A3 1.9 tdi 90hp

boas gostava de melhorar a performan-se do meu carro mas a verdade é q sou um leigo no assunto.

para começar como posso saber que turbo tenho isto sem ter de ir a um oficina, já vi ai conversas sobre vnt e os outros nao sei agora o nome :oops: mas por auilo que percebi se ele nao for vnt e eu quiser por um q seja tenho de alterar uma data de coisas.

Falaram-me na possibilidade de meter um turbo maior (neste caso o da audi allroads com algumas alteraçoes a nivel de tubagens pq senão não cabia lá) uns bicos de injectores e fazer uma repro!
isto porque há um ibiza 110cv que assim ficou a andar nas horas mas nao sei se resulta no meu caso pq vi ai um post parecido em que desaconselharam isso.

boa ideia nem por isso digam coisas? desculpem lá ser chato :(


cumps
 
Tenta ver nos projctos.
Temos lá vários A3 "engraçaditos"...e a mexerem-se bem!! :D
Tira dúvidas e aconselha-te bem antes de mexer...
 
Na minha opiniao e da minha experiencia, penso q uma reprozita ja da outra alma ao carro e n reker nada de complicado...

Poes-te a mexer em hardware e a coisa complica-se... Muita hora de mão de obra e mais riscos... Mas isto vai do espirito de cada condutor! Se te interessas por mecanica e keres sujar as maos a serio, força nisso! Ha aki mt ppl q t pode ajudar!
 
deves ter um turbo de geometria fixa... tipo gt15...

assim por alto, PP502, Gt17, escape e uma repro e já fikavas com uma coisa engraçada...

um abraço
 
Boas

Se queres por mesmo a tua máquina a andar (VOAR) o turbo da ALLroad(vnt20) é o ideal, mas é um incremento elevadissimo, vais ter de mexer em mais coisas. Mas no teu lugar optava pelo vnt17 (150CV) e já assim...
Para teres um brinquedo fiável podes sempre colocar o turbo 130CV, mais um escape, uma repro. Já fica muito bom.

Cumps
 
Pedro Completo disse:
Boas

Se queres por mesmo a tua máquina a andar (VOAR) o turbo da ALLroad(vnt20) é o ideal, mas é um incremento elevadissimo, vais ter de mexer em mais coisas. Mas no teu lugar optava pelo vnt17 (150CV) e já assim...
Para teres um brinquedo fiável podes sempre colocar o turbo 130CV, mais um escape, uma repro. Já fica muito bom.

Cumps


mas se ñ estou em erro o turbo do 90 cvs é de geometria fixa... e o vnt20 é de geometria variavel... logo implica varias alterações bem cm o vnt17... por isso falo no GT17... um vnt20 é mto bonito mas e no dia a dia?! alem da bomba, injectores, bikos, ic, escape e etc
 
rek@_a3.... disse:
Pedro Completo disse:
Boas

Se queres por mesmo a tua máquina a andar (VOAR) o turbo da ALLroad(vnt20) é o ideal, mas é um incremento elevadissimo, vais ter de mexer em mais coisas. Mas no teu lugar optava pelo vnt17 (150CV) e já assim...
Para teres um brinquedo fiável podes sempre colocar o turbo 130CV, mais um escape, uma repro. Já fica muito bom.

Cumps


mas se ñ estou em erro o turbo do 90 cvs é de geometria fixa... e o vnt20 é de geometria variavel... logo implica varias alterações bem cm o vnt17... por isso falo no GT17... um vnt20 é mto bonito mas e no dia a dia?! alem da bomba, injectores, bikos, ic, escape e etc


entao o que é q tinha de aletrar para por um vnt.
já agora qual é a diferença entre eles?


cumps
 
Pedro Completo disse:
Qual VNT?????
Existem alguns.
N necessariamente.

boas

para já queria por um 17 mas gostava mesmo era de por o da all roads mas isso não é para já.
Mas se querias saber marcas realmente nao sei mas se puderem dar umas dicas partilhem

cumps
 
Vamos lá ver uma coisa:
O turbo da allroad é um vnt 20, algumas até trazem um vnt22, para tirares partido desse turbo precisas de muito hardware e mais assim cuidado com a fiabilidade.
Começa pelo vnt17 vais ver que já vais chatear muita gente :twisted: .
Precisas é de arranjar o turbo e entregá-lo a alguém que perceba, pois é necessário fazer uns ajustes, isto é, a admissão tem de ser ajustada às entradas do novo turbo e outras coisitas mais, nada de especial p quem perceba.
 
tens tb de arranjar maneira de controlar a geometria do novo turbo... se eu tiver errado digam...

o vnt 20 ou 22 já reker muita coisa... expecialmente no sistema de injecção....

um abraço
 
Pedro Completo disse:
Vamos lá ver uma coisa:
O turbo da allroad é um vnt 20, algumas até trazem um vnt22, para tirares partido desse turbo precisas de muito hardware e mais assim cuidado com a fiabilidade.
Começa pelo vnt17 vais ver que já vais chatear muita gente :twisted: .
Precisas é de arranjar o turbo e entregá-lo a alguém que perceba, pois é necessário fazer uns ajustes, isto é, a admissão tem de ser ajustada às entradas do novo turbo e outras coisitas mais, nada de especial p quem perceba.

boas pedro a minha ideia para já é mesmo por o de vnt17 como dizes, mas o que queria saber mesmo era o q tenho de mudar mais para alem do turbo para nao levar o risco de ser embarretado do tipo por mais do q aquilo q era mesmo preciso, é q eu neste assunto sou muito lammer :? coisas tipo marcas e issso


cumps
 
Back
Top