[A3 8L] A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET @ 215 CV up to 300/350cvs

Tópico em 'A3 / S3 / RS3' iniciado por pedrogbranco, 29 Abr 2014.

  1. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 152
    Gostos Recebidos:
    792
    Como não há duas sem três termino a cadeia evolutiva do A3 8L.

    Primeiro foi o LRP (1.8 125cv GPL), depois o SilverArrow (1.8T 150cv -> 200 cv ->> 240cv a GPL) e agora o RedBullet (1.8T Quattro 180cv->215cv->>310cv)

    O primeiro serviu de dador para o segundo este vai servir do mesmo para o terceiro.

    Vou trabalhar isto em duas fases (F1 e F2). Uma para fazer já e outra para o tipico "logo se vê"

    Marca: Audi

    Modelo: A3 8L

    Motor: 1.8 DOHC 20V Turbo non VVT AJQ + BRC LPG

    Travões Frente: Discos OEM 312mm ventilados + Pastilhas EBC Redstuff + Bombas Nissan 350Z Brembo com suportes costumizados e com logo marca Audi - TODO F1

    Travões Trás: Discos OEM 256mm ventilados + Pastilhas EBC Greenstuff + Bombas Evolution7/8/9/Impresa Brembo - TODO F2

    Transmissão: 5 velocidades com tracção integral Quattro (sistema Haldex Gen 1)

    Suspensão: Molas de rebaixamento Eibach + amortecedores a condizer com o rebaixamento - TODO F1

    Chassis: Sport

    Jantes/Pneus: 16" RS Line Sport Stock 225/55 com pneus Toyo - DONE F1

    Carroçaria:
    - Ópticas facelift 2001 - TODO F1
    - Farolins facelift 2001 - TODO F1
    - Pára-choques pintados na cor original - TODO F1

    Interior:
    - Tapetes OEM - DONE F1

    Audio:
    - Android Double DIN TV replica de RNS - TODO F1
    - Frente stock + upgrade traseiro para aftermarket + custom SUB com amplificador Sony - TODO F1

    PLANO DAS FESTAS :lol:
    Reparações e manutenção:
    - Tecto descaído: novo tecto de original - DONE F1
    - Reparar LCD dp CB, já me falaram que há um gajo competente no Porto Alto mas estou aberto a dicas vossas - TODO F1
    - Conversão para volante monomassa e embraigem de carbo-kevlar que suporta até 490 Nm - TODO F1
    - Retocar pintura - TODO F1
    - Xadi Flush Atomex+ Xado 1Stage + MOTUL 300V POWER 5W40 - DONE F1
    - Xado 4x Carbo cleanner - DONE F1
    - Mudança oleo caixa + Xado 120% - DONE F1
    - Mudança oleo direcção assistida + Xado 120% - DONE F1
    - Mudança oleo Haldex - TODO F1
    - Conversão para bobines TFSI do A4 DTM - DONE F1
    - Velas IK22 Iridium da DENSO - DONE F1
    - trocar alguns plásticos da consola que estão raspados - DONE F1
    - pinturas dos Bancos Recaro da frente - DONE F1

    Interior:
    - interior (forras + bancos + apoios) S3 cinza Recaro vindo do LRP - DONE F1
    - iluminação LED no interior, pés e portas também passada do LRP - DONE F1
    - keyless RFID GPS entry também já feita no LRP (este nem comando à distância aftermarket tinha) - DONE F1
    - manete moderna também tirada do LRP (tem a original que até está nova) - DONE F1
    - remover simbolo Quattro - TO DO F1
    - retrofit Cruise Control com manete V2 - DONE F1
    - tracker GPS com app Android customizada - TODO F1
    - plataforma de arrumação para esconder o depósito GPL

    Exterior:
    - pintura da parte inferior dos pára-choques TODO F1
    - lettering off - DONE F1
    - jantes A6 vindas do LRP (neste momento tem as originais sport) - DONE F1
    - mini antena radio - TODO F1
    - LED máximo/médio 6k mais led de mínimo anelar - TODO F1
    - aerotwin frente + trás - TODO F1 (falta atrás)

