A razão da escolha Audi?

Porquê Audi? O que a Audi tem que as outras não têm?
Avensis, C220, 320d, 330d, Passat, Saab 93, Vectra, Honda Accord, (...)

Estiveram factores racionais na vossa escolha ou iracionais (como o status associado á marca)?


(O Duarte Cordeiro está dispensado de dar a sua razão para a compra da RS6, porque a mesma já é evidente para todos :twisted: )
 
Audi é bonito, Audi é luxuoso, Audi é potente, Audi é diferente, Audi é...Audi! :twisted:
 
paulo oliveira disse:
Porquê Audi? O que a Audi tem que as outras não têm?
Avensis, C220, 320d, 330d, Passat, Saab 93, Vectra, Honda Accord, (...)

Estiveram factores racionais na vossa escolha ou iracionais (como o status associado á marca)?


(O Duarte Cordeiro está dispensado de dar a sua razão para a compra da RS6, porque a mesma já é evidente para todos :twisted: )

A4 Avant, para mim quando a comprei, mais barata que c220, mais bonita que 320d/330d, mais bonita que passat e mais qualidade, recuso comparar à Saab, pois em assistençia é capaz de ser a "melhor" de todas as mencionadas, mais económica, mais potente, mais bonita que a vectra, bem palavras para quê.

Já agora, estou interessado em vender a minha A4, para comprar outra A4.

Abraço
 
Para mim depende: Se eu pudesse ter um carro a gasolina de certeza que era de marcas niponicas, honda de preferencia.. E porque?? Porque sao fiaveis, potentes, elasticos e sobretudo tem um trabalhar bonito.
Como tenho a gasoleo, a escolha é diferente, pois assim como as marcas niponicas estao para os a gasolina como as marcas alemas estao para os diesel. E neste campo temos as 3 grandes marcas. Audi, BMW, Mercedes. Audi, é um carro de boa qualidade, bom equipamento e de boa fiabilidade. O ponto forte é o motor pois sao muito elasticos e tem um desempenho extraordinario a baixas rotaçoes. O preço nao é o mais alto dos 3. Quanto à BMW, é para mim a marca com as linhas mais bonitas, tanto exterior como interior, bom equipamento e muita fiabilidade.. O menos atractivo é o motor pois sao demasiados lentos em baixa rotaçao e tem um consumo alto. Por fim temos a Mercedes, que de forma global podemos dizer que tem tudo de bom, alem da estetica que nao é das mais bonitas, tem boa qualidade muita fiabilidade mas sobretudo tem um motor muito bom, quase ao nivel de dizer que é uma mistura do melhor da Audi com o melhor do BMW, isto é, um desempenho excelente nas baixas rotaçoes e o mesmo desempenho nas altas rotaçoes.. Claro está que o problema é mesmo o preço... Quanto a valor de retoma, a Mercedes está no topo mas logo de seguida a BMW e a Audi.. No fundo... 3 Grandes marcas no campo dos Diesel...
 
audi é para mim simplesmente uma marca equilibrada....consegue dar-nos potencia ,fiabilidade,qualidade,luxo,segurança sem que nunca nos esqueçamos que realmente tamos a conduzir um automovel a serio,quanto a bmw pessoalmente e tirando a linha M,os outros n me fascinam e a mercedes tambem é um pouco assim.por issso vou continuar agarradinho a minha b6...
 
