A3 1.9 tdi 90hp

N tens colocar nada adicional, mas sim entregar o trabalho a alguém de confiança. Aquilo é tirar um e por outro.
Uma casa que trabalhe com turbos seria ideal. :)
A admissão do VNT17 é ligeiramente maior, tal como a saida de escape.
Se for necessário são apenas uns vedantes.
N esquecer que necessitas alguém que te controle a electrónica.

Para ajudar:
Tenho um amigo que tem uma ibiza 90 colocou um VNT17, um ic e injectores dos maiores, e a carrinha nunca ficou boa chegava perto das 4000rpm e cortava.
Neste momento está entregue à SmartChip, para tentar resolver o problema, como deves perceber n é de impossivel resolução mas sim mais dificil e trabalhosa.

Cumps
 
rek@_a3.... disse:
Pedro Completo disse:
Boas

Se queres por mesmo a tua máquina a andar (VOAR) o turbo da ALLroad(vnt20) é o ideal, mas é um incremento elevadissimo, vais ter de mexer em mais coisas. Mas no teu lugar optava pelo vnt17 (150CV) e já assim...
Para teres um brinquedo fiável podes sempre colocar o turbo 130CV, mais um escape, uma repro. Já fica muito bom.

Cumps


mas se ñ estou em erro o turbo do 90 cvs é de geometria fixa... e o vnt20 é de geometria variavel... logo implica varias alterações bem cm o vnt17... por isso falo no GT17... um vnt20 é mto bonito mas e no dia a dia?! alem da bomba, injectores, bikos, ic, escape e etc

Pedro Completo disse:
N tens colocar nada adicional, mas sim entregar o trabalho a alguém de confiança. Aquilo é tirar um e por outro.
Uma casa que trabalhe com turbos seria ideal. :)
A admissão do VNT17 é ligeiramente maior, tal como a saida de escape.
Se for necessário são apenas uns vedantes.
N esquecer que necessitas alguém que te controle a electrónica.

Para ajudar:
Tenho um amigo que tem uma ibiza 90 colocou um VNT17, um ic e injectores dos maiores, e a carrinha nunca ficou boa chegava perto das 4000rpm e cortava.

Neste momento está entregue à SmartChip, para tentar resolver o problema, como deves perceber n é de impossivel resolução mas sim mais dificil e trabalhosa.

Cumps


so perguntei pq tinha ficado com a sensaçao q para passar de um gt para um vnt tinha de alterar algumas coisas mas pelos vistos entendi mal :oops: :( é o q faz ser lammer no assunto
já agora se me puderem idicar algumas marcas eu agradecia :D


cumps
 
virtualmage disse:
rek@_a3.... disse:
Pedro Completo disse:
Boas

Se queres por mesmo a tua máquina a andar (VOAR) o turbo da ALLroad(vnt20) é o ideal, mas é um incremento elevadissimo, vais ter de mexer em mais coisas. Mas no teu lugar optava pelo vnt17 (150CV) e já assim...
Para teres um brinquedo fiável podes sempre colocar o turbo 130CV, mais um escape, uma repro. Já fica muito bom.

Cumps


mas se ñ estou em erro o turbo do 90 cvs é de geometria fixa... e o vnt20 é de geometria variavel... logo implica varias alterações bem cm o vnt17... por isso falo no GT17... um vnt20 é mto bonito mas e no dia a dia?! alem da bomba, injectores, bikos, ic, escape e etc

Pedro Completo disse:
N tens colocar nada adicional, mas sim entregar o trabalho a alguém de confiança. Aquilo é tirar um e por outro.
Uma casa que trabalhe com turbos seria ideal. :)
A admissão do VNT17 é ligeiramente maior, tal como a saida de escape.
Se for necessário são apenas uns vedantes.
N esquecer que necessitas alguém que te controle a electrónica.

Para ajudar:
Tenho um amigo que tem uma ibiza 90 colocou um VNT17, um ic e injectores dos maiores, e a carrinha nunca ficou boa chegava perto das 4000rpm e cortava.

Neste momento está entregue à SmartChip, para tentar resolver o problema, como deves perceber n é de impossivel resolução mas sim mais dificil e trabalhosa.

Cumps


so perguntei pq tinha ficado com a sensaçao q para passar de um gt para um vnt tinha de alterar algumas coisas mas pelos vistos entendi mal :oops: :( é o q faz ser lammer no assunto
já agora se me puderem idicar algumas marcas eu agradecia :D


cumps

Na boa tou aqui para ajudar no que puder :wink: . Mas n tens de te preocupar n tens de fazer nada de especial.
Nestas coisas tens sempre dois lados: inventas e vê-se como fica(é evolução mas...) ou a mais racional, fazes o que já foi feito em carros idênticos ao teu.
Referes-te a marcas de quê?

