[A3 8P] A3 Sportback - Piku - FN&Cornering pg26

Re: A3 Sportback - Piku - Ajuda na escolha de bancos

Obrigado amigo, no entanto a mod vai ter que ficar em standby por mais algum tempo.

- - - - - - - - - -

Update:

O argolas ontem deixou-me a pé :'(
http://i62.tinypic.com/2v92gs9.jpg

Era para ir segunda-feira fazer o teste de pressão devido a andar a perder àgua, no entanto ontem não aguentou. Pensei de ser alguma coisa relacionada, pelos vistos não. Sem desmontar ainda, tudo aponta para turbo partido. Assim, encontra-se na oficina para:
- Achar a fuga
- Limpeza e escovas no motor de arranque
- Turbo novo ou possivelmente hibridar o de origem :twisted:

Isso é que é pior mas pensa positivo quando voltar vem muiiiiito melhor :)
 
Re: A3 Sportback - Piku - Turbo deitou-se

Isso é que é azar, mas queres hibridar o Turbo? Eu nunca fui fã desses hibridanssos, para se mexer mete-se logo como deve de ser porque ao hibridares estás a fragilizar o Turbo.
Acho que se encontres um bom negocio metias era o turbo do 170cv e já ficas bem servido e penso que seja plug&play, se quiseres inventar e adaptar um 1756vk fica ai que nem ginja.
Claro isto é apenas a minha opinião ;)
 
Re: A3 Sportback - Piku - Turbo deitou-se

Estuda bem para que não faças nada precipitado :)

Pois, o problema é o carro fazer-me falta todos os dias, alguma coisa tenho de decidir :S

- - - - - - - - - -

Isso é que é azar, mas queres hibridar o Turbo? Eu nunca fui fã desses hibridanssos, para se mexer mete-se logo como deve de ser porque ao hibridares estás a fragilizar o Turbo.
Acho que se encontres um bom negocio metias era o turbo do 170cv e já ficas bem servido e penso que seja plug&play, se quiseres inventar e adaptar um 1756vk fica ai que nem ginja.
Claro isto é apenas a minha opinião ;)

Penso que o do de 170cv não seja plug'n'play, além de que penso que seja geometria variável e o meu fixa, mas não tenho a certeza ;) Quanto ao comprar um vk ou assim, nunca sei o que lá pode vir, e se mandar hibridar sei que as turbinas são sempre novas. Também não quero muito, é mesmo uma coisa soft, nem quero meter mais cvs do que os que já tenho, é mesmo só para trabalhar mais "folgado" ahah ;)
 
Re: A3 Sportback - Piku - Turbo deitou-se

O teu turbo é variável também amigo ;) e penso mesmo que o do 170cv é plig&play, perfunta ai aos expert
Quanto ao hibridar continuo com a minha, eu não fazia e se como dizes não queres sequer aumentar a cavalagem que tens se fosse a ti deixava estar quieto, mandas reparar o teu turbo e deixas de origem, sempre é mais fiável
 
Re: A3 Sportback - Piku - Turbo deitou-se

O teu turbo é variável também amigo ;) e penso mesmo que o do 170cv é plig&play, perfunta ai aos expert
Quanto ao hibridar continuo com a minha, eu não fazia e se como dizes não queres sequer aumentar a cavalagem que tens se fosse a ti deixava estar quieto, mandas reparar o teu turbo e deixas de origem, sempre é mais fiável

Não quero aumentar os 170 que já tenho :twisted::twisted: ou seja, o VA é à conta, daí não querer deixar de origem :D

Mas como ainda não tinha arranjado mecânico para o a3 pois revisões tenho sido eu a fazer, e como fiquei a pé, tive de recorrer a um que alguns amigos recomendaram, e que é muito bom ;) No entanto, não vou andar a inventar e ir eu mandar arranjar o turbo, é ele que vai falar directamente com a casa que repara o turbo, com a qual costuma trabalhar, e que lhe dá garantia de todos os serviços, por isso vamos esperar a ver as opções que me dá também ;)
 
Last edited:
Re: A3 Sportback - Piku - Turbo deitou-se

O a3 continua em stand-by, e entretanto o seguro emprestou um a4 b8 2.0 tdi cr 143cv :D

eqwhv8.jpg


10ztmck.jpg



O a3 mesmo na oficina já ganhou para uma prenda que já está comprada no ebay :D
 
Re: A3 Sportback - Piku - Turbo deitou-se

Ora bem, para fazer um ponto da situação:

O argolas continua na oficina, mas espero que tenha saída em breve :)

Problemas:
-Cabeça estalada no 3º cilindro (Sim, é de 2007 e letra C, mas então)
-Turbo partido (Já hibridado, compressora mfs com muitos segredos ahah e turbina do vb)

Além disso, vai levar o óleo mudado (apesar de ter mudado à 5 mil km) derivado ao turbo ter partido, limpeza e escovas no motor de arranque, e em principio nova repro devido ao turbo ser maior, mas sem esquecer que o resto está stock e para agora não aguenta muito mais que os cvs e binário que já tem.

Vem também uma prenda do ebay que deve chegar segunda :twisted:
 
Re: A3 Sportback - Piku - Problemas pág.10

Então a água que desaparecia devia ser da estaladela no 3º cilindro...granda galo, boa sorte com isso :)
 
Re: A3 Sportback - Piku - Problemas pág.10

Ora bem, e uma novidade que acabou de chegar a casa :D

Manete das mudanças a4 b8 sline (se não me engano)

2wdpnww.jpg


Isto o fórum é só veneno :evil: agora é continuar na minha espera que o argolas venha da oficina :(
 
Re: A3 Sportback - Piku - Novidade c/ foto pág.10

@Piku acho que sim.. a única diferença para a minha é a minha ter a costura branca ;)
 
Last edited by a moderator:
Re: A3 Sportback - Piku - Novidade c/ foto pág.10

@Piku acho que sim.. a única diferença para a minha é a minha ter a costura branca ;)

Obrigado, bem me parecia que era igual ;) Quanto à costura, como é para depois avançar com mais coisas com a costura branca, acho que o fole vai ter de levar antes de ir ao sítio ;)
 
Last edited by a moderator:
Back
Top