[A3 8P] Funcionamento Coming Home / Medidas de Jantes

Estado
Not open for further replies.
O meu A3 8P tb é minimos e médios..

qt ás jantes não faço a mais pequena ideia da dimensaõ das minhas :(
 
:lol: :lol: :lol:

embrulho.jpg
 
Já agora uma duvida, ou mais um pedido de opinião..

Eu tenho sempre esta funcionalidade activa, mas por norma quando saio do carro por exemplo em casa em que nao se justifica os médios+minimos. Opto por Fechar+Abrir+Fechar o fecho centralizado das portas. Desta forma ele desliga as luzes.. Acham que esta por fazer isto com frequencia, tou a usar em demasia o fecho centralizado sob risco de o lixar?
 
Viva!

Ainda a este respeito, esta função é perfeitamente programavel nos Audi com o VagCom, desta maneira:

Controller adjustment (only 8E2/8E5) requer interface com duplo k-line

STG 09 (electrical system) select
STG adjustment - > function 10

- > channel 001 (Coming Home)
Illuminated period of the Coming Home function. (Base value: 30s)
Range of values 0 120 s/dissolution 1 second.



Controller adjustment (only 8EC/8ED) requer interface com duplo K-line e suporte para CAN

STG 09 (electrical system) select
STG adjustment - > function 10

- > channel 001 (Coming Home)
Illuminated period of the Coming Home function.
Range of values: 0 120 seconds
Default value: 30 seconds


Se calhar não é novidade, mas fica aki o contributo.

Cumps
M
 
Murro disse:
Viva!

Ainda a este respeito, esta função é perfeitamente programavel nos Audi com o VagCom, desta maneira:

Controller adjustment (only 8E2/8E5) requer interface com duplo k-line

STG 09 (electrical system) select
STG adjustment - > function 10

- > channel 001 (Coming Home)
Illuminated period of the Coming Home function. (Base value: 30s)
Range of values 0 120 s/dissolution 1 second.



Controller adjustment (only 8EC/8ED) requer interface com duplo K-line e suporte para CAN

STG 09 (electrical system) select
STG adjustment - > function 10

- > channel 001 (Coming Home)
Illuminated period of the Coming Home function.
Range of values: 0 120 seconds
Default value: 30 seconds


Se calhar não é novidade, mas fica aki o contributo.

Cumps
M
quando dizes NOS audis referes-te a todos?!? :?
 
ok, faltou esse pormenor, a situação referida é para A4/S4/Cabriolet (8E/8H)

Mas penso que para outros modelos também existe.
 
Da em qualquer A4????

Nao precisa daquele botao???

Amanha vai estar o pessoal todo das B6 a volta do Vag-com a configurar aquilo, tou mesmo a ver
 
STronic disse:
Este post serve para elucidar todos os utilizadores do fórum, sobre o funcionamento e a utilidade do opcional da Audi - "Coming Home/Leaving Home" num A3 8P com Bi-Xenon Plus.

Através de pesquisas na world wide web, constatei que a Audi indica o seguinte:
Coming home / leaving home
The light sensor measures the surrounding light conditions with the aid of a photo cell and switches on the low-beam headlights automatically at dusk. The light sensor comprises the coming home / leaving home function. When leaving the vehicle, the front fog lights, tail lights and number-plate light are switched off after a certain delay (coming home) and switched on when the driver unlocks the doors with the radio-operated remote control or the advanced key (leaving home). The car?s outside lights can thus be used to light the way to the front door or the vehicle in the dark. On the new Audi A6, the time delay before the lights are switched off can be adjusted via the MMI system - for example, to coincide with the amount of time it takes to walk from the vehicle to the house.

in http://www.audi.com/audi/uk/en2/tools/glossary/operation_comfort/coming_home___leaving_home.html

ou seja, quando instalado o sensor de luminosidade, e em situações de luminosidade reduzida, ao desligar o motor do veiculo e abrindo a porta do condutor, o carro automaticamente ligas os minimos, faróis de nevoeiro e luzes de matrícula, por um determinado tempo (regulavel em veiculos com sistema MMI), acontecendo o mesmo quando se aproxima do carro e através do comando remote abre o mesmo, só se desligando aquando da abertura da porta do condutor. Tudo isto como auxiliar á chegada/saída de casa.

Mas como não me acredito em tudo o que leio, mas sim naquilo que tenho oportunidade de ver e experimentar, adverti há uns tempos que o meu veiculo não acende os faróis de nevoeiro, mas sim os médios, o qual podem constatar nos seguintes videos, tal como a activação/desactivação do sistema.

