A caixa do meu argolas foi à vida... será?

É como dizes Alvaro, gostos não se discutem :). Eu tenho uma manual, acho-a muito boa e quando tenho que rapar uma 2ª ou 3ª com ganas até dá gosto, mas se na altura da compra me tem aparecido uma automática, era por ela que optava. É que em cidade é um descanso muito maior, sobretudo para quando se anda em bichas e que tem um A6 já valoriza muito o seu conforto :)
 
É como dizes Alvaro, gostos não se discutem :). Eu tenho uma manual, acho-a muito boa e quando tenho que rapar uma 2ª ou 3ª com ganas até dá gosto, mas se na altura da compra me tem aparecido uma automática, era por ela que optava. É que em cidade é um descanso muito maior, sobretudo para quando se anda em bichas e que tem um A6 já valoriza muito o seu conforto :)

Podia-mos estar aqui a dialogar horas Isso de ter um Audi A6 e preservar mais o conforto ,tem muito com a personalidade de quem conduz, posso-te dizer que tenho um amigo que na aquisição dá sempre prioridade a carros grandes e confortáveis mas a condução dele é super desportiva e cx.s automáticas nem olhar para elas é como te digo mesmo nas filas quem conduz com prazer não cansa não se pode comparar a adrenalina de um cx. manual para uma automática Como costumo dizer numa cx. manual o motor fala comigo
 
eu sou suspeito... por outro lado também não tenho ainda grande experiência, mas... deixem que vos diga que com o kickdown, desapareço (literalmente) no estofo!!
a máquina dispara e põe-se acima dos 100 na boa!

- - - - - - - - - -

ONTEM foi dia de experimentação! testei o carro de todas as formas possiveis e imaginárias.
a subir, a descer, depressa, devagar, as sequenciais... estou de volta!
animado e confiante mas também alerta para os aspetos fundamentais da manutenção: já aos 5000kms para substituir os fluidos, integralmente, pois está totalmente nova e naturalmente existirão alguns detritos do "acamamento" dos materiais, depois de 15000 em 15000kms
estou contente pois, apesar de tudo o resto, tenho o meu argolas são e salvo de volta, pronto para me dar muitas alegrias e, agora sim, vou dedicar-me ao projeto de o restaurar e "empinhocar" um pouco
:D
 
Amigo,
li todo o teu tópico e já estou a sufrer por antecipação lol, é que o meu tts trouxe caixa dsg s tronic e como não tenho nenhum feedback desta caixa já estou preocupado...
como está a situação?
 
Amigo,
li todo o teu tópico e já estou a sufrer por antecipação lol, é que o meu tts trouxe caixa dsg s tronic e como não tenho nenhum feedback desta caixa já estou preocupado...
como está a situação?

resolvidíssima, thank God!
se quiseres posso apresentar-te um técnico competente, para te tranquilizares (ou não)
 
resolvidíssima, thank God!
se quiseres posso apresentar-te um técnico competente, para te tranquilizares (ou não)

Gostava imenso para saber qual o cuidado a ter com a caixa.
Reparei que somos vizinhos, eu moro a 7 km de Albufeira. temos que marcar um cafezinho :)
obrigado
 
Bem depois de ler isto tudo só tenho mesmo é desejar te boa sorte e como "gostos não se discutem" eu tb prefiro de longe as automáticas, quanto a não darem pica isso é pra quem não sabe usar um CX auto!
A minha não é tiptronic e sim a de 4 velocidades a moda antiga.
Primeiro o carro anda sempre a baixas rotações
segundo, a minha caixa nunca deixa chegar perto do redline, pois muda de mudança as 4100 RPM, o que é otimo para o motor e caixa.
Consumos, bem esses posso dizer que 5,3L/100km em ae a 130Km/h com ac ligado é mesmo muito bom.

- - - - - - - - - -

Tivemos um problema parecido com o teu no jipe da minha mãe que tb tem CX auto.
Trocamos a caixa das transferencias ( Land rover Freelander TD4) e ao desmontarem a caixa, perderam a posição correcta dos dentes para alinharem aquilo como tem que ser!!!
Resultado?
Barulhos mt mt mt estranhos e o jipe voltou e dizeram que era assim mesmo e que aquilo ia "acentar" Enfim!!!
Andamos mais uns 2 dias e pumba, deixou de entrar a marcha atras.
Levamos novamente i freelander e obrigamos a reparação total da mesma e neste momento o jipe já vai a caminho dos 220 mil/km sem problemas.
 
Infelizmente existem situações análogas a esta em que, por via da incompetência e falta de seriedade e rigor por parte destes mecânicos, perde-se a confiança e, por causa de uns quantos paga o resto da classe! Posso garantir-vos que, mesmo sabendo que nem todos são assim, fiquei "vacinado" por uns tempos! Vou estar em alerta VERMELHO sempre que levar o argolas ao doutor, seja por que motivo for
 
Infelizmente existem situações análogas a esta em que, por via da incompetência e falta de seriedade e rigor por parte destes mecânicos, perde-se a confiança e, por causa de uns quantos paga o resto da classe! Posso garantir-vos que, mesmo sabendo que nem todos são assim, fiquei "vacinado" por uns tempos! Vou estar em alerta VERMELHO sempre que levar o argolas ao doutor, seja por que motivo for

amigo,
ainda não te disse nada porque tenho o tts parado na oficina :( o turbo quase que partiu e tive que manda-lo para reparação...
espero esta semana já o ter em casa.
 
Bem depois de ler isto tudo só tenho mesmo é desejar te boa sorte e como "gostos não se discutem" eu tb prefiro de longe as automáticas, quanto a não darem pica isso é pra quem não sabe usar um CX auto!
A minha não é tiptronic e sim a de 4 velocidades a moda antiga.
Primeiro o carro anda sempre a baixas rotações
segundo, a minha caixa nunca deixa chegar perto do redline, pois muda de mudança as 4100 RPM, o que é otimo para o motor e caixa.
Consumos, bem esses posso dizer que 5,3L/100km em ae a 130Km/h com ac ligado é mesmo muito bom.

- - - - - - - - - -

Tivemos um problema parecido com o teu no jipe da minha mãe que tb tem CX auto.
Trocamos a caixa das transferencias ( Land rover Freelander TD4) e ao desmontarem a caixa, perderam a posição correcta dos dentes para alinharem aquilo como tem que ser!!!
Resultado?
Barulhos mt mt mt estranhos e o jipe voltou e dizeram que era assim mesmo e que aquilo ia "acentar" Enfim!!!
Andamos mais uns 2 dias e pumba, deixou de entrar a marcha atras.
Levamos novamente i freelander e obrigamos a reparação total da mesma e neste momento o jipe já vai a caminho dos 220 mil/km sem problemas.

Mas numa caixa manual tambem podes fazer isso tudo , podes trocar sempre a rotações , baixas , podes trocar antes do red line , o dono é que decide como manusear a caixa.
E se for preiso trocas de caixa tão rapido como uma sequencial xD

E tens sempre o pedal da embriagem para fazer umas brincadeiras :lol:
 
E depois á outra coisa!!!!!

onde é que eu ia pousar a minha mão direita???? kkkk

Ainda tens duvidas?

2116151-1736-rec.jpg
 
Back
Top