A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - PROBLEMA ESTRANHO A PEGAR

Olá meus caros

Cá estou de novo depois de uma ausência (demasiado) prolongada.
Não tenho feito nada na menina. Continua com os mesmos problemas mas continua a dar boa conta de si.

Foi à inspecção mas tenho de lhe mudar uns casquilhos dos triângulos, bla, bla, bla. Enfim. Não percebi nada do que a inspectora disse e nem quis ir ver. Esta semana vou tentar deixá-la no mecânico amigo para ver tudo o que me lembro que tenha de ser corrigido. A lista vai aumentando todos os dias:

- mudar correia de distribuição e o resto que aconselham mudar (nunca me lembro do nome)
- mudar junta do cárter. Estou com o motor babado. Julgo que seja daí mas a ver vamos
- eliminar fuga de líquido. Presumo que seja da direcção assistida mas como levou uma bomba à menos de seis meses, não seise será da embraiagem
- perceber porque acelera a pegar quando está quente
- substituir casquilho de uma das velas. Partiu e já não encaixa bem
- eliminar EGR e limpar colector. Ainda pensei fazer eu mesmo mas sozinho não quero arriscar. Niguém se ofereceu para fazer em conjunto comigo...

Por enquanto, acho que será só isso.
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - PROBLEMA ESTRANHO A PEGAR

Gonçalo, depois desses arranjos todos vai ficar aí impecável! Como sabes também estou interessado em eliminar a EGR e limpar os colectores, no entanto não quero arriscar fazer isso sozinho, tenho de pon€rar bem quando fazer.

Um abraço e tens de cá vir com mais frequência dar-nos notícias da tua Avant!
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - PROBLEMA ESTRANHO A PEGAR

isso dos casquilhos já vi que é normal, é uma coisa que acusa muito desgaste, desde que tenho o carro que já mudei 3 vezes os do lado do conduto, e a ultima vez tive mesmo de os mudar porque perdi na IPO mesmo devido a isso :mad: ... A culpa é daqui das nossas estradas e das muitas "lombas" na cidade...
Para teres uma ideia, isso leva 2 casquilhos em cada lado do carro .... se fores comprar os 4 á marca, são 120 euros, se comprares pirata, é metade do preço, e ebay é metade de metade, lol

Tens é de depois alinhar a direcção, por isso é mais um custo acrescido ... é exactamente por essa razão que planeio acumular peças e mudar tudo de uma vez, para não andar sempre a alinhar a cada troca

Abraços
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - PROBLEMA ESTRANHO A PEGAR

Vai para arranjo na quarta.
Ainda vou mandar tratar da ponteira do lado direito e substituir o motor de arranque.

Na correia de distribuição é com mudança de bomba de água e o tal escatel ou lá como aquilo se chama (a minha memória já não é o que era, lol)
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - PROBLEMA ESTRANHO A PEGAR

Boas os casquilhos dos triangulos piratas na loja são cerca 8€ cada um sem iva e sem desconto, Abraço
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - PROBLEMA ESTRANHO A PEGAR

Lá foi ela para o mecânico.
O que eu pedi:
- casquilhos
- cachimbos das velas
- junta do cárter
- junta da tampa das válvulas
- motor de arranque
- verificar o problema de pegar a quente em aceleração
- fuga líquido por baixo da bomba da direccção assistida
- ponteira direita
- correia de distribuição
- bomba de água
- verificar caixa

Vamos lá ver se não aparece mais nada...
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - PROBLEMA ESTRANHO A PEGAR

Vamos ver. A carteira também não anda muito pesada, por isso, quando cair, não vai fazer muito barulho, lol
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - PROBLEMA ESTRANHO A PEGAR

Eu tenho um um cachimbo da vela partido e os outros estalados , alguém sabe se isso se vende á parte?
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - PROBLEMA ESTRANHO A PEGAR

A máquina já está toda desmanchada. lol
Até mete dó. Mas vai voltar um brinco. Depois coloco as fotos.

UM BOM ANO PARA TODOS OS AUDISTAS.
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - PROBLEMA ESTRANHO A PEGAR

igualmente ... o meu, se tudo correr bem e como previsto, daqui a um par de meses ou coisa assim tambem vai passar por isso ... e se calhar volta com mais mods :p


Vais ver se dás com o problema da caixa?
Abraço, isso vai ficar novito
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - PROBLEMA ESTRANHO A PEGAR

e atão tudo arranjadinho à maneira??
 
Back
Top