RockyBoy disse:
(...) Quanto a valor de retoma, a Mercedes está no topo mas logo de seguida a BMW e a Audi.. No fundo... 3 Grandes marcas no campo dos Diesel...
´

Desculpa que discorde contigo RockyBoy mas actualmente a Audi tem um valor de retoma superior ao do BMW e talvez ao nível da Mercedes. Depois quanto a estas três marcas são na minha opinião marcas muito equivalentes onde penso que a grande diferença entre elas é a maior segurança que um Audi oferece por possuir tracção Dianteira ou então a tracção Quattro. Esta é na minha opinião a maior vantagem da Audi pois permite fazer uma condução mais descansada e segura (principalmente numa utilização familiar,particularmente em piso molhado) do que com um tracção traseira (que permite fazer as "atravessadelas" e as saídas de curva em derrapagem etc...). Depois em termos de motor a diferença do Audi ser melhor em baixos regimes penso que isso seja devido à utilização do sistema Injector-Bomba que permite ter uma resposta optima em optimos regimes mas que em velocidade de ponta fica atrás dos Common-Rail. Aliás os motores que saíram recentemente da Audi(2.7 TDI e 3.0 TDI) já possuem Common-Rail, tal como o BMW e o Mercedes.
Daí que a escolha de uma destas marcas seja acima de tudo uma preferência/gosto pessoal pela estética exterior e interior de cada um.

Para Mim a escolha é Audi !!!!

Cumprimentos Luís.
 
luis disse:
RockyBoy disse:
(...) Quanto a valor de retoma, a Mercedes está no topo mas logo de seguida a BMW e a Audi.. No fundo... 3 Grandes marcas no campo dos Diesel...
´

Desculpa que discorde contigo RockyBoy mas actualmente a Audi tem um valor de retoma superior ao do BMW e talvez ao nível da Mercedes. Depois quanto a estas três marcas são na minha opinião marcas muito equivalentes onde penso que a grande diferença entre elas é a maior segurança que um Audi oferece por possuir tracção Dianteira ou então a tracção Quattro. Esta é na minha opinião a maior vantagem da Audi pois permite fazer uma condução mais descansada e segura (principalmente numa utilização familiar,particularmente em piso molhado) do que com um tracção traseira (que permite fazer as "atravessadelas" e as saídas de curva em derrapagem etc...). Depois em termos de motor a diferença do Audi ser melhor em baixos regimes penso que isso seja devido à utilização do sistema Injector-Bomba que permite ter uma resposta optima em optimos regimes mas que em velocidade de ponta fica atrás dos Common-Rail. Aliás os motores que saíram recentemente da Audi(2.7 TDI e 3.0 TDI) já possuem Common-Rail, tal como o BMW e o Mercedes.
Daí que a escolha de uma destas marcas seja acima de tudo uma preferência/gosto pessoal pela estética exterior e interior de cada um.

Para Mim a escolha é Audi !!!!

Cumprimentos Luís.
Assim estamos a especificar muito... Claro que nada é perfeito, tudo depende dos gostos.. Assim com a traçao, a estetica,design,conforto,segurança,etc.. todas estas 3 marcas sao muito fortes nesses campos, mas a principal distinçao é nos motores e nas suas prestaçoes... Eu pessoalmente preferi Audi por esta mesma razao.. Se gosto dos modelos das 3 marcas qual vou optar?? Todas elas oferecem segurança, conforto,etc, a distinçao é o motor, optei pela Audi claro.. No campo de valores de retoma aconselho-te a dares mais umas vistas de olhos em preços de mercado.. 1ºMercedes, 2º BMW e 3º Audi... em qualquer revista, site, forum encontras isso...
 
Quanto ao valor de retoma eu falo por experiência própria. Por exemplo eu agora vou vender a A4 B6 Avant 1.9TDI de 2004 c/60.000 Km por 29000€ (claro à troca de outra B7) e um amigo meu tb comprou uma BMW 320D Touring e que tem neste momento cerca de 73000 km e, apesar de ele nao pretender trocar agora de carro, foi saber quanto é que lhe davam à troca por uma Série 3 nova e deram-lhe cerca de 25500€.
Daqui já podes concluir que aquilo que se lê nas revistas e etc... é de certo modo muito subjectivo devendo ser por isso apenas consideradas como guias .
Cumprimentos Luís.
 
Eu optei na altura pelo A4 TDI pelo motor.

