A caixa do meu argolas foi à vida... será?

Com um ligeiro atraso mas... já está fora e pronta para ser levantada pelo pessoal que vai tratá-la com "muito amor e carinho"!

05062012084.jpg
[/URL][/IMG]

05062012091.jpg
[/URL][/IMG]
 
Estamos a apontar para cerca de 2.500 euros... a ver vamos! se não existirem mais surpresas...
 
Já está reparada!! foi-me entregue ONTEM e espero que a montagem fique concluída na próxima terça (dia 3)
Os estragos foram avultados... o técnico referiu que os componentes "derreteram" todos e não se conseguiu aproveitar rigorosamente nada.
Um conselho à malta que tem caixas automáticas, sobretudo Tiptronic: nunca descurem as mudanças de oleo desta caixas! Façam-no a cada 30.000kms e utilizem sempre o oleo indicado! Não inventem pois, se o fizerem, arriscam-se a que lhes suceda o mesmo que a mim!
 
Eu gosto de ouvir é os gajos da marca
ha e tal o oleo da caixa automatica nao se muda é vitalicio :lol:
só me da vontade de lhes bater
 
na audi disseram-me que mudavam de 60 em 60 mil na tiptronic, a manual é que era vitalícia :S


É vitalicia, entao não é. se não tivesse mudado o oleo da minha caixa (allroad Cx 6 manual) bem que andava a procura de uma caixa nova, troquei porque a carrinha fazia uns estalos quando a virar a esquerda e a direita em esforço, e ja tinha mudado tudo o que era obvio, ate que me lembrei que o oleo nunca deveria ter sido mudado, e toca de o mudar, alem de ter pouco mais de 2 litros estava completamente preto parecia oleo de motor com 50 mil km, (O oleo da caixa é transparente) e pasmem-se oleo trocado e nunca mais tive qq estalinho que fosse

Se for auto, requer cuidados redrobados no oleo, as caixas Tip são boas caixas e aguentam pancada forte feio, MAS requerem boa manutenção, mudas de oleo no maximo de 50 em 50 mil km sao obrigatorias, se nao mudarem o oleo nao se admirem que elas entreguem a alminha, afinal o material até e bom aguenta na grande maioria dos casos mais de 200 mil km com o mesmo oleo sem dar problemas, até que oleo deixa mesmo de conseguir lubrificar e ai, ardeu, depois as caixas nao prestam, e isto e aquilo.....
 
Boas pessoal.
Mais novidades acerca da Tiptronic.
Tal como o previsto fui ontem, dia 3, à oficina, todo contente, para levantar o meu argolas.
Mal cheguei, com um sorriso rasgado, de orelha a orelha, dou de caras com o mecânico que olhou-me fixamente e disse-me isto: "podes rir-te à vontade que a caixa está montada mas... não funciona!"
É pá! caiu-me tudo ao chão!!!
Alegadamente a reparação correu mal... ou teria sido a montagem?
Para dissipar as dúvidas decidi HOJE mandar fazer uma peritagem à caixa.
1º descobrimos que, ao contrário do que o mecânico afirmava, o P (parking) funcionava na perfeição. A caixa até dava o "soquete" (impulso) de engrenagem mas... nada!
2º descobrimos que deixaram cair a caixa ao chão (vejam a foto para perceberem o que se partiu) e, o resultado da queda (que não sei se foi de 1 ou 2 ou até 3 metros...) provavelmente afetou os mecanismos internos da caixa
3º deviam estar 9 litros de ATF dentro da caixa mas, só saíram 3,5L
É pá... digam lá se isto não é azar?
Ainda não concluimos a peritagem mas conto ter o serviço feito amanhã de manhã... mediante aquilo que iremos descobrir irei agir (criminalmente) em conformidade contra a oficina... digam lá o que fariam no meu lugar?

 
Porra!

Andas mesmo cheio de azar...!

Como descobriste que a caixa tinha caido!? Foram os gajos da oficina que te disseram!? Para já, livro de reclamações, e eles que arquem com as consequências do que (não) fizeram....! Paguem o arranjo total da caixa ou mandem vir uma nova. Tu não tens a culpa da sua incompetência...

Abraço e que tudo se resolva.
 
pois é!!
descobri na peritagem que executei esta manhã.
quanto ao apurar das responsabilidades, vou fazê-lo quando concluirmos o processo e descobrirmos o que se passa no interior da caixa, que ainda não foi aberta - só amanhã.
entretanto estou a executar o relatório e a juntar todas as fotos

- - - - - - - - - -







Quem é que no seu perfeito juizo, sabendo que o carro iria ser sujeito a uma peritagem, não avisava logo o cliente de que iria se deparar com esta cena? é que o resultado evidente da caixa ter dado um tombo é tão notório que eu até fico na dúvida! e então o óleo da caixa? será que ele (mecânico) pensava mesmo que eu não ía aferir a quantidade existente? será que alguém pode ser assim tão "burro"??
 
A avaliar que essa caixa ainda pesa um bocado das duas uma ou o mecanico deixou cair ou onde foi reparada
das duas uma agora entre os dois que se resolvao
 
eu assisti ao momento em que a caixa foi entregue, reparada, nesta oficina e estava impecavel.
existem fotografias do antes e depois...
foi decididamente nesta oficina que deram cabo dela... daí, penso eu, a caixa não funcionar!
a ver vamos
mas isto de facto já parece uma daquelas novelas mexicanas!!!
 
Back
Top