Audi A3 8L Sport 1.9TDI
Breve introdução:
A paixão por este carro remonta ainda ao tempo em que não tinha carta de condução

Quando este modelo (A3 8L) saiu em 1996 arrastei quase literalmente o meu Pai ao Stand da Audi para o ver e tentar convence-lo a compra-lo para ele( Em boa hora o fiz porque depois acabou por comprar uma A4 B5 em 1998)

Como é normal chamou-me maluco e depois mandou-me tirar primeiro a carta sempre com a recomendação para ter juízo.
Tirada a carta foi tempo de arranjar carro e a recolha caiu sobre um Renault Super5 (aquela máquina) que depois seria substituído pelo A3 que tenho agora.
Na altura (2004) só tinha apenas a ideia que queria um carro a gasóleo e que se fosse um A3 tinha que ser o restyling.
Apesar de me ter aparecido um Volkswagen Bora com o mesmo motor e mais recente pelo mesmo preço a paixão falou mais alto e a escolha acabou por recair no A3 que por acaso até tinha mais equipamento :twisted:
Apresentação:
Caracteristicas Técnicas:
Marca: Audi;
Modelo: A3 8L;
Local de Fabrico: Ingolstadt;
Data de Fabrico:23 de Março de 2001;
1ª matricula: Abril de 2001 de origem Alemã;
Motor:ASZ 1.9 TDI 96 KW / 130 CV às4000 RPM 310 Nm às 1900 RPM;
Transmissão:Caixa Manual de 7 velocidades ( 6 para a frente e 1 para Trás);
Chassis: Suspensão Sport;
Travões: Stock;
Jantes/Pneus: Jantes especiais Audi 6J x 15 offset 38; 8L0 601 25 P Pneus 205/60 R 15 V;
Cor Carroçaria: Cor Ebony Black Pearlescent
Equipamento:
Bancos Sport em Tecido Raiado e frontais com função Easy-Entry; Apoio de braço; Volante Sport; ; Cruise-Control; Computador de Bordo Wide Version; Esp; Airbags frontais, laterais e de cortina incluindo nos bancos traseiros; Climatronic.
Equipamento Áudio: Audi Navigation-Plus Rns-d com System Bose, caixa de Cd’s e pré preparação para telefone;
Teste Euroncap:
De salientar que este modelo foi testado em 1998 e foi dos primeiros a receber 4 estrelas pelo Euroncap. Foi realizado por um A3 8L 1.6 a Gasolina e não dispunha de Airbags de cortina. Foi penalizado também pela colocação da bateria ser na frente do carro (mais sujeita a impactos o que leva a uma maior probabilidade de falha grave de energia) :roll:Alterações já efectuadas:
Exterior:
Jantes Réplicas Rs4 em 17;
Ailerom da Discórdia;
Xenon 8000k;
Pastilhas Ferodo;
Pinças de travão pintadas a Vermelho (se fosse agora era em preto brilhante com lettering a branco, mas não estou para me dar ao trabalho);
Capas de Espelhos in.pro cromados (uma tentativa de aproximação o mais fiel possível ao dos S3 em Alumínio Polido)
Amortecedores Koni Sport (amarelos) com regulação em dureza;
Grelha ABT;
Mínimos bluexion;
Máximos Osram Coolblue
Farois de Nevoeiro mais brancos (Não me lembro da marca mas o Rmatos deve saber)
Leds Matricula;
Piscas Osram Diadem;
Aileron original S3;
Para-choques traseiro original S3 Com sensores de estacionamento;
Interior:
Pedais e apoio do pé Esquerdo AudiTT;
Pinos das portas cromados;
Kit Bluetooth Nokia;
Manete S-line;
Aros Cromados no quadrante;
Tapetes em borracha originais Audi;
Volante S3 Forrado Com pele perfurada;
Consola onde se encontram o botão do Esp e o Cup-Holder do S3;
Insonorização integral do habitáculo com Tela Asfáltica (em progresso);
Leitor de DVD (não está ligado mas está lá) com ligação para Câmara de estacionamento;
Leds de iluminação interior,
Leds de luz ambiente no plaffonier frontal e traseiro;
Compartimento do motor:
Tampas plásticas de motor do S3
Barra AA Sparco
Próximas Alterações:
Se não me der na bolha de vender o carro ainda falta isto:
Fibrar o para-choques frontal de modo a tirar a união com o spoiler de baixo;
Tecto e pilares do S3 em preto;
Spoiler do Leon Cupra à frente;
Espaçadores;
RNS-E (Maybe)
Reformular todo o Sistema de Som;
Base da manete de Velocidades do S3
Câmara de estacionamento;
Airbag do Audi TT;
Travões dianteiros e traseiros na medida do S3;
Pintar por dentro os Faróis (adoro os do Mobys)
Fotos:


Como podem ver que a primeira de muitas mods foram as jantes

Xenon


Pedais e apoio Audi TT

Aileron

Photo-session

Grelha Abt

Led's de Luz ambiente e manete Sline


Barra AA e plásticos de Motor S3

Photo-session



Insonorização

Volante S3 e aspecto actual interior

Como ele está de exterior:


Espero que gostem
Para alguns a máquina de movimento continuo é um mito...para outros é apenas uma questão de tempo