Mas também não avariaram os 4 pois não ?

Pois, a questão é que ainda não me deu a certeza se é mesmo injectores ou outra coisa, ainda só viu o motor a trabalhar. Injector(es) será talvez o worst case scenario, pelo menos foi a impressão que ele me transmitiu.
 
Back
Top