A razão da escolha Audi?

neljoe disse:
Duarte Cordeiro disse:
paulo oliveira disse:
(O Duarte Cordeiro está dispensado de dar a sua razão para a compra da RS6, porque a mesma já é evidente para todos :twisted: )

acho que tal como os outros, podia muito bem ter adquirido um automóvel semelhante de outra marca. E55 AMG, uns Carreras, M5, etc...

A escolha foi derivada a múltiplos factores:
- O gosto pela marca. Tenho um Mercedes e não consigo gostar mais da Merc q da Audi. Pelo contrário.
- A exclusividade do modelo comparado com outros (E55, Carreras, sao aos potes)
- E o mais importante, ser uma besta debaixo de pele de cordeiro. Isto é, não dar nas vistas. É um Audi como outro qualquer, "com o escape roto" :)

Abraços,

Duarte?

8)

:lol: :lol: :lol: :lol: :shock:
 
HappyMike disse:
Em piso molhado tanto podes atravessar-te com um FWD como com um RWD... o melhor é mesmo ter um 4wd :twisted:
Esse exemplo do aquaplaning n é assim mto correcto pois por vezes com um fwd não é assim tão simples controlá-lo... quanto ao rwd tás com uma ideia um pouco errada pois, pelo menos nos que eu conheço, basta geralmente um toque no acelerador que o carro volta à rota normal... O problema é que a tendência das pessoas nessas situações é tirar o pé do acelerador quando é um elemento essencial para controlar o carro...
Como disseste que já tiveste mercedes em casa, eu os que tive posso dizer-te que bem que tentava atravessá-los mas com tanta mariquice electrónica não conseguia :lol:

Bem eu devo dizes que os Mercedes que tivemos cá em casa ainda não tinham grande eletrónica a não ser o ABS e Airbag's visto que na altura (<1998)ainda não havia os ESP's e afins... mas olha que é bem verdade que apanhamos muitos sustos. O mais grave foi com a minha mãe no Algarve num dia muito chuvoso e à saída de uma rotunda o carro decidiu dar ar da sua graça= um piãozinho ... depois a questão de dar uma aceleração para ele voltar ao normal é muito relativo principalmente em carros com pouca potência pois podem não disponibilizar imediatamente a força necessária para ele voltar ao normal.... mas como digo cada tem a sua opinião de qual o melhor sistema de tracção e cada um tem o seu estilo de condução. Para mim para uma utilização familiar o mais seguro é o FWD e o 4WD. Para uma condução mais desportiva RWD.
 
HappyMike disse:
RockyBoy disse:
HappyMike disse:
RockyBoy disse:
Quanto à BMW, é para mim a marca com as linhas mais bonitas, tanto exterior como interior, bom equipamento e muita fiabilidade.. O menos atractivo é o motor pois sao demasiados lentos em baixa rotaçao e tem um consumo alto.


Estás equivocado... posso dizer-te que um 320d de 163 cvs consegue ter melhores consumos combinados que um audi a4 1.9 tdi 130... Na minha ex-audi (com 18") raramente baixava dos 7l e com o BMW consigo consumos na ordem dos 6l e pouco...
Quanto ao andamento os BMW não têm aquele kick inicial mas estão longe de serem lentos em baixa rotação...
Nem que que venha Um Luís Cesar cá baixo, tu consegues convencer alguem que um BMW consome menos que um Audi(dentro da gama). Acho que nao estas bem a ver o que é um BMW.. Eu por experiencia propria, ja andei em 320D 136cv, o 150cv e o novo 163cv e consomem bem.. Se me disseres que o 163cv bebe menos que o 136cv, ai eu digo SIM SENHOR... Agora, menos que um Audi??? HUMMMMMMMMMM... NAHHHHHHHHHHHH.......

