A razão da escolha Audi?

Cá em casa já vamos na segunda A4 b6...

E digo mais, quando trocar, A4 "again"...

O design... Luxuosa, mas desportiva! Linda e com qualidade de construção soberba... Tudo encaixa, nada falha...

Eh pá, as italianas são lindas, sem sombra de dúvidas, mas, e os barulhos? Os "prásticos"? A desvalorização? A fiabilidade?

Eu sou apaixonado pela Audi, e "mai'nada"!!!

Argolinhas "rules"!!!!!


Saudações Audistas :!:
 
guru disse:
Cá em casa já vamos na segunda A4 b6...

E digo mais, quando trocar, A4 "again"...

O design... Luxuosa, mas desportiva! Linda e com qualidade de construção soberba... Tudo encaixa, nada falha...

Eh pá, as italianas são lindas, sem sombra de dúvidas, mas, e os barulhos? Os "prásticos"? A desvalorização? A fiabilidade?

Eu sou apaixonado pela Audi, e "mai'nada"!!!

Argolinhas "rules"!!!!!


Saudações Audistas :!:

PIMBAAAAAAAAAAAAAAAAAA

ISSO É QUE É FALAR...

AUDIIIIIIIIIIIIIIIIIII looooool
é das horas nao liguem
 
O meu cota tem um A4 b5 110 cv, comprado novo na altura (97), e a partir daí eu fiquei um aficionado da Audi.
Ele bem q queria ir buscar um Mercedes classe C, mas eu disse-lhe, epá isso é carro de taxista ou de empreiteiro, deixa-te disso, o Audi é sem duvida o mais bonito desta gama.
E assim foi, tanto lhe parti a cabeça que ele foi busca-lo.
Conclusão, o carro até hoje só teve um problema, um tubo de água que furou e a reparação foi para aí 10€. Quando entro nele estou a entrar num AUDI e a entrar num CARRO.
Quando tive oporunidade (€€€) fui buscar o meu argolas, como a Maria tb adorava a B6, o meu rebento tinha acabado de nascer, estava criado o enquadramento perfeito para comprar um carro LINDO (não tanto como a do Migsan lolol), Robusto e Seguro.
 
RockyBoy disse:
Quanto à BMW, é para mim a marca com as linhas mais bonitas, tanto exterior como interior, bom equipamento e muita fiabilidade.. O menos atractivo é o motor pois sao demasiados lentos em baixa rotaçao e tem um consumo alto.


Estás equivocado... posso dizer-te que um 320d de 163 cvs consegue ter melhores consumos combinados que um audi a4 1.9 tdi 130... Na minha ex-audi (com 18") raramente baixava dos 7l e com o BMW consigo consumos na ordem dos 6l e pouco...
Quanto ao andamento os BMW não têm aquele kick inicial mas estão longe de serem lentos em baixa rotação...
 
luis disse:
Desculpa que discorde contigo RockyBoy mas actualmente a Audi tem um valor de retoma superior ao do BMW e talvez ao nível da Mercedes.

Acho que não estás muito por dentro do valor dos usados pois indiscutivelmente a BMW tem um valor de retoma superior ao da Audi, o que também é normal pois são mais caros...

luis disse:
Depois quanto a estas três marcas são na minha opinião marcas muito equivalentes onde penso que a grande diferença entre elas é a maior segurança que um Audi oferece por possuir tracção Dianteira ou então a tracção Quattro.

:shock: :shock: A audi é mais segura por ter FWD :?: :?: Acho que tás novamente equivocado pois se tiveres habituado a um RWD vais ver que não queres outra coisa pois o controlo do carro é mto superior...
A tracção Quattro já é outra história :D
 
Quanto à minha opinião sobre o tema, eu não sou muito adepto de uma marca em geral, vou mais pelos modelos e aí posso andar de marca para marca...

Neste momento tenho um BMW série 3 e90 porque para mim era o carro que reunia o maior número de coisas que eu procurava muito embora a a4 b7 fosse a minha segunda escolha... Quem sabe da próxima não será de novo um audi...

Quanto à mercedes tenho e casa um e270cdi de 2003 e digo-vos, passo da minha ex-a4 ou do BMW para aquilo e parece que fui de um sofá ranhoso para uma sala de luxo... É outro ambiente, mas sinceramente não me cativa como carro próprio... O novo C, esse já tá mais engraçado ...
 
HappyMike disse:
luis disse:
Desculpa que discorde contigo RockyBoy mas actualmente a Audi tem um valor de retoma superior ao do BMW e talvez ao nível da Mercedes.

Acho que não estás muito por dentro do valor dos usados pois indiscutivelmente a BMW tem um valor de retoma superior ao da Audi, o que também é normal pois são mais caros...


