A minha 80 avant

Sai um selo verde aqui para a xaruta


com uma "deficiencia" grau 1, "coloração dos piscas traseiros irregular",


como tenho farolins piscas esbranquiçados o inspector disse que tenho de colocar lampadas laranjas, pq o pisca está a dar luz muito branca, ora Deus me de paciência, eu já a 3 inspeções assim e nunca me disseram nada, eu duvido muito que em 94 a carrinha viesse com lampadas laranjas, que eu me lembre só havia lampadas normais transparentes mas prontos:(
 
Last edited:
eheh, menos uma preocupação :)

Mas tambem sabes perfeitamente que esse farol está descolorado, e como tal não tem as circunstâncias de origem nem as especificações normais, dai ele atrofiar contigo.

Comigo atrofiaram pk tinha as peliculas vermelhas no farol e havia uma minuscula diferença de tonalidade entra um farol e o outro, obvio que contigo tambem tinham de se meter, lool

Mas lá canta o selo verde, é o que importa ;)
 
Atençao que se nao meteres as lampadas amarelas... a moina pode te chatear pois tens isso na folha :(

Na ipo só te disseram para meteres as lâmpadas para minimizar o descolorido do vidro. Se fossem mesmo maus tinhas de arranjar uns farolins novos
 
Descolarado?? é mesmo assim amigo estes piscas eram montados nas avants brancas em 94/95 assim como havia uns com os piscas avermelhados, mas sim eu vou-lhes fazer a vontade amanhã vou comprar umas lampadas laranjas, aquilo tem uma carapuça interior, não vou ficar com efeito ovo estrelado:D
 
Last edited:
Os meus tb estavam a ficar Descolorados, eu então dei uma fumaça apesar de ter exagerado um pouco
 
Descolarado?? é mesmo assim amigo estes piscas eram montados nas avants brancas em 94/95 assim como havia uns com os piscas avermelhados, mas sim eu vou-lhes fazer a vontade amanhã vou comprar umas lampadas laranjas, aquilo tem uma carapuça interior, não vou ficar com efeito ovo estrelado:D

Não sabia que as brancas vinham assim de fabrica :) Estamos sempre a aprender :)
 
A1Z, aquilo que te recomendo é:

1) Nos locais vermelhos dos farolins aplicar película vermelha para ficar realmente vermelho, ou pelo menos mais parecido com o resto do farolim.

2) Não compres lâmpadas laranjas para colocar aí nessa zona transparente, compra antes umas deste género:
:arrow: Invisible Chrome Bulbs Pair Car Amber Indicator Lights | eBay

PS: Procura melhor aí relativamente às lâmpadas que te indiquei, essas talvez estejam um bocadito caras.
 
Eh amigo isso não vale os portes, um par no continente não chega a 2€:D volto a referir que o farolim tem uma carupuça interior, não se fica ver a lampada;)

O pisca dá branco ou laranja clarinho?
15032013982.jpg


acho que o problema deu-se aqui, acho que a luz do pisca tem uma tonalidade muito igual à da Marcha atrás:D

15032013984.jpg
 
Last edited:
Re: A minha 80 avant, que cor é esta??

Isso está laranja amigo, essa 80 está 99% OEM e em bom estado de conservação, acho que assim ninguém implica com os piscas :D
 
Bem lá comprei um par de lampadas laranjas, para não ter problemas com os moinas
visualmente de luzes apagadas não afectou nada e acesas eu até gostei muito do efeito final

antes
15032013984.jpg


depois



mudei também a valvula do filtro do gasóleo que a que lá estava era de origem devia ter 19 anos:D



Entretanto tirei a oil catch can porque não notei nenhum efeito pratico, voltou às origens

 
Last edited:
Re: A minha 80 avant, que cor é esta??

"Eles" por vezes pegam por tudo e por nada, e eu que diga pois tive 10 anotações na ultima inspeção. :|:|
Agora já podes andar descansado. :p


Em relação a válvula que trocaste, trocaste por que?? estava a fazer retorno??
 
Re: A minha 80 avant, que cor é esta??

Onde arranjaste essa válvula, é nova ? tb necessito de 2 mas queria nova
 
Re: A minha 80 avant, que cor é esta??

Estava muito velha, muito amarela achei que merecia levar uma nova
 
Back
Top