Rockyboy eu já tive uma audi a4 1.9 tdi 130, além de que já tive mais de 3 tdis e actualmente tenho um BMW por isso acredita que sei bem o que digo e volto a dizer-te que com a minha anterior audi nunca conseguia baixar dos 7l e agora com o BMW a fazer o mesmo percurso diário à mesma velocidade faço pelo menos meio litro a menos por cada 100 kms... Sabes que do andar ao ter vai uma grande diferença :wink:

PS - n faço ideia quem seja esse Luis César...
Jovem, eu TENHO um BMW em casa... E quando digo andar, nao é dar a voltinha normal de 5 minutos... Nao. é andar de andar... E digo-te que o de casa 136cv bebe 7,3lt e é o andar à cota, sem puxar, sem passar dos 120km\h.... alem do mais todos os comparativos que vi, a BMW esta sempre no topo quanto a consumos... Por isso, cada burro com a sua mania.. (é uma expressao)...
 
Eu tenho cá em casa um BMW 525d (que é da minha mãe) e só a andar aqui nas terrinhas e na serra de Sintra faz médias de 7,5L... o meu A3 2.0 TDI na melhor das hipóteses faz 7,5L com alguma AE e sem andar a abusar do acelerador...

E apesar de gostar mais do exterior e de gostar imenso dos interiores Audi (que acho bem mais espectaculares que p.ex. do 525d que é muito "despido") prefiro a condução do BMW várias vezes, é uma coisa inexplicavel, sentimos o carro e dá imenso gozo fazer uma condução mais desportiva num carro com RWD...

Também tenho uma Mercedes E220 CDI Station (do meu pai) e aquilo é outro mundo, andei várias vezes num A6 2.4 V6 Quattro (que esteve para vir cá para casa) e para o objectivo que se quer num carro daqueles a E ganha ao A6, é melhor "estradista".
Mas prefiro o interior mais desportivo e o design exterior mais jovem do A6.

Abraço, Filipe
 
Rockyboy então eu tive sorte pk tenho um 320d com 163 cvs de origem e aquilo gasta bem menos que esse de 136 cvs e as pessoas que eu falei com série 3 todos dizem que fazem consumos inferiores ao que relataste... mas lá tá, depende do modo de conduzir de cada um...
 
HappyMike disse:
Rockyboy então eu tive sorte pk tenho um 320d com 163 cvs de origem e aquilo gasta bem menos que esse de 136 cvs e as pessoas que eu falei com série 3 todos dizem que fazem consumos inferiores ao que relataste... mas lá tá, depende do modo de conduzir de cada um...
Sim claro.. depende de cada conduçao.. mas o que faz o BMW beber mais que a concorrencia é o facto de ser um carro "morto" em baixa rotação pois necessita de mais acelerador para subir, porque em estrada aberta ja faz consumos semelhantes a qualqur outro... mesmo esse 163cv, tive oportunidade de conduzir e andar num e tal como disse, bebe menos que o 136cv, é verdade, mas mesmo assim um pouco mais que a sua concorrencia directa... Opa, são opinioes, e claro quem faz muita AE diz que faz consumos baixos, quem em cidade ou em serras ja se queixa com o consumo.... O Mercedes claro esta, é bastante economico e tambem da gozo de conduçao (nao tanto como um BMW ou um Audi)...
 
Pois, mas volto-te a dizer Rockyboy já tive uma audi a4 1.9 tdi 130 e agora tenho este BMW e com a mesma condução, nos mesmos sítios à mesna velocidade o BMW gasta 0,5l a menos (pelo menos) que o audi...
 
Como não tenho/tive as 3 marcas (BMW, MB, AUDI) até hoje, posso relatar a experiência de um tio que tem um stand e todas as semanas anda com um carro diferente.

Para ele o motor mais económico entre o x20d 150 e 163/220CDI 143 e 150/1.9TDI 130/ 2.0TDI 140 é precisamente o 1.9 TDI 130.

É o único onde consegue fazer médias em torno dos 8l em condução rápida como ele habitualmente faz, tudo o resto (inclusive o 2.0 TDI) fica acima dos 9/9.5l para o mesmo estilo de condução.

E a andar devagar (coisa que só faz quando leva a família a bordo) o TDI 130 é, mais uma vez, o mais económico, os outros ficam sempre (no minimo) umas décimas acima.

As médias dele não são de CB e são TODAS feitas em carros de origem (sem repros e/ou qq tipo de alteração).
 
Back
Top