Por isso mesmo é que a desvalorização possa ser maior porque quanto mais caro for o carro mais ele desvaloriza . Como estamos a considerar carros da mesma gama a desvalorização é maior para o carro mais caro. mas não vamos + longe basta ver os comparativos feitos p.exemplo entre o Série 1 e o A3 SB e verificar qual dos carros consegue obter uma melhor classificação no "Value for Money" .... e depois claro tirar as conclusões + sensatas.


HappyMike disse:
luis disse:
Depois quanto a estas três marcas são na minha opinião marcas muito equivalentes onde penso que a grande diferença entre elas é a maior segurança que um Audi oferece por possuir tracção Dianteira ou então a tracção Quattro.

:shock: :shock: A audi é mais segura por ter FWD :?: :?: Acho que tás novamente equivocado pois se tiveres habituado a um RWD vais ver que não queres outra coisa pois o controlo do carro é mto superior...
A tracção Quattro já é outra história :D

Ok são opiniões .... para mim a tração dianteira é muito mais segura em piso molhado pq em piso seco não existe qualquer diferença. Para além de que se o carro entrar em aquaplaning vai ver que consegue controlar muito melhor o carro pois vai conseguir,ao virar a direção, que ele ganhe novamente tracção; ao contrário do que se passa com os BMW's e os Mercedes em que se perder o controlo do carro é definitivamente + difícil de voltar a recuperar o controlo do que com um Audi. Eu digo isto pq já houve cá em casa vários Mercedes, antes de nos termos "convertido" à Audi, e por diversas vezes fomos brindados com desagradaveis surpresas.
 
HappyMike disse:
RockyBoy disse:
Quanto à BMW, é para mim a marca com as linhas mais bonitas, tanto exterior como interior, bom equipamento e muita fiabilidade.. O menos atractivo é o motor pois sao demasiados lentos em baixa rotaçao e tem um consumo alto.


Estás equivocado... posso dizer-te que um 320d de 163 cvs consegue ter melhores consumos combinados que um audi a4 1.9 tdi 130... Na minha ex-audi (com 18") raramente baixava dos 7l e com o BMW consigo consumos na ordem dos 6l e pouco...
Quanto ao andamento os BMW não têm aquele kick inicial mas estão longe de serem lentos em baixa rotação...
Nem que que venha Um Luís Cesar cá baixo, tu consegues convencer alguem que um BMW consome menos que um Audi(dentro da gama). Acho que nao estas bem a ver o que é um BMW.. Eu por experiencia propria, ja andei em 320D 136cv, o 150cv e o novo 163cv e consomem bem.. Se me disseres que o 163cv bebe menos que o 136cv, ai eu digo SIM SENHOR... Agora, menos que um Audi??? HUMMMMMMMMMM... NAHHHHHHHHHHHH.......
 
já falamos aqui de qual o melhor sistema de traçao,... procurem.. mas para o condutor comum é a traçao FWD, para um amante de carros e nao tenha pena de gastar 1 jogo de pneus por mes é o RWD.... Para uma maior segurança do carro e controle total claro............ QUATTRO (AWD)
 
RockyBoy disse:
HappyMike disse:
RockyBoy disse:
Quanto à BMW, é para mim a marca com as linhas mais bonitas, tanto exterior como interior, bom equipamento e muita fiabilidade.. O menos atractivo é o motor pois sao demasiados lentos em baixa rotaçao e tem um consumo alto.


Estás equivocado... posso dizer-te que um 320d de 163 cvs consegue ter melhores consumos combinados que um audi a4 1.9 tdi 130... Na minha ex-audi (com 18") raramente baixava dos 7l e com o BMW consigo consumos na ordem dos 6l e pouco...
Quanto ao andamento os BMW não têm aquele kick inicial mas estão longe de serem lentos em baixa rotação...
Nem que que venha Um Luís Cesar cá baixo, tu consegues convencer alguem que um BMW consome menos que um Audi(dentro da gama). Acho que nao estas bem a ver o que é um BMW.. Eu por experiencia propria, ja andei em 320D 136cv, o 150cv e o novo 163cv e consomem bem.. Se me disseres que o 163cv bebe menos que o 136cv, ai eu digo SIM SENHOR... Agora, menos que um Audi??? HUMMMMMMMMMM... NAHHHHHHHHHHHH.......