A minha marca de eleição era a BMW e continua a ser em alguns aspectos. Mas na altura escolher um 318TDS contra um A4 TDI Sport é preferivel dar um tiro na cabeça.

depois afeicoei-me à marca. quanto troquei pela A6 mais uma vez equacionei BMW. mas o 520d de 136cv até as pessoas ligadas à marca disseram que era melhor não ir por ai. o 530d era muito acima do orçamento. de novo o TDI130 não dava hipoteses. alem de que o serie 5 por dentro naquela serie é mais a cota e avo que para a minha idade...

mas em cada vez que dou uma voltinha no 525i E34 kit M de 1991 do meu irmão, esqueçam lá os 6 cilindros VAG. aquilo é de uma suavidade que nem no novo TT 3.2 Quattro que testei xega lá.

Quanto aos mercs, tirando os recentes, sempre os axei feios. alem olhar sempre e ver fogareiros :D mas em conforto esquecam lá os VAG ou BMW. ainda têm de aprender muito com a merc.
 
A minha opinião não diverge muito das anteriores aqui explicadas.

Acho os audis um carro elegante e muito bom a nivel de motor :)

BMW's acho um carro mais ou menos, tirando alguns M's o Z4 novo por exemplo detesto.

Merc - tirando o sportcoupe e o Topo topo dos 50mil pra cima e desportivos acho que são carros pros cotas da nota :) tem o conforto do melhor do mundo como ja aqui foi dito.


P.S.- pra mim é uma rs4 b7 sff ;)
 
nmb disse:
escolher um 318TDS contra um A4 TDI Sport é preferivel dar um tiro na cabeça.

:lol: :lol: :lol: :lol: ( o que me ri com isto :lol: )

mas em conforto esquecam lá os VAG ou BMW. ainda têm de aprender muito com a merc.

Nem sempre é assim, por exemplo, falando de SUV's, eu acho a Touareg mto mais confortavel que o Mercedes ML e GL, tenho amigos inclusive k têm esses "jipes" da Merc e sao da msm opiniao k eu :wink:
 
ProBoarder disse:
Merc - tirando o sportcoupe e o Topo topo dos 50mil pra cima e desportivos acho que são carros pros cotas da nota :) tem o conforto do melhor do mundo como ja aqui foi dito.

Olha q muito pelo contrário.
Cada vez vejo mais malta nova de Mercedes...
 
Pikitos disse:
ProBoarder disse:
Merc - tirando o sportcoupe e o Topo topo dos 50mil pra cima e desportivos acho que são carros pros cotas da nota :) tem o conforto do melhor do mundo como ja aqui foi dito.

Olha q muito pelo contrário.
Cada vez vejo mais malta nova de Mercedes...

Eu meti acho :p pra mim não gostava de ter um classe C.

Agora é normal cada vez os cotas dão mais carros aos filhos :p
 
ProBoarder disse:
Agora é normal cada vez os cotas dão mais carros aos filhos :p

mas tambem depende do gosto dos filhos, eu cá vou ficar com o A4, mas kdo tirar o curso kero um TT, não há cá carros de cota :lol: :lol:
 
As minhas razões.... A Audi é a minha marca preferida de há muito tempo, para mim e segundo os meus gostos pessoais, é a marca que tem a estética mais apelativa... por exemplo, para mim a B6 Avant ainda continua a ser a carrinha mais bonita que se vê nas nossas estradas... Depois o motor TDI de 130cv também ajuda.... Cheguei a ver outras marcas na altura que comprei a B6... vi por exemplo a avensis, a Mazda6, mas no final a escolha recaiu na audi, porque se tivesse sido outra a escolha, sempre que visse uma B6 a passar por mim ficaria sempre com vontade de voltar atrás...

Falando dos outros grandes alemães, a mercedes poucos modelos gostos... só mesmo os deportivos, e na BMW é quase a mesma coisa, se bem que entre estas duas optaria pela BMW!
 
Back
Top