A3 8l 1.9tdi.. Agua desaparece

Ontem vim um poça pequena debaixo d carro, coloquei debaixo, era agua escorrer ate ao carter e pingava, era agua (meu carter esta limpinho), e ja estava la parado umas 8h.. agua afinal nao sai pela cabeca mas sim outro sitio.. agora onde sera, para ficar escorrer pelo carter ?
 
Last edited:
ela escorre nao sei de onde pq nao dava para ver bem. mas os pingos davam no centro do carter. sim bomba de agua, penso nisso, e domingo vi um rasto de agua entrar na garagem, do lado onde se deita a agua e pensei que fosse, como tem tanta presao dentro dos tubos tinha deitado para fora no recipiente.. e se e bomba de agua pq tanta presao dentro dos tubos ?
 
Se a bomba estiver a funcionar mal nao circula bem e o carro aquece mais fazendo a tal pressão. Mas podes ter uma fuga de agua so porque tens muita pressão...
 
Penso que se for da junta a causa de desaparecer a agua, ela deve estar a ir para o motor. Por norma quando a junta vai a vida começa a aparecer óleo no liquido de refrigeração.
Em principio deve ser uma pequena fuga no circuito penso eu...
 
Pode ser...mas se a junta estiver queimada o circuito ganha muita pressão e claro acabam por ocorrer fugas!
 
Para ser a bomba da agua, nunca deveria ter tanta presao nos tubos.. certo ? embora haja esta fula, essa persao nos tubos ´´e muita estranha
 
Já te disse para fazeres o teste... Ficas logo a saber.
Pode ser na mesma a bomba de água ou o termostato... Mas pela idade do carro, é normal teres a junta queimada. Os VP com os anos queimam as juntas...
 
Põe-te a ver muito que se for a cabeça a dar passagem um dia enche um cilindro com água e quando pegar lá se vai uma biela...
 
penso nao ser cabeça.. motor nem aquece nem nada e andamento tudo normal.. oleo tudo ok.. fumo nada.. e antes disto acontecer, temperatura passava largamente os 90, ficava entre o maximo e os 90 mas ai abrandava.. e dpeois deu isto
 
Os VP com os anos queimam as juntas...

isso não é verdade..
qualquer carro pode queimar a junta desde que não tenha os devidos cuidados..

eu primeiro via se não tinha nenhum tubo com fuga..
mas para ganhar pressão dessa maneira começava por fazer o teste ao termostato e senão for via como está o permutador de oleo..
depois então passava para a junta..
 
As juntas não queimam mesmo, não me expressei correctamente, mas começam a dar passagem. Já não é o primeiro VP que com os anos e sem ter nenhum registo de aquecimento começa a gastar água e vai-se a ver e tem a junta podre...
 
As juntas não queimam mesmo, não me expressei correctamente, mas começam a dar passagem. Já não é o primeiro VP que com os anos e sem ter nenhum registo de aquecimento começa a gastar água e vai-se a ver e tem a junta podre...

A mim aconteceu-me num golf 2 GTD, junta podre. Mudou-se e ficou impec.
 
Back
Top