Rockyboy eu já tive uma audi a4 1.9 tdi 130, além de que já tive mais de 3 tdis e actualmente tenho um BMW por isso acredita que sei bem o que digo e volto a dizer-te que com a minha anterior audi nunca conseguia baixar dos 7l e agora com o BMW a fazer o mesmo percurso diário à mesma velocidade faço pelo menos meio litro a menos por cada 100 kms... Sabes que do andar ao ter vai uma grande diferença :wink:

PS - n faço ideia quem seja esse Luis César...
 
luis disse:
Por isso mesmo é que a desvalorização possa ser maior porque quanto mais caro for o carro mais ele desvaloriza . Como estamos a considerar carros da mesma gama a desvalorização é maior para o carro mais caro. mas não vamos + longe basta ver os comparativos feitos p.exemplo entre o Série 1 e o A3 SB e verificar qual dos carros consegue obter uma melhor classificação no "Value for Money" .... e depois claro tirar as conclusões + sensatas.

Na minha opinião essa tua conclusão não é assim muito bem conseguida... É normal que a desvalorização seja proporcional ao valor do carro mas a verdade é que se fores ver bem as coisas um BMW usado tem o mesmo ou até menos desvalorização (em termos percentuais) que um audi...
Acho que o exemplo do série 1 não é mto elucidativo pois não é um carro mto consensual, mas já que estamos numa de exemplos compara a desvalorização de um série 5 com um audi a6 do mesmo ano :roll:


luis disse:
Ok são opiniões .... para mim a tração dianteira é muito mais segura em piso molhado pq em piso seco não existe qualquer diferença. Para além de que se o carro entrar em aquaplaning vai ver que consegue controlar muito melhor o carro pois vai conseguir,ao virar a direção, que ele ganhe novamente tracção; ao contrário do que se passa com os BMW's e os Mercedes em que se perder o controlo do carro é definitivamente + difícil de voltar a recuperar o controlo do que com um Audi. Eu digo isto pq já houve cá em casa vários Mercedes, antes de nos termos "convertido" à Audi, e por diversas vezes fomos brindados com desagradaveis surpresas.

Em piso molhado tanto podes atravessar-te com um FWD como com um RWD... o melhor é mesmo ter um 4wd :twisted:
Esse exemplo do aquaplaning n é assim mto correcto pois por vezes com um fwd não é assim tão simples controlá-lo... quanto ao rwd tás com uma ideia um pouco errada pois, pelo menos nos que eu conheço, basta geralmente um toque no acelerador que o carro volta à rota normal... O problema é que a tendência das pessoas nessas situações é tirar o pé do acelerador quando é um elemento essencial para controlar o carro...
Como disseste que já tiveste mercedes em casa, eu os que tive posso dizer-te que bem que tentava atravessá-los mas com tanta mariquice electrónica não conseguia :lol:
 
paulo oliveira disse:
(O Duarte Cordeiro está dispensado de dar a sua razão para a compra da RS6, porque a mesma já é evidente para todos :twisted: )

acho que tal como os outros, podia muito bem ter adquirido um automóvel semelhante de outra marca. E55 AMG, uns Carreras, M5, etc...

A escolha foi derivada a múltiplos factores:
- O gosto pela marca. Tenho um Mercedes e não consigo gostar mais da Merc q da Audi. Pelo contrário.
- A exclusividade do modelo comparado com outros (E55, Carreras, sao aos potes)
- E o mais importante, ser uma besta debaixo de pele de cordeiro. Isto é, não dar nas vistas. É um Audi como outro qualquer, "com o escape roto" :)

Abraços,
 
Duarte Cordeiro disse:
paulo oliveira disse:
(O Duarte Cordeiro está dispensado de dar a sua razão para a compra da RS6, porque a mesma já é evidente para todos :twisted: )

acho que tal como os outros, podia muito bem ter adquirido um automóvel semelhante de outra marca. E55 AMG, uns Carreras, M5, etc...

A escolha foi derivada a múltiplos factores:
- O gosto pela marca. Tenho um Mercedes e não consigo gostar mais da Merc q da Audi. Pelo contrário.
- A exclusividade do modelo comparado com outros (E55, Carreras, sao aos potes)
- E o mais importante, ser uma besta debaixo de pele de cordeiro. Isto é, não dar nas vistas. É um Audi como outro qualquer, "com o escape roto" :)

Abraços,

Duarte?

8)
 
Duarte Cordeiro disse:
paulo oliveira disse:
(O Duarte Cordeiro está dispensado de dar a sua razão para a compra da RS6, porque a mesma já é evidente para todos :twisted: )

acho que tal como os outros, podia muito bem ter adquirido um automóvel semelhante de outra marca. E55 AMG, uns Carreras, M5, etc...

A escolha foi derivada a múltiplos factores:
- O gosto pela marca. Tenho um Mercedes e não consigo gostar mais da Merc q da Audi. Pelo contrário.
- A exclusividade do modelo comparado com outros (E55, Carreras, sao aos potes)
- E o mais importante, ser uma besta debaixo de pele de cordeiro. Isto é, não dar nas vistas. É um Audi como outro qualquer, "com o escape roto" :)

Abraços,

lolol é bem :lol:

Cumps
 
Back
Top