[A3 8L] A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET @ 215 CV up to 300/350cvs

Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

é para o tracar GPS que inclui requests de info OBD

como sabem estou a implementar um novo modelo de tracker show (a sei tempo falarei sobre isso e sobre a app Android que estou a desenvolver só para esta familia de tracker). POr OBD da-me no tlm a qq hora isto:

ODO: Accumulative mileage
IF: Instant fuel
AF: Average Fuel
Dtime: Driving time
speed: Speed
Pload: Power load
TEMP: Water temperature
Throttle: Throttle percentage
Espeed: Engine speed
BAT battery voltage
DTC diagnostic trouble code

Para nós não é relevante mas o meu carro vai servir e cobaia para um outra coisa mais complexa.
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

gosto da maneira como te empenhas a inovar em "velhinhos" como os nossos.. ;)
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

Muito bom mesmo, quero ver esses avanços tecnológicos todos neste excelente argolas ;)
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

Velhos são os trapos

Se este carro se portar nos próximo meses vou mesmo avançar para um stage 3. Devo gastar mais 2mil (fica-me tudo mesmo assim por bem menos que um S3) que o previsto mas vai-me ficar a debitar qq coisa como 340cvs

gosto da maneira como te empenhas a inovar em "velhinhos" como os nossos.. ;)
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

ainda estou a pensar no que fazer

hipotese 1:
K300 e não mexo nas bielas mas tenho que me ficar pelos 300cvs/400nm (limite das bielas deste motor) e faço isto em dois dias (gasto prai 1200€)

hipotese 2:
k418t, mas vou ter que mexer nas bielas (aproveito e meto-lhe uma cabeça big port a mais que tenho), mudar linhas de oleo/agua (até tenho cá umas a mais quando estive para montar um K04-023 no silver arrow) e no colector de escape (prai 2000€)

qualquer umas das hipoteses ainda pode ser apetrechada com colector de admissão da 034 com uma borboleta melhorada que vendem em kit. qualquer uma das duas pede uma bomba de gasolina da APR ou pelo menos uma nova para a hipotese 1 já que fica um pouco acima do limite da bomba.

mas tudo isto só em 2015 pq ainda quero rolar este carro para ver como se porta. este ano só leva uns brembos junior que comprei esta semana no UK já em kit completo (lá vou ser obrigado a meter jantes de 17 ou 18) e um FMIC single side invertido com tubo de sustituição da panqueca.

também tenho que ver as limitações do kit GPL. O que tenho lá agora supostamente só chega para 210cvs. O ue pus no silver arrow dá para 300 tranquilo. Ainda vou ter de fazer o swap antes de vender o silver arrow, ou então se estiver para sair alguma evolução salto logo para isso mas seria um custo extra.

Mais informo que o Dan da BBT na semana passada arranjou um haldex blue da HPA para por maos à obra a desenbrulhar a comunicação OBD para um tipo fazer o remap tranquilo do Haldex

Bom avanço!!, que turbina vais meter?
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

Último update: consola central

À falta de pôr o novo limatronic a funcionar e como honestamente gosto mais do antigo fiz um hibrido.

Parti o novo todo para caber lá dentro o velho. Do plastico do velho saquei so o aro que o rodeia e com betume juntei os dois. O velho ficou aparafusado dentro da carcaça do novo e assim a montagem na consola é feita com os suportes OEM como se fosse o novo. Infelizmente não posso por dois porta copos porque do lado esquerdo está um ferro que não dá profundidade ao porta copos



Só falta colocar o plástico por baixo do volante com a OBDII e desambaciador recolocados
 
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

tudo caseirada (qualquer com paciência)

Ainda fiquei com os botões do climatronic novo que valem ouro porque os novos botões gastão-se todos e ficam brancos. Já os velhos não sofrem disso. Pensa ter ficado com o botão do ESP mas um dia que mudo para o que tem a garagem e adapto o comando


e espera até ele levar com isto

TV
ANDROID 4 (Torque em real time)
GPS
etc

Brutal, adoro a consola assim
 
Last edited:
Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

A foto não se vê :S
Clica no "isto"

Também jà montei o cruise control e fiz o corte para o novo imobilizador. A malta gosto de fazer cortes ao motor. Eu fiz directo ao fusivel que desliga o motor (10A n me lembra o numero)

O cruise control monta-se cm super calma em duas horas se for 1.8t. Se for tdi em metade do tempo.
 
Back
Top