[A3 8L] Parachoques + Farois

Viva!

Há muito tempo que andava a pensar em mudar o parachoques frontal e faróis ao meu A3 8L. Por motivos financeiros, não me deu para isso...

Infelizmente hoje aconteceu isto:

UT3ag4O.png
sjgMP6O.png


Até me dói o coração de ver o carro assim...
Embora a culpa não tenha sido minha, tenho quase toda a certeza que vou ter de pagar tudo do meu bolso porque bati por trás.

Por isso, já que tenho de comprar um farol novo e um parachoques frontal porque este ficou todo partido, ando a considerar não comprar as peças originais.

Andei a fazer umas pesquisas e reparei que muitos recomendam o parachoques do s3 para 8l. Será que fica bem? Conhecem algum tópico com esse parachoques e preferencialmente com um carro de cor cinza?
E os farois? Deverei colocar xenon? Uma coisa que sempre me incomodou nos farois xenon é a lampada azul, que em muitos carros fica muito feio com estilo xuning. Mas também há farois e farois não é verdade? Recomendam algum que fique bem neste carro? :)

Mas tudo menos xuning... mal por mal prefiro o original.. hehe

Obrigado pessoal!
 
Boas, se quiseres passa no meu projecto, tens lá uma ideia.
Quanto aos faróis tens de meter com olho de boi para poderes usar xénon (pelo menos para não dar tanta barraca) e depois também tens de ter os lava-faróis, ou seja, tudo quanto eu tenho.
Quanto á luz azul depende da luminosidade do xénon que colocares e não da óptica, se meteres de 5000k dá luz branca, a partir daqui começa a azular.
 
se estas a ponderar não meter material de origem, por motivos económicos, então esquece o para-choques S3... são caros... face aos normais... mesmo usados, compras 2 ou 3 normais pelo preço dos S3...quanto a oticas aconselho meteres HELLA.. da para comprar 2 conjuntos das DEPO ou TYC é verdade, mas tens mais qualidade....
 
Obrigado pelas vossas respostas! :)

koolboy, como é que levo o caso para a frente? Não é o seguro que decide?

LionHeart, grande projecto que aqui tens, os meus parabéns!!
Tenho um carro igual ao teu mas está todo de origem, zero mods. Tens aí algumas que pretendo fazer no meu muito em breve, como é o caso da frente do S3, as grelhas e as ópticas. Talvez me possas dar algumas dicas hehe
Sabes onde posso arranjar um parachoques do s3 a bom preço?
Quanto às ópticas, visto que o meu é de 98, estava a pensar comprar umas ópticas do modelo a seguir, de 2001, que tem os piscas junto. Será que é fácil montar? As tuas são iguais? Onde compraste as tuas? :)

RockyBoy, obrigado pelas dicas!
Ainda estou a ponderar se gasto o dinheiro na frente do S3, se encontrar a bom preço não vou hesitar.
Opticas HELLA não são com pisca em separado? Já que tenho de comprar, gostaria de comprar umas com o pisca junto.

koolboy, o XZONE tem razão... comprei o carro semi-novo, devia ser OEM. Não é preciso muito para partir assim. O meu problema foi ter batido de lado ao tentar evitar o embate. E se reparares, aos lados, não tem a barra metálica que existe quando se bate de frente (ver foto 2), há ali um buraco... que é normal ter partido tendo em conta que o embate foi lá.
Mas se não comprar o do s3, acho que vou comprar da concorrência mesmo que custa 40€ sem iva.

- - - - - - - - - -

Já agora, se eu optar pela frente do S3, que material suplementar devo comprar? Por exemplo, tenho de comprar os farois de nevoeiro frontais à parte não é? Mas e depois a ligação? O meu só está preparado para farois de nevoeiro atrás...
E tenho de comprar mais o quê? As grelhas?
E a respeito do mija tenho de comprar umas tampas visto que não tenciono colocar para já?

Quanto às ópticas, se não tiver o mija à frente, terei de colocar ópticas que levem lampadas halogénio correcto? Ou haverá ópticas compativeis com as duas lampadas?
Estava a ponderar comprar umas do modelo a seguir, de 2001 com o pisca junto. Ou então umas restyling (ou será o mesmo? sou leigo nesta linguagem haha).

Para além das originais do modelo 2001, estava a ver estas:
http://paredes-porto.olx.pt/opticas-audi-a3-novas-iid-444519423
http://marcodecanaveses.olx.pt/angel-eyes-fundo-negro-audi-a3-8l-iid-457868483

O que recomendam? Acham que umas Angel Eyes ficariam bem?
 
Obrigado pelas vossas respostas! :)

koolboy, como é que levo o caso para a frente? Não é o seguro que decide?