Cumps
 
Pedro Completo disse:
virtualmage disse:
rek@_a3.... disse:
Pedro Completo disse:
Boas

Se queres por mesmo a tua máquina a andar (VOAR) o turbo da ALLroad(vnt20) é o ideal, mas é um incremento elevadissimo, vais ter de mexer em mais coisas. Mas no teu lugar optava pelo vnt17 (150CV) e já assim...
Para teres um brinquedo fiável podes sempre colocar o turbo 130CV, mais um escape, uma repro. Já fica muito bom.

Cumps


mas se ñ estou em erro o turbo do 90 cvs é de geometria fixa... e o vnt20 é de geometria variavel... logo implica varias alterações bem cm o vnt17... por isso falo no GT17... um vnt20 é mto bonito mas e no dia a dia?! alem da bomba, injectores, bikos, ic, escape e etc

Pedro Completo disse:
N tens colocar nada adicional, mas sim entregar o trabalho a alguém de confiança. Aquilo é tirar um e por outro.
Uma casa que trabalhe com turbos seria ideal. :)
A admissão do VNT17 é ligeiramente maior, tal como a saida de escape.
Se for necessário são apenas uns vedantes.
N esquecer que necessitas alguém que te controle a electrónica.

Para ajudar:
Tenho um amigo que tem uma ibiza 90 colocou um VNT17, um ic e injectores dos maiores, e a carrinha nunca ficou boa chegava perto das 4000rpm e cortava.

Neste momento está entregue à SmartChip, para tentar resolver o problema, como deves perceber n é de impossivel resolução mas sim mais dificil e trabalhosa.

Cumps


so perguntei pq tinha ficado com a sensaçao q para passar de um gt para um vnt tinha de alterar algumas coisas mas pelos vistos entendi mal :oops: :( é o q faz ser lammer no assunto
já agora se me puderem idicar algumas marcas eu agradecia :D


cumps

Na boa tou aqui para ajudar no que puder :wink: . Mas n tens de te preocupar n tens de fazer nada de especial.
Nestas coisas tens sempre dois lados: inventas e vê-se como fica(é evolução mas...) ou a mais racional, fazes o que já foi feito em carros idênticos ao teu.
Referes-te a marcas de quê?

Cumps

boas pedro tenho andado a pensar e queria saber se era uma boa opçao começar por por uns bicos maiores, pq meter um turbo maior sem um ic é capaz nao ser a melhor ideia :?:

ja agora q tipo de bicos já vi ai uns topicos e isso, pp 502 sera????é uma boa hipotese ou havera outros.

Há mais alguma coisa q possa por para alem dos bicos e da repro ate ter € para o turbo


cumps
 
Boas

Podes sempre aumentar a entrada de gasóleo, para fazer fumo.
Acho que n deves mandar-te já para os injectores, os injectores do teu carro têm uma margem boa para crescer :wink: .
Coloca o turbo pk é a parte que mais sofre.
Podes sempre pensar num IC ou até num escape e colectores mais directos.
N esquecer que é preciso travões.

Cumps
 
Pedro Completo disse:
Boas

Podes sempre aumentar a entrada de gasóleo, para fazer fumo.
Acho que n deves mandar-te já para os injectores, os injectores do teu carro têm uma margem boa para crescer :wink: .
Coloca o turbo pk é a parte que mais sofre.
Podes sempre pensar num IC ou até num escape e colectores mais directos.
N esquecer que é preciso travões.

Cumps


Boas fazer fumo??? pois por acaso tenho de pensar nos travoes. mas achas q o meu ic aguenta um vnt17 e escape tb já vi um supersprint
 
Boas

Tens de ver a coisa ao contrário. O turbo é que tem de "aguentar" com o IC, ou seja, primeiro o turbo depois o IC.
Sem turbo n há IC. :wink:
FUMO claro, injectores maiores mais gasóleo.
No caso do escape, supersprint é uma opção, tenta descobrir alguém que tenha esse, eu n conheço. No meu caso é artesanal.

Cumps
 
boas pedro mandas-te fazer a medida para o carro ou eles vendem feitos.

e mais ou menos quanto ficou o escape (é completo)?

cumps
 
Boas.

Eu acho que o melhor, antes de tudo, é falares com alguém que perceba do assunto. Posso-te dizer que com alguma material, tiras 170 180 cv desse motor.

Depende do que querias investir€€. Mas claro , €€€ não é tudo. Precisas de conhecimentos e que faça bem.

Abraço
 
Boas

Quando se fazem mods é preciso saber e perceber a matéria. É por isso que o Virtual faz estas perguntas, e claro o ppl pronto a ajudar. :wink:

Claro que para se ter qualidade paga-se. Treta do costume.
 
virtualmage disse:
boas pedro mandas-te fazer a medida para o carro ou eles vendem feitos.

e mais ou menos quanto ficou o escape (é completo)?

cumps

Boas

Yap, feito a pedido, 60mm, no meu caso, mas no teu n coloques tão largo pk depois começa a fazer uma vibração incomodatória.
Tenta n aumentar demasiado à medida original.
Há uma foto aqui no forum.

Cumps
 
Back
Top