Coming Home - http://www.youtube.com/watch?v=9QSg2JxaKeE

Leaving Home - http://www.youtube.com/watch?v=YILrHKQnVo8


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Medidas de Jantes para A3 8P (>2003)

Deparando-me constantemente com problemas/dúvidas acerca da medida acertada das jantes para um A3 8P (>2003), serve este post para elucidar os users do AudiPT.com acerca das medidas utilizadas de série nas jantes com diametro de 18" (dezoito polegadas).

Sendo assim, o meu veiculo veio de série equipado com umas jantes com um design idêntico ás que equipam o novo RS4, ou seja, jantes de 7 raios duplos.

Fica comprovado que nos catálogos da Audi essa medida se encontra correctamente atribuida, ou seja, 7,5J de largura e 18" de diametro.

Eu próprio me deparei com essa dúvida (especificamente na largura da jante), pois a primeira vez que precisei de trocar os pneus de posição (os de trás para a frente e vice-versa), reparei que a máquina de calibragem de jantes da oficina em questão marcava 8Jx18".

Relativamente ao ET, que é o grande problema nesta série do A3, visto que é dificil conseguir jantes aftermarket compativeis, pois o mesmo tem um ET pouco comum, sendo para jante 18" de 54mm, no meu caso acompanhado com um espaçador de 22mm no eixo frontal e 10mm no eixo traseiro.

Fica então um fotografia ao interior da jante para comprovar as medidas descritas. (a jante estava um pouco suja, mas consegue-se entender...)

dscf2247iy9.jpg



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Penso que de momento é tudo... Caso tenham mais dúvidas disponham, que não importo de testar.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando se juntam dois teimosos é complicado :D:D:D:D


Mas sei q tenho/tinha razão nos dois casos


1º na minha B7 o Leaving Home Coming Home funciona como descreve a AUDI.

N vou virar produtor de cinema pq sei o q tenho em casa, numa oportunidade posso mostrar...mas acho q n há necessidade.



A mim n me vendiam gato por lebre LOOOOOOOOOOOOL





Na minha B7: minimos, faróis de nevoeiro e luzes de matrícula ACENDEM...

Aliás no S3 tb funciona deste modo:

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=5852&postdays=0&postorder=asc&start=60


Comprovado aqui por quem tem sem recorrer a video, eu sei, mas a palavra das pessoas mts das vezes é suficiente.


Qto às jantes tb só me vens dar razão...

Tanta confusão ! :D

 
FILIPE disse:
Aliás no S3 tb funciona deste modo:

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=5852&postdays=0&postorder=asc&start=60

Qto às jantes pelos tb me deste razão...

Tanta confusão ! :D

eu nunca disse k tu nao tinhas razao em relação á B7 e ás jantes....

como ja referi eu proprio fui induzido em erro em relação ás jantes, e nunca AFIRMEI que elas eram realmente 8J de largura....

quanto ao leaving home... consegues ser mesmo teimoso... o motivo pelo qual fiz o video foi por estares sempre a insistir que eram os farois de nevoeiro, quando realmente não são nos 8P, que era o carro que eu falava... tavas a fazer de mim BURRO.... fdx...

mas continuas a ser teimoso até no S3....

SilverArrow disse:
Bem que confusão que se gerou aqui.

Vou tentar explicar tudo.

1º na brincadeira do S3 vs S3choques, não passou tudo de uma brincadeira. Por isso não vale a pena ninguém chatear-se. Cada um sabe o que tem por isso basta.

2º O rebatimento dos espelhos foi como j´+a foi explicado, roda-se o manipulo para trás e os 2 espelhos rebatem em simultâneo.

3º Day Ligth não são os mínimos, o carro tem mesmo umas lâmpadas extra que permanecem sempre ligadas caso o sistema esteja ligado. Ainda se pode alterar mais qq coisa mas não me lembro bem.

4º Comming and Leaving home. não são apenas os de nevoeiro que acedem, mas sim os Médios de xenon! Ficam acesos durante 2m desde que desligas o carro, ou 20seg depois de fechares a porta. O mesmo acontece quando abres o carro, eles acendem e ficam ligados durante x tempo.

5º Essa foto do botão das luzes, aliás esse grupo, como indiquei são as únicas que não são minhas, logo essa data é a data da foto do carro de teste de imprensa!


Espero que tenham ficado todos bem elucidados.

espero que tenhas ilucidado com tudo... senao amanha falamos e eu faço-t um desenho... ahhh.. eu levo o manual para leres in loco.... :evil: :evil:
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top