    Mecânica:
    - STAGE 1 (remap + FMIC de 180 + Forge 007DV) by ENCAVALAR.COM: - done ~ 215CV/320Nm - SEMI-DONE F1 (falta FMIC)
    - STAGE 2 (remap + injectores maiores + K300/K418t + linha de escape a 30%) by ENCAVALAR.COM: - done ~ 310CV/430Nm - TODO F2
    . COOLER de oleo - TO DO F2
    - REFLASH Haldex UnitedMS - TODO F2
    - Panel air filter pippercross - TODO F1
    - GPL BRC upgrade - TO DO F2
    - Barra estabilizadora frente + trás Whiteline - TODO F2

    Áudio:
    - 2 DIN Android 4.4.2 - TODO F2
    - sub 8" aftermarket com amp 800W xplod - TODO F1
    - aftermarket 16.5 cm que tão lá em casa - DONE F1

    Fotos dele ontem quando o fui buscar (2 mesinhos e deve ficar pronto a rolar pelo menos):

    Algumas imagens do estado do carro quando o comprei (bem a precisar de ser salvo)

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    Last edited: 30 Set 2014
    5 pessoas gostam disto.
  2. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 019
    Gostos Recebidos:
    3 259
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    venham dai essas mods, e muito aço, força nisso :)
     
  3. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 152
    Gostos Recebidos:
    792
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    Vai ser uma maratona mas vou metendo umas fotos pelo meio. Consegui falar com o dono do 1º A3 (LRP) para depois fazer ums sessão de foto com os 3 :)

     
    1 pessoa gostou disto.
  4. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 430
    Gostos Recebidos:
    1 913
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    Boa sorte com ele :)
    uma coisa que não entendi bem, vais meter ai o 1.8 T do teu A3?
     
  5. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 152
    Gostos Recebidos:
    792
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    Não. Vou só transplantar coisas cosméticas.


    O motor tem o topo todo diferente (bobines, cabeça, injectores) e tem outra eletronica (ME7.5 em vez de ME3.8.3).

    Troquei mais pelo quattro (porque almejo os 310cvs) e pelo Cruise Control que dá muito jeito

     
  6. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 019
    Gostos Recebidos:
    3 259
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    Pedro de que ano é carro? vem com 180cv de origem?
     
  7. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 152
    Gostos Recebidos:
    792
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    1999 AJQ é o primeiro motor com 180cv (K03S) :)

    Mas tal como o AGU vem com as tripas forjadas. Só não tem é cabeça big port e penso que ainda não traz VVT
     
  8. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 019
    Gostos Recebidos:
    3 259
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    e como pensas alcançar esses 310cv, com k04?? eu comprei um k03s novinho OEM
     
  9. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 152
    Gostos Recebidos:
    792
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    K300 ou K419

    mas se for preciso paro nos 300cv se o K300 n der mais porque tem um tempo de spool mais curto

     
  10. koolboy

    koolboy

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    11 213
    Gostos Recebidos:
    2 260
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    Porque não logo um S3 ?
     
    1 pessoa gostou disto.
  11. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 152
    Gostos Recebidos:
    792
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    primeiro porque quero um carro discreto

    segundo porque não compro nenhum S3 já a GPL abaixo dos 3mil euros :p

     
  12. wikase

    wikase

    Desde:
    23 Jan 2011
    Mensagens:
    1 514
    Gostos Recebidos:
    1 024
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    fazendo as contas o teu tambem não vai ficar a baixo dos 3k€ e muito menos vai ser um carro discreto... (pelo menos a trabalhar...)
     
  13. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 152
    Gostos Recebidos:
    792
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    mas o S3 no fim de tudo o que iria fazer tambem não baixava dos 7500

    e neste não vou passar dos 3500 (5000 na fase 2 por causa do escape e turbo)

     
    Last edited: 29 Abr 2014
  14. wikase

    wikase

    Desde:
    23 Jan 2011
    Mensagens:
    1 514
    Gostos Recebidos:
    1 024
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    boa sorte com a maquina e vai metendo fotos! ;)
     
  15. XZONE

    XZONE

    Desde:
    20 Set 2007
    Mensagens:
    15 497
    Gostos Recebidos:
    5 676
    Re: A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET

    eu só não percebo é como é que arranjas sempre tudo tão barato.. :eek:
     
    2 pessoas gostam disto.

Partilhar esta página