Bom dia a todos, Vi um tópico semelhante noutro fórum e achei interessante e pensei em recriar o mesmo aqui. Podiamos partilhar aqui com todos ferramenta de mecânica, electrónica, diagnóstico que temos lá pela garagem e que sejam úteis, invulgares, partilhar bons negócios que apareçam, ideias, opiniões, questões... Ferramenta mais comum ou mais específica, ferramenta invulgar ou até artesanal! Dou o pontapé de saída: Jogo extractor de pernos: Isto dá muito jeito para extrair pernos sem danificar as roscas. Caudalímetro de ar para afinar carburadores, itbs: Este caudalimetro era de um mestre que eu tive, ele na altura comprou de propósito para afinarmos meia dúzia de alfa romeos de um colecionador.. Depois ele deu-mo. A partir daí poucas vezes o usei infelizmente. Ah e cheguei a usá-lo para afinar os itbs de um lancia fulvia.. Aliás a posição dele é a ideal para itbs. E nunca mais peguei nisto, tá para aqui guardado em casa. Mas dá muito jeito! Bora aí mostrem o que têm aí nas vossas garagens! Ferramenta boa, ferramenta má! Tudo!
As últimas que comprei foram estas uma mala que trás uma rebarbadora duas parafusadoras e uma torna tudo a bateria 1100€ mas nunca mais usei extensão lol Também não sou mecânico a minha feramenta e mais para trabalho eléctrico Parabéns pela iniciativa deve haver garagens todas cheias de ferramenta boa Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Conheço essa marca.. Ja tive um vendedor que me veio mostrar a ferramenta deles e no fim ainda me deu um boné
Vá lá não estraguem o tópico ao homem Mostrem lá estas faramentas cheias de graxa lol Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Quando não há uma chave de umbrako com aquela medida.. Improvisa-se: Uma chave de caixa.. Com um parafuso de roda VAG lá cravado..
ha uns tempos atras, quando tive de trocar os vedantes da minha bomba injectora, cheguei a fazer uma chave para o bojao grande na saida da bomba, aquele que tem uma forma muito particular. ainda vou ver se a encontro para postar uma foto. sabao azul, varias limas, aparelho de soldar e muita paciencia
visto ser um topico sobre ferramenta "especial" vou aqui apresentar algumas feitas por mim prensa de rolamentos e afins. estrutura feita por mim, macaco 10t norauto de 2 estagios (mais do que suficiente) alterado para trabalhar invertido 4 preguiças tambem feitas por mim, permitem-me levantar os carros ate 60cm e completamente estaveis, tem boa base. as 2 da frente sao do lidl para verem á escala a bancada tambem fui eu que a fiz. tem 4 rodizios para a mobilidade na altura que fiz estas compressoras de molas, nao tinha bem a noçao e fiz-las bem exageradas, mas como trabalham muito bem, ficou assim esta esteira e do lidl e foi muito boa compra, tem 2 posiçoes, ou e banco ou e esteira. tambem tem 2 funçoes, ou e para trabalhar ou e para descansar e estes sao os meus fieis amigos. o do meio, eu chamo-lhe "Salvador Desceu Á Terra" so tenho pena de nao ter ainda encontrado a chave que fiz para as bombas VP
Essa prensa está muito boa! 10 toneladas é muita fruta! Só tá aí a faltar uma coisa... Uma bela pintura! Essas preguiças grandes dão muito jeito, quantas vezes para tirar caixas de velocidades no chão eu andava atrás de preguiças assim grandes. As do Lidl são de brincar Aos "meninos" de baixo chamo-lhes "martins" e ao do meio o "tira-teimas"