A minha descai para a Direita!!!

pode mas e muito mais dificil, pois os compostos de borracha sao diferentes devido a especificidade de um pneu de inverno
 
Oi, com o carro complectamente frio anda alguns minutos usando os travoes o menos possivel, depois encosta a mao ao centro da jante do lado para onde o carro guina, compara com a do outro lado, se a mesma estiver mais quente que a outra e porque tens uma das maxilas presas e o carro esta a prender o disco desse lado, resultando na tendente inclinicao da direccao.
Se nao for falta de lubrificacao e as cavilhas que tem de ser substituidas.
Penso que esta seje a causa mais plausivel, boa sorte. ;)
 
boost disse:
ó neljoe, anda cá dizer ....

então pk é que a tua descai para a direita?!?!?! :D :D :D

Sexta resolvia o problema... fui á "Central dos Amortecedores" mas estavam bons. Depois fui meter 2 pneus Novos á frente devido ao da direita estar nas lonas na parte exterior... alinhei a Direcção e está como nova.

O problema de descair para a direita (neste caso) foi o "camber" que tinha o Pneu inclinado... estava "alinhado" para a frente (daí ir em frente segurando no volante) mas descaía para a direita se o largasse por estar inclinado (camber). Como deixei andar, o Pneu foi comendo e a coisa foi piorando... uma pancada mais forte pode ter originado o problema ou virar a Direcção com o pneu encostado a um passeio... aposto mais na 1ª.

THANKS a todos.

8)
 
O problema quase de certeza é o camber mal afinado, porque nesses carros tem um parafuso excentrico na manga d'eixo que dá para afinar o camber, que se desafina muito facilmente.
Mas tens de alinhar o carro numa pessoa que saiba 1º que isso tem afinaçao de camber, 2º que o saiba afinar.
Porque as rodas podem estar alinhadas mas o camber desafinado e então na maquina não dá direção desalinhada, porque o camber é inclinação da roda.
 
Deltona disse:
O problema quase de certeza é o camber mal afinado, porque nesses carros tem um parafuso excentrico na manga d'eixo que dá para afinar o camber, que se desafina muito facilmente.
Mas tens de alinhar o carro numa pessoa que saiba 1º que isso tem afinaçao de camber, 2º que o saiba afinar.
Porque as rodas podem estar alinhadas mas o camber desafinado e então na maquina não dá direção desalinhada, porque o camber é inclinação da roda.

por acaso lês-te o ultimo reply ou só lês-te o 1º e toca a responder? :D :D :D :D :D
 
Deltona disse:
O problema quase de certeza é o camber mal afinado, porque nesses carros tem um parafuso excentrico na manga d'eixo que dá para afinar o camber, que se desafina muito facilmente.
Mas tens de alinhar o carro numa pessoa que saiba 1º que isso tem afinaçao de camber, 2º que o saiba afinar.
Porque as rodas podem estar alinhadas mas o camber desafinado e então na maquina não dá direção desalinhada, porque o camber é inclinação da roda.

Logo vou tentar isso...
 
realmente a minha b5 tambem anda com o mesmo mal largo o volante e lá vai ela para a direita lol.

Fala-se de cambers por aqui certo?

vou mudar os pneus de tras para a frente e alinhar de seguida
 
Back
Top