LionHeart, grande projecto que aqui tens, os meus parabéns!!
Tenho um carro igual ao teu mas está todo de origem, zero mods. Tens aí algumas que pretendo fazer no meu muito em breve, como é o caso da frente do S3, as grelhas e as ópticas. Talvez me possas dar algumas dicas hehe
Sabes onde posso arranjar um parachoques do s3 a bom preço?
Quanto às ópticas, visto que o meu é de 98, estava a pensar comprar umas ópticas do modelo a seguir, de 2001, que tem os piscas junto. Será que é fácil montar? As tuas são iguais? Onde compraste as tuas? :)

RockyBoy, obrigado pelas dicas!
Ainda estou a ponderar se gasto o dinheiro na frente do S3, se encontrar a bom preço não vou hesitar.
Opticas HELLA não são com pisca em separado? Já que tenho de comprar, gostaria de comprar umas com o pisca junto.

koolboy, o XZONE tem razão... comprei o carro semi-novo, devia ser OEM. Não é preciso muito para partir assim. O meu problema foi ter batido de lado ao tentar evitar o embate. E se reparares, aos lados, não tem a barra metálica que existe quando se bate de frente (ver foto 2), há ali um buraco... que é normal ter partido tendo em conta que o embate foi lá.
Mas se não comprar o do s3, acho que vou comprar da concorrência mesmo que custa 40€ sem iva.

- - - - - - - - - -

Já agora, se eu optar pela frente do S3, que material suplementar devo comprar? Por exemplo, tenho de comprar os farois de nevoeiro frontais à parte não é? Mas e depois a ligação? O meu só está preparado para farois de nevoeiro atrás...
E tenho de comprar mais o quê? As grelhas?
E a respeito do mija tenho de comprar umas tampas visto que não tenciono colocar para já?

Quanto às ópticas, se não tiver o mija à frente, terei de colocar ópticas que levem lampadas halogénio correcto? Ou haverá ópticas compativeis com as duas lampadas?
Estava a ponderar comprar umas do modelo a seguir, de 2001 com o pisca junto. Ou então umas restyling (ou será o mesmo? sou leigo nesta linguagem haha).

Para além das originais do modelo 2001, estava a ver estas:
http://paredes-porto.olx.pt/opticas-audi-a3-novas-iid-444519423
Angel eyes fundo negro audi a3 8l - Marco de Canaveses - Peças e acessórios - bancos audi a3

O que recomendam? Acham que umas Angel Eyes ficariam bem?

um parachoques S3 original completo com grelhas incluidas anda perto de 700€ (foi quanto paguei pelo meu), depois tens de comprar os farois de nevoeiro que são 160€ o par sensivelmente, se o teu não trás os farois de nevoeiro de origem tens de perguntar a alguém que saiba fazer as ligações para o fazer, as opticas com o pisca junto são as restyling, no meu já vinha com estas opticas porque é de 2002, também já trazia os farois de nevoeiro, as tampas dos lava farois encaixam nos mesmos, por isso não as consegues meter sem comprares o kit de lava farois. Esquece as angel eyes, tens um audi não tens um BMW.
Espero ter respondido a tudo, alguma coisa apita
 
Para levar o caso para frente é simples

1º vez a decisão dos seguros
2º se não concordares activas a protecção jurídica (neste caso se a tiveres)
3º se a decisão ainda não for do teu agrado vais para o CIMPAS mas ia tens de pagar mas se tiveres razão é-te devolvido o dinheiro
 
Obrigado pelas vossas respostas :)

LionHeart, a brincadeira do para-choques não fica nada barata hehe e eu a pensar que um para-choques completo já vinha com os faróis, kit lava faróis, etc... haha então ao todo deve ficar por uns 1000€? Ou 700€ se não quiser colocar já os faróis de nevoeiro e kit lava faróis.
Então as ópticas do teu são iguais aos dos links do olx que coloquei acima? Será uma boa compra tanto uns como outros? Também concordo com o que disseste sobre os angel ayes, só queria saber o que achavam...
Tanto o para-choques como as ópticas são fáceis de montar, como se de originais se tratasse? ou é preciso fazer alguma modificação? :)

RockyBoy, tens PM :)

koolboy, obrigado amigo, vou tentar saber se tenho seguro com protecção jurídica.


Só hoje descobri, porque passei por um, que os Audi A3 8L a partir de 2001 já trazem para-choques com faróis de nevoeiro. Não sabia... Se quiser poupar uns trocos, o que dizem arranjar um de 2001 e pintar a parte de baixo do plástico para ficar igual à do S3? hehe Penso que o que saltaria mais à vista seria a falta das grelhas não acham?

Para-choques A3 8L pós 2001:
http://data.motor-talk.de/data/galleries/924621/3440665/audi-a3-8l-blinker-abbiegelicht-28282.jpg

Para-choques S3 8L:
http://i163.photobucket.com/albums/t288/ruairi83/My Car/100_0056.jpg
 
Back
Top