A3 8l 1.9tdi.. Agua desaparece

Se a colassa oxidar perde a vedacao, é normal em carros que andem com agua sem ser desmineralizada.
 
Então os minerais presentes na agua é que são responsáveis pela oxidação?? Eu a pensar que era da reacção química entre agua, oxigénio e ferro...
Isso é relativo, tens carros que levam com agua e nao tem problemas nas juntas...
 
Para arranjar cabeça, se for, e apenas uma passagem de agua, apenas junto nao e suficiente.. que me querem valores elevados de mao de obra
 
Faz primeiro o teste... Se for uma passagem tens de rectificar a cabeça como é lógico e meter a junta. Isso não é uma reparação propriamente barata como é lógico.
 
TDI não, TD.. ;)
Certo :p
Tive um, comprado com 60 mil km, aos 95mil levou uma...

O problema dos carros que levam com "Agua" é em maior parte dos casos são radiadores que furam e depois deixam andar, e acaba por queimar as juntas...
Mas faz o teste ver se existe passagem, se existir tens de abrir o motor rectificar a cabeça e meter uma junta nova..
 
Bem.. Temperatura voltou novamente a passar dos 90 largamente.. E aquela água que vi uma vez, deitei debaixo do carro, e única parte que vejo húmida é por baixo da poli ao lado do cárter.. E segunda vez que entro da garagem ( para entrar na garagem faço curva para esquerda ) e vejo um rasto de água do lado direito do carro.. Penso de da presao dentro da cena da água e após curvar manda a água para fora.. Sei lá.. Tampo é novo.. E é isto meus caros..
 
Começa por ver os pequenos problemas. Eu tenho um a3, e quase sempre de tempos a tempos tinha de por liquido, e veio-se a agravar nos últimos tempos, até que assim que colocava liquido, andava 200 metros e desaparecia toda. Muito simples, era um tubo pequeno de água por de trás do motor que estava roto. experimenta assim, anda um pouco com o carro até aquecer aos 90, e depois para, abre o capo e começa a mexer em tudo que seja tubo de água, e se ouvires o pssssss, já sabes tubo roto. atenção também ao radiador, pode estar entupido, que faz com que o carro aquece demasiado e o liquido saia. São promenores que tens de descartar, e só depois sim, ires verificar o mais caro.
